Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite,

meu PC possui as seguintes configurações:

Fonte: Corsair cx430

Processador: Core i5 7400

placa-mãe: MSI B250 PRO VH

Memoria Ram:  4gb DDR4 2400

Placa de Vídeo: Radeon HD 6670

SSD: 250 GB Samsung

HD: 500 GB WD blue

OBS: comprei tudo mês passado, exceto a fonte que já utilizo há 4 anos quando tinha a config. antiga.

Hoje resolvi ligar o PC e o mesmo não ligou (coolers e led também não).  Fiz o teste da fonte (com o clip de papel) e o resultado foi o que eu suspeitava.. a fonte não deu sinal de vida rs.

Sempre usei estabilizador e depois de ler bastante aqui no fórum resolvi comprar um filtro de linha (iclamper 5) para obter mais proteção.. Curiosamente a fonte queimou quando eu já estava utilizando o filtro de linha. é normal a fonte queimar mesmo utilizando o filtro de linha?? não entendo muito do assunto .. se alguém puder ajudar..  penso que foi coincidência mesmo..

não tenho como testar as peças (não tenho outra fonte) mas visualmente não tem nada queimado.. será que a fonte queimada pode danificar algum componente ??

e por último, qual fonte comprar ?? alguma sugestão para a minha config atual?? (pretendo trocar a placa de video mais pra frente).. 

se alguém puder ajudar.. obrigado !!!

Postado

Então... Fontes, mesmo quando não são genéricas, também têm vida útil. E você contribuiu para abreviar a vida da sua ao usar em um estabilizador. Algumas vezes elas podem queimar sim algum outro componente também nisso, mas não é lá muito comum.

A fonte que você tem que comprar depende de uma informação: qual gabinete você usa aí?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...