Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou querendo comprar um computador mas não tenho muita experiência e então preciso da ajuda de vocês.

Até então o que vou comprar será:

Processador: i5 7400 3.0ghz

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 G1 Gaming 6gb

Placa-mãe: Gigabyte b150m-Gaming 3 DDR4

RAM: 1x HyperX Fury 8gb 2400mhz DDR4      ( Pretendo no futuro comprar outro pente do mesmo )

Fonte: Corsair CX500 

Gabinete: PCyes Java   ( Foi o primeiro gabinete que vi abaixo de R$200 e que cabe a 1060 )

Atualmente o preço fica em média R$3200, o preço vale a pena? E essa configuração é boa? O que seria bom eu mudar? Quais são as épocas do ano em que os preços ficam baratos?
OBS: A aparência do gabinete não me importa muito, apenas gostaria de um barato, bem ventilado e que caiba essa conf. 

Agradeço a atenção  x)

• Membro VIP
Postado

Excelente PC, jogará no high em full hd, mas recomendo mudar a placa-mãe. Essa não suporta nativamente seu processador, precisando atualizar a Bios. Procure uma placa da linha b250 para não ter a complicação

No momento a Pichau tá com um PC como o que você montou por 3019 reais, dê uma olhada nos PCs já montados deles. 

Postado

Por mais R$ 300 você pega uma GTX 1070, fonte maiorzinha e gabinete BEM melhor, com essa mesma configuração:
http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

A diferença de preço das duas placas é de R$ 500 comprando-as avulso e, você vai estar comprando tecnicamente por uma diferença de apenas R$ 300 nessa promoção da Pichau. Vai ganhar em média mais de 20 FPS nos jogos.
Vale bem mais a pena.

• mês depois...
Postado

i7 7700
GTX 1070  ou  1060
gigabyte h110m
8gb Corsair Vengeance DDR4 2400mhz

CX500

Cougar Archon

1tb BarraCuda

compensa fazer essa conf com i7 ? E com mobo de entrada ?

a fonte de 500w aguenta?  :s
Obs: é para jogos 
Agradeço a atenção.

• Membro VIP
Postado

@JoaoSnow A fonte aguenta de boas. Eu pessoalmente não me foco nisso da mobo ser de entrada, tendo os soquetes q você precisa, tá valendo (mas isso é opinião pessoal, sei que alguns discordam), só  se atente que sua mobo precisa ser atualizada antes para aceitar esse processador.

Eu mesma não acho que o 7700 valha tanto só para jogos, a diferença não é tão grande de um i5 7500 por exemplo especialmente considerando $$. Claro, o i7 é melhor e vai te durar mais, mas se for, por exemplo, uma escolha entre o i7 7700 + GTX 1060 ou i5 7500 + GTX 1070, o conjunto com a 1070 se sairá melhor na maioria dos jogos. Então, pra mim, i7  só se não tiver que sacrificar nada e tiver sobrando. 

Postado

ainda com um i7 7700 + gtx 1070,   meu monitor quebrou e só tenho um 1366x720 aqui,  e por enquanto não pretendo comprar um monitor novo...    vai dar muito gargalo ? ou da p aguentar a compra do monitor novo?  E ainda compensa comprar monitor full hd ? (não tenho ideia de preços  -  queria um de no minimo 21")  

• Membro VIP
Postado

@JoaoSnow Monitor não afeta desempenho (tecnicamente falando). Então você pode usar até uns de 10'' polegadas, o máximo que vai acontecer é a limitação de FPS (ele vai mostrar no máximo 60, assumindo que essa seja a frequência máxima dele, geralmente é). Só verifique a saída porque se for apenas VGA você vai precisar comprar um adaptador DisplayPort com conversor ativo pra funcionar já que essa placa de vídeo não faz mais conversão pra sinal analógico. 

Quanto se vale a pena Full HD aí é contigo. No combo i7 +1070 você consegue 1440p tranquilamente nos jogos então se você estiver disposto a pagar a mais pra ter a resolução, você poderá usar seu PC em todo o potencial. Mas eu considero Full HD ainda excelente.

Postado

Lembrando que quanto maior a resolução do monitor, pior o processador que você vai pode pegar, ja que o peso fica maior na placa de video do que no processador em si :v

Postado

Para os processadores que ja vem com cooler junto, como no caso deste i7, é necessário trocar o cooler e/ou a pasta térmica? ou os que já vem de padrão aguentam bem?

Postado

Normalmente vem com pasta térmica junto, mas o ideal é comprar uma de qualidade. Principalmente com a intel usando pasta termica lixo entre o die do processador e a carcaça.

ideal é comprar outro cooler tambem, os Kabylake são meio esquentadinhos, pelo motivo que eu citei acima do uso de pasta termica lixo durante fabricação.

Postado

Um T4 serviria de boas ja que não é o modelo para OC.

Pasta térmica normalmente a que vem com o cooler serve, qualidade de pasta térmica normalmente não afeta muito desde que ela não esteja seca, a não ser que você de azar com a pasta interna do die do processador como o que ocorre com muitos Kabylake, mas mesmo assim ainda deve ficar aceitavel

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!