Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera 

Faz uns dias atrás eu encomendei um desktop que tá pra chegar lá pelo dia 10/3.

A configuração detalhada é essa segundo o vendedor (IMAGEM).

Quem me recomendou esse PC foi um técnico camarada meu, disse que o PC é bom. Porém, outros garotos me disseram que o PC não é tão bom, aí fica a dúvida. :confused:
A minha prioridade é ter um PC rápido que não tenha problemas de lentidão ao navegar na internet, que possa abrir navegador e mais 2, 3 programas ao mesmo tempo, etc... E jogar alguns jogos como The sims 4, emulador de play 2 e Bf 4.

Esse é o site com o link com a descrição do PC -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766802439-cpu-gamer-intel-core-i5-16gb-1tb-hdmi-wifi-nvidia-promoco-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

O que vocês acham?

INFO.png

Postado

@ThiagoFAM Pagou muito caro nele.

Pontos positivos: i5 (mesmo que 3ª geração) e 16gb de ram.

Pontos negativos: placa de vídeo muito velha e fonte bomba.

Pelo mesmo preço você teria montado um computador muito melhor ou até comprado um pronto em lojas conhecidas como Pichau e TerabyteShop.

Pena que você veio procurar ajuda só depois de comprar.

• Curtir 1
Postado

@ThiagoFAM Processador antigo de terceira geração (estamos na sétima), fonte de baixa qualidade, placa de vídeo fraca para games, acredito que com 2400,00 você consiga montar coisa melhor, procure por sites como kabum, pichau e outros que garanto que você vai comprar coisa melhor

Postado

@FFmarini Já me disseram que pelo preço consigo comprar um PC melhor, ***** é que eu não manjo de PC e quem me deu a dica foi um camarada meu técnico, então fui por ele.

Já fiz a compra faz uns dias atrás, será que vale a pena cancelar? 

adicionado 5 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira  Processador antigo de terceira geração (estamos na sétima), fonte de baixa qualidade, placa de vídeo fraca para games, acredito que com 2400,00 você consiga montar coisa melhor, procure por sites como kabum, pichau e outros que garanto que você vai comprar coisa melhor

Bom pelo menos o processador e memória ram estão ok.
Placa de vídeo sei que é mediana/fraca, não é meu foco principal, isso eu troco com o tempo se for investir em games recentes. Mas e a fonte tu acha que vai me dar problema? 

Postado

@ThiagoFAM Não sei o processo de cancelamento e o quanto vai demorar e ser burocrático, mas eu acho que valeria a pena sim, só na fonte você vai gastar mais uns 230,00, ai fica a critério seu, boa sorte!!!

Postado

@ThiagoFAM Se puder cancelar, cancele. É o que eu faria.

Como sugestão, segue um pc montado da Pichau na mesma faixa de preço:
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-460-2gb-8gb-ddr4-1tb-cyclops

Engraçado que sempre que alguém aparece aqui no fórum com indicação de computador de um "amigo técnico" o pc é ruim... hahaha

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, FFmarini disse:

@ThiagoFAM Não sei o processo de cancelamento e o quanto vai demorar e ser burocrático, mas eu acho que valeria a pena sim, só na fonte você vai gastar mais uns 230,00, ai fica a critério seu, boa sorte!!!

É pelo mercado livre... Se o PC estiver vindo nos correios tu acha que ainda dá pra cancelar?

Postado

@Gabriel Merlo Ferreira Pois é, esse cara é técnico, entende de computação... Mas creio que ele é meio desinformado, inocente... O cara tem 23 anos e é virgem ainda, só beijou uma menina uma vez.

Mas valeu a dica de PC.

Pra cancelar a compra tu acha que eu consigo se o PC estiver a caminho nos correios?

Postado

@ThiagoFAM Até onde eu sei toda compra feita pela internet te dá direito a 7 dias para se arrepender dela, independente de onde você comprou. Isto está no código do consumidor. Então dá pra cancelar sim, só não sei como funciona isso.

Procure se informar no próprio ML e depois entre em contato com o vendedor.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

@ThiagoFAM recusa o recebimento quando chegar.

Beleza, posso recusar... Mas digo o que pro cara do correio, que cancelei?

E outra coisa, não é preciso cancelar primeiro no mercado livre?

To com receio de eu recusar o recebimento do produto e o vendedor não me reembolsar.

Postado

@ThiagoFAM tipo, recusando recebimento, como qualquer compra, ela volta ao vendedor, ele vai lhe perguntar o porque, você tem que ter um motivo, ou simplesmente arrependimento, pode dizer também que a fonte do pc é considerada bomba etc. O máximo que ocorre, é você ser negativado, mas acho que o dinheiro recebe de volta, pois fica em mãos do mercado livre. E recusando entrega você nem toca no produto, aí tem menos problema ainda.

adicionado 0 minutos depois

@Rodrigoou Não é não, i3 7100 não é melhor nem que um i5 2500k. 

adicionado 1 minuto depois

Não confunda o processador ter um ipc alto, que é o caso de i3, com ser melhor que um i5. Por ser dual core, sofre muito por isso.

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Rodrigoou disse:

é complicado porque um i3 7100 já é melhor que um i5 4490, 4° geração, imagina da 3°.

Que absurdo que você falou! Blasfêmiaaaaaaaaaaaaa!!!

adicionado 1 minuto depois

@ThiagoFAM Tirando a fonte e a placa de video, o pc iria rodar os jogos de boa, mais com essa fonte e placa de video não da.

Postado

@ThiagoFAM Recusa e fala com o vendedor que desistiu e vai combinando, fala que recusou também. Tenha um bom dialogo, que se resolve mais rápido. Aí depois de chegar para ele, é só ele devolver o dinheiro, se não, abre uma reclamação pelo mercado pago, e se resolve mais difícil mas se resolve. Assim, ter o dinheiro de volta, terá! 

Postado

Pois é, infelizmente fui aceitar a dica dum camarada meu... Não entendo nada de PC.

Espero conseguir cancelar a compra.

adicionado 3 minutos depois

@Flávio Santana Lima Acha que devo primeiramente recusar a entrega e só depois falar com o vendedor?

Por que ali em COMPRAS, tem a opção ''Cancelar compra''... Olha a imagem.

cancelar.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!