Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um monitor Ultrawide para jogar. Porém, gosto de deixar os gráficos no mais alto que puder, e por isso tenho receio te ter Lag, visto que Ultrawide tem maior área e logo mais imagem para renderizar. Pelos vídeos que vi no youtube, tem jogo que com tudo no max em full hd fica entre 45 - 60 fps na maior parte do tempo na minha config. Imagina se eu jogar em 2560x1080, vou la pra 30 fps, quem sabe menos... Correto? Mesmo se não for o caso, acredito que pelo menos em alguns jogos vou precisar por em 1920x1080, mas por ser um monitor ultrawide a imagem ficaria boa ou teria algum tipo de problema? Ao colocar em 1920x1080 vai ser 100% como jogar em um monitor Widescreen?

Postado
16 minutos atrás, CleberCS98 disse:

Estou pensando em comprar um monitor Ultrawide para jogar. Porém, gosto de deixar os gráficos no mais alto que puder, e por isso tenho receio te ter Lag, visto que Ultrawide tem maior área e logo mais imagem para renderizar. Pelos vídeos que vi no youtube, tem jogo que com tudo no max em full hd fica entre 45 - 60 fps na maior parte do tempo na minha config. Imagina se eu jogar em 2560x1080, vou la pra 30 fps, quem sabe menos... Correto? Mesmo se não for o caso, acredito que pelo menos em alguns jogos vou precisar por em 1920x1080, mas por ser um monitor ultrawide a imagem ficaria boa ou teria algum tipo de problema? Ao colocar em 1920x1080 vai ser 100% como jogar em um monitor Widescreen?

Amigo, o fato de ser Ultrawide não significa que vai abaixar tanto assim os frames! Vai ter somente uma pequena queda de desempenho se comparado ao 1920x1080, temos que lembrar que 2560x1080 continua sendo full hd, recomendo jogar normalmente na resolução 2560x1080. Mas caso não queira, 1920x1080 fica um pouco estranho com bordas pretas do lado mas você se acostuma.

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Ou a imagem em FullHD será esticada, pra compensar, perdendo definição..

@RS Faria Mas todos os jogos tem opção de mudar resolução, sendo assim eu posso mudar para FullHD caso ela estique por causa do ultrawide, certo?

Minha dúvida mesmo é se eu mudar pra FullHD vai ficar borrado, sei la... Porque meu medo é perder FPS por conta da área maior, por isso quero saber se posso por o jogo em FullHD para garantir mais FPS caso necessário. Ou, se eu comprar o monitor ultrawide vou ser obrigado a jogar sempre em ultrawide?

Postado
agora, CleberCS98 disse:

@RS Faria Mas todos os jogos tem opção de mudar resolução, sendo assim eu posso mudar para FullHD caso ela estique por causa do ultrawide, certo?

Minha dúvida mesmo é se eu mudar pra FullHD vai ficar borrado, sei la... Porque meu medo é perder FPS por conta da área maior, por isso quero saber se posso por o jogo em FullHD para garantir mais FPS caso necessário. Ou, se eu comprar o monitor ultrawide vou ser obrigado a jogar sempre em ultrawide?

Como eu disse acima, você não vai perder tantos FPS, e não se preocupe, não fica borrado nem nada, só fica com barras pretas do lado, e sim, em todos os jogos terão a opção 1920x1080, mesmo que seu monitor seja 2560x1080

Postado

@GuiLukz Então posso variar entre o Full HD e o 2560x1080 sempre que quiser? Não vou perder qualidade por estar jogando em uma resolução (horizontalmente) menor que o do monitor mesmo?

adicionado 0 minutos depois

@GuiLukz Quando voce respondeu eu postei a pergunta hahaha. Mas obrigado :thumbsup:

Postado
agora, CleberCS98 disse:

@GuiLukz Então posso variar entre o Full HD e o 2560x1080 sempre que quiser? Não vou perder qualidade por estar jogando em uma resolução (horizontalmente) menor que o do monitor mesmo?

Sim, você pode variar quando quiser, não perderá nada de qualidade, só perderá o espaço extra que fica dos lados mesmo, resultando nas bordas pretas...

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, CleberCS98 disse:

Na verdade existem jogos que nem aceitam o ultrawide então se prepare para jogar com bordas pretas as vezes...

Postado
1 minuto atrás, GuiLukz disse:

Sim, você pode variar quando quiser, não perderá nada de qualidade, só perderá o espaço extra que fica dos lados mesmo, resultando nas bordas pretas...

Então ta certo. Gastei um bom dinheiro nesse pc, vou ter que esperar pra pegar esse monitor. Minha placa-mãe devia ter chegado hoje, é via Sedex... Mas não chegou... Então na verdade nem ao menos sei se jogar em 1920x1080 já não vai ser o bastante. Comprei uma 1060, e seria triste ter que ficar reduzindo gráficos para rodar em 60 fps. Meu cunhado comprou um ultrawide da lg. Quando chegar minha mobo vou testar em ambos monitores pra ter certeza de qual ficar. Mas na vez que vi ele jogando no ultrawide achei ótima a sensação :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!