Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu PC


Posts recomendados

Olá Pessoal, boa noite!

 

Sou novo na comunidade, mas fiquei encantando com a quantidade de informações disponíveis.

 

Preciso da ajuda de vocês, gosto muito de games, e gostaria de fazer um upgrade no meu pc. Sem loucuras, não gostaria de gastar mais de R$ 600. Seria possível melhorar algo?

 

Abaixo a configuração extraída do aida. Atualmente consigo jogar GTA V em baixa resolução e Rainbow Six Sigie de boa. Gostaria de rodar Watch dogs 2 e o GTA V em uma resolução melhor. 

 

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2
processador: QuadCore AMD FX-4130, 2800 MHz (14 x 200)
Memõria: 8 GB ( 2 x 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
Video: PCI Express 2.0 x16: nVIDIA GeForce GTX 650 (Asus GTX650)
FONTE: MP500W FONTE SOLID ATX V2.3 500W REAIS 20+4PIN    
DISCO: ST1000DM003-1CH162 (1 TB) SATA
SO: Windows 10 64 bits

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Wesley Sidney disse:

recomendo upgrade de proc urgente, m fx 8300 seria uma boa.

 

Obrigado!

 

O desempenho vai melhorar?

 

Levando em consideração que esse processador AMD / FX-8300 Black Edition sai por uns R$ 400,00, acho que valeria a pena esticar um pouco mais o orçamento para pegar também uma GeForce GTX 750 Ti 2048 MB (VGA-750I-A1-2048)? Está na faixa de R$ 500. 

 

Sou do Rio, estou consultando os preços no boadica.com.br

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Dica é bom, mas dê uma olhada na Pichau e Kabum. Tb sou do Rio e quando fui montar meu PC lá tava até mais barato.


Eu tinha o mesmo PC que você (mesmo processador e mesma GPU) quando coloquei o Windows 10 nele, todos os meus jogos caíram uns 5 até 10 FPS então recomendo você dá uma olhada nisso, pode ser que windows 7 ou 8.1 seja melhor pra você.

 

você disse que talvez consiga dá uma esticada no dinheiro. Seria possível esticar até uns 1100? Com isso você poderia fazer um upgrade pra um i3 6100 (talvez 7100 dependendo da placa-mãe). Acho sua melhor opção e segurar com essa placa de vídeo (bem ou mal, ela tá indo aqui comigo, rs).

 

Caso não dê e você prefira realmente ficar nos FX pra economizar (o i3 tem pouco mais desempenho e possibilidades de upgrades) e decida pegar uma placa de vídeo, recomendo a RX 460 ao invés da 750ti. É um pouco melhor e tem uma tecnologia mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o 8300 vai melhorar bastante, se colocar uma 750ti vai ter lenha pra queimar em full HD por uns 2 anos em 60 fps pelo menos no medio, agora se tiver muita grana recomendo ir para intel lga 1151 com proc 7500 ddr4, lga 1151 é a unica plataforma intel que recomendo, mais fique atento que vai precisar de memorias ddr4 e as suas ddr3 não vão servir, se for pra migrar pra intel ddr3 não vale a pena, melhor ficar com o 8300+750ti que ja vai melhorar muito mesmo. tambem tem os ryzen 1600x que virão no meio do ano ja com as placas mãe amadurecidas porém tem  o mesmo "problema" de serem ddr4 mais a vantagem de entregarem mais desempenho por menos preço. se for trocar de plataforma espere até o meio do ano para ver pois os preços dos 1151 e das ddr4 irão baixar de preço e você terá os  amd 1500x e 1600x como escolha, eles devem vir por uns 700 reais. fica minha recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!