Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video dedicada nao esta sendo usada no notebook


Posts recomendados

Oi galera,

to com um notebook aqui que tem uma placa dedicada de 2gb de video, da amd.

acontece que instalei todos drivers.. e ai ficou so a placa integrada, do processador.

Dai consegui instalar o radeon software... porém nele diz que nao existem videos anexados, isto é, a placa nao ta sendo usada na tela do notebook é isso?

alem do que nao aparece as opções de graficos comutaveis ali no menu.. nao consigo alternar pra ela.

passando programa de benchmark nela, ela funciona perfeitamente. como fazer ativar ela no windows?? que programas passar pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os drivers pegos na página da AMD ou que o fabricante do notebook disponibiliza?

Notebooks com GPU e processador com vídeo integrado frequentemente tem drivers de vídeos customizados pelos fabricantes e precisam estar utilizando esses drivers para funcionar corretamente. O meu notebook tem um macete para  "driblar" essa limitação: Instalo primeiro o driver atualizado da GPU e em seguida o driver do vídeo integrado ao processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tito Quintino disse:

Você instalou os drivers pegos na página da AMD ou que o fabricante do notebook disponibiliza?

Notebooks com GPU e processador com vídeo integrado frequentemente tem drivers de vídeos customizados pelos fabricantes e precisam estar utilizando esses drivers para funcionar corretamente. O meu notebook tem um macete para  "driblar" essa limitação: Instalo primeiro o driver atualizado da GPU e em seguida o driver do vídeo integrado ao processador. 

 

Amigo, eu fiz windows update... dai ele atualizou tudo. Integrado e dedicado, porém o dedicado nao veio o software radeon da amd, dai eu baiei no site da amd.. e instalei. Mas nao funcione de jeito nenhum, to pensando em desinstalar tudo do integrado e do dedicado, e instalar so o dedicado, ver no que da... tem algum macete pra fazer. é da samsung, tem o samsung update... mas nao listou no samsung update nada.. o que posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

@kodenho
Se seu notebook tem um processador APU série A, a placa de vídeo dedicada já é a integrada.

Nao é apu amigo

 

é um intel core i7 3635qm com intel hd 4400 + uma 8870m dedicada amd. tem a integrada e a dedicada, nao consigo usar so a dedicada! to tentanro por o iwn8.1 agora pra testar, e tentar atualizar pelo app da propria samsung vamos ver se vai dar.. mas queria o win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de por o win81...

atualizei pelo samsung update, desativei o windows update. aparentemente deu certo, ta com graficos comutaveis e todas opções da amd! ufa! hee.. q programa posso passar pra ver se estou usadno a placa de video????

adicionado 52 minutos depois

passe io heaven benchmark, mas ele so mostra a intel hd .. nao a dedicada. estranho, como saber se ta usando, ai passei o heaven em outro notebook com uma nvidia 750 (q é inferior a placa desse note) e o resultado foi inferior... estranho, se foi inferir significa que nesse outro note uso ua placa dedicada e nao a intel hd! muito estranho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!