Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!! resolvi da um up no pc e agora preciso trocar minha fonte, porém estou na duvida pois tem muitas especificações, selos e etc..

Enfim, la vai a configuração:

Processador i5 3570k 3,40Ghz

VGA Radeon RX 460 2Gb

Ram 2x 4g 800mhz

HD 1Tb seagate

Placa de Mae Asus P8H61-M LX2 R2.0

Leitor/Gravador Lg daqueles comuns

Tava pensando num Cx 430 da corsair né, mas se alguem tiver outra sugestao com bom preço ate uns 200 kkk

Lembrando que nao sou um game mt assíduo, mas curto um BF4 e Fifa :D

Valeu!!

Postado

Só um momento... Você realmente precisa trocar sua fonte? O que você tem aí atualmente? E qual é o gabinete (ou pelo menos a localização da fonte no mesmo)?

Essa VGA é uma RX460 padrão ou é algum modelo customizador? Se for, qual é?

Postado
agora, Darkiniss disse:

Olá amigo, te indico esse site:

http://outervision.com/power-supply-calculator

Só colocar tudo certinho que ele te da uma estimativa de quantos Watts são necessários para sua Config, mas lembre-se de escolher uma fonte com pelo menos uns 10 a 20% de folga, ou seja, se você viu que precisa de 300W coloque uma de pelo menos 400 e de boa qualidade!

Essas calculadoras não são confiáveis. Quanto a esses 10, 20% de folga, a depender do caso, é totalmente desnecessário.

Com uma RX 460 stock esse sistema demanda no máximo 210 W. Na pior das hipóteses, um modelo custom como a Asus Strix vai puxar para um máximo de 240 W (aliás, a diferença de consumo causada por modelos customizados de VGAs é uma das razões para não usar essa calculadora).

Postado
1 minuto atrás, Internet disse:

Essas calculadoras não são confiáveis. Quanto a esses 10, 20% de folga, a depender do caso, é totalmente desnecessário.

Com uma RX 460 stock esse sistema demanda no máximo 210 W. Na pior das hipóteses, um modelo custom como a Asus Strix vai puxar para um máximo de 240 W (aliás, a diferença de consumo causada por modelos customizados de VGAs é uma das razões para não usar essa calculadora).

Sim, não tem como confiar 100%, mas servem para dar alguma noção pelo menos.

Quando vou montar algum PC, eu somo o TDP de todas as peças segundo o site da fabricante, entro nesse site, monto a configuração pra ter uma media.

Por exemplo, na sua config pede uma fonte de 239W, mas né, mal existe fonte assim e ainda mais de qualidade, eu sempre uso a EVGA 430w como minimo nas minhas montagens, te recomendaria ela ou uma de 500W tendo em vista algum futuro upgrade, ou pelo preço, as vezes em promoções sai mais em conta pegar uma com mais potencia, ai você ja fica seguro para futuros upgrades.

Postado
22 minutos atrás, Internet disse:

Só um momento... Você realmente precisa trocar sua fonte? O que você tem aí atualmente? E qual é o gabinete (ou pelo menos a localização da fonte no mesmo)?

Essa VGA é uma RX460 padrão ou é algum modelo customizador? Se for, qual é?

Tipo tenho certeza q vou ter q Trocar, tenho uma genérica aqui hoje que só 220w então nem rola sabe..

a placa de vídeo é a seguinte

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81080&origem=52&gclid=Cj0KEQiAot_FBRCqt8jVsoDKoZABEiQAqFL76Nt9OIwnmWtgTO_Cma8DS9KE_bZ--H4dQnxj-WV7Xl4aAgMJ8P8HAQ

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Darkiniss disse:

Sim, não tem como confiar 100%, mas servem para dar alguma noção pelo menos.

Quando vou montar algum PC, eu somo o TDP de todas as peças segundo o site da fabricante, entro nesse site, monto a configuração pra ter uma media.

Por exemplo, na sua config pede uma fonte de 239W, mas né, mal existe fonte assim e ainda mais de qualidade, eu sempre uso a EVGA 430w como minimo nas minhas montagens, te recomendaria ela ou uma de 500W tendo em vista algum futuro upgrade, ou pelo preço, as vezes em promoções sai mais em conta pegar uma com mais potencia, ai você ja fica seguro para futuros upgrades.

Tô de olho numa dessas, não são muito caras mas achei algumas de 140 reais que tem 600w e a galera  tava até elogiando, mas fico com o pé atras. Evga e corsair são ótimas escolhas sem dúvida !!

Postado
1 minuto atrás, Luiz Carlos Caldeira disse:

Tipo tenho certeza q vou ter q Trocar, tenho uma genérica aqui hoje que só 220w então nem rola sabe..

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81080&origem=52&gclid=Cj0KEQiAot_FBRCqt8jVsoDKoZABEiQAqFL76Nt9OIwnmWtgTO_Cma8DS9KE_bZ--H4dQnxj-WV7Xl4aAgMJ8P8HAQ

Seu problema então é só que a fonte é genérica. Esse modelo está restrito ao consumo padrão de 75 W.

Você pode ir nesta fonte da FSP, caso use uma fonte de padrão ATX12V.

Postado
12 minutos atrás, Luiz Carlos Caldeira disse:

adicionado 2 minutos depois

Tô de olho numa dessas, não são muito caras mas achei algumas de 140 reais que tem 600w e a galera  tava até elogiando, mas fico com o pé atras. Evga e corsair são ótimas escolhas sem dúvida !!

Mano, essa placa de video não tem nem conector PCI-E, ela é alimentada pelo barramento da MOBO, Pega a 430 que é sucesso, sempre uso ela quando monta FX-6300 + GTX 750 TI e nunca tive problema, pode ir sem medo meu amigo! ou se ainda estiver inseguro, vai de 500.

Postado
8 minutos atrás, Darkiniss disse:

Mano, essa placa de video não tem nem conector PCI-E, ela é alimentada pelo barramento da MOBO, Pega a 430 que é sucesso, sempre uso ela quando monta FX-6300 + GTX 750 TI e nunca tive problema, pode ir sem medo meu amigo! ou se ainda estiver inseguro, vai de 500.

Valeu então jovens

• Curtir 1
Postado

Sem falar que hoje em dias as GPUS estão pedindo cada vez menos energia, creio que entre 430W e 500W vão te suprir perfeitamente, mas se achar uma com mais capacidade em promoção, não custa nada ter mais folga ainda, e folga pra algum upgrade futuro, espero ter ajudado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!