Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com MSCONFIG no Windows 10.


Posts recomendados

Estou enfrentando um problema no meu Windows, 

Quando abro o MSCONFIG

e tento colocar na opção Iniciar normalmente, o Windows sempre volta para a Inicialização seletiva.

Porém isto está me trazendo problemas para conseguir instalar os drivers da minha placa de video.

Preciso deixar na opção iniciar normalmente, o que eu faço:?

Ja to pensando em formatar de novo..

Ela sempre volta para a inicialização seletiva e mesmo quando deixo em iniciar normalmente e aperto ok

pede para reiniciar, reinicio mais sempre fica na mesma opção.

O que fazer?

MSCONFIG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aparece igual o do Silva Peta, é uma instalação bem recente e não me lembro de ter mexido ai...Será que não é o padrão?

 

 

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, tekinha disse:

Após marcar a opção normal startup vá até a aba boot (imagem) e marque a opção make all boot settings permanent ... clique em aply(aplicar)...

Untitled.jpg

 

Fiz o que você disse mais quando reinicia sempre volta para Inicialização seletiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ricardo_br disse:

O meu aparece igual o do Silva Peta, é uma instalação bem recente e não me lembro de ter mexido ai...Será que não é o padrão?

 

 

adicionado 6 minutos depois

 

Fiz o que você disse mais quando reinicia sempre volta para Inicialização seletiva...

 

Aqui fiz a dica  que citei o meu permaneceu com a inicialização normal , porém estou usando a versão mais recente do preview, 15048, como o 10 tem varias versões de atualização pode ser que não resolva em todas...Vou ver o que mais se tem de informação a respeito.

No link abaixo tem algo mas não entendi bem o que diz o artigo, estou verificando...

https://support.microsoft.com/pt-br/help/310567/the-msconfig-startup-selection-reverts-from-normal-to-selective-startup

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://support.microsoft.com/en-us/help/310567/the-msconfig-startup-selection-reverts-from-normal-to-selective-startup

 

Esse artigo é de 2007, não deve servir para Windows 10...Mais acho que ele diz para desmarcar todas as opções na guia "Inicialização do sistema" -> Opções Avançadas...

 

4KFor9TB.png

adicionado 4 minutos depois
 
 

As duas outras soluções que eu achei pesquisando em uns 10 links que cliquei no gooogle sobre o problema dizem para:

 

1. Inicializar pelo modo de segurança, marcar a opção inicialização normal e reiniciar

 

2. Ativar o serviço Geolocation que é um serviço microsoft e por alguma razão pode ficar desabilitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!