Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para I5 3550 e gabinete


Posts recomendados

Eae pessoal,bom dia!
Ja tenho meu PC a mais de 3 anos e como os jogos vão evoluindo meu PC começou a precisar usar 100% da cpu quando tem um jogo ligado e minha placa de video também, até ai tudo OK mas o problema e que o PC anda esquentando muito, a minha placa de video e meu processador sao peças que geram mt calor quando 100% e eu queria saber se eu mudar o cooler da cpu poderia resolver o problema. O CPU ta quase chegando a 80graus e a placa de video fica em 70-74graus.
Ja foi trocada a pasta termica por uma Silver da Implastec, tenho só um fan frontal puxando ar. 
Minha config: 
CPU: I5 3550
VIDEO: GTX 560 (ta escrito nela OverClock, nao sei fabricante)
Fonte: Thermaltake 600w
Mãe: DB75EN Intel (Sobre a placa-mãe os slots "REAR FAN" e "FRONT FAN" é pra serem colocados os coolers adicionais pro gabinete?"
Gabinete: http://www.oficinadosbits.com.br/produto10032/Cooler_Master_GabineteElite_371_fan.html
então la vai a pergunta, queria um cooler pro processador que se encaixe na mobo e de uma melhorada nessa temperatura, ou talvez se for melhor um adcional, o que eu posso pagar é R$100, se precissar de 2 pode subir a R$150.

Foto do meu gabinete:

Gabinete

Valeu pela atençao galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Leal a placa de vídeo está normal, mas a CPU está muito quente. Essa plasta Silver da Implastec você pode jogar fora :P

 

Se a grana está curta, pode comprar um Blizzard T2 ou um Gammaxx 200T ou Gammaxx 300. Dou preferência para os dois últimos, pois o Blizzard tem fan de 3 pinos e pode incomodar um pouco o barulho.

 

Esses coolers vêm com uma pasta térmica bem melhor do que essa Implastec Silver. Se depois você precisar de uma pasta, compre uma Cooler Master IC Essential, por exemplo, ou então uma Xigmatek Pti-G3606 ou G4512. Não compre AS5 porque também é furada. Já é uma pasta ultrapassada e cara.

adicionado 0 minutos depois

 

E podia colocar um fan naquela grelha traseira. Sabe a medida?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então cara, eu acabei pensando se seria possivel botar um Fan no painel lateral empurrando ar, um cooler no processador desses grandes empurrando ar no dissipador e um fan na traseira puxando o ar quente do processador pra fora do pc.

Estou pensando em investir no maximo 200R$

Comprei essa pasta termica pensando que seria boa, pelo jeito joguei dinheiro fora...

então cara sobre esses coolers que voce mostrou, pra mim nao tem problema investir nesse Gammaxx 300, mas ele iria resolver o problema? Ate porque ele ta R$75 na Kabum, dei uma olhada em outros na faixa de preço e vi este Cooler, sairia mais em conta?

As medidas eu peguei no site da fabricante:

top: 120mm fan x 2 (optional)
Front: 120/140mm fan x 1 (optional)
Rear: 120mm fan x 1
Side: 120 / 140mm fan x 2 (optional)
Bottom: 80 / 90 /120mm fan x 1 (optional)

 

o que se deve priorizar ao comprar um cooler/fan?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Leal a prioridade é o CPU cooler. Não adianta colocar dez fans no gabinete e manter o cooler box que não vai ter o mesmo resultado que comprar um CPU cooler decente e um fan de 120 para colocar atrás.

 

O TX3 é mais caro e pior do que o Gammaxx 300. 

 

Eu comprava o Gammaxx 300 e dois fans de gabinete. O de trás é essencial. E pode colocar um na lateral soprando na placa de vídeo. Depois com calma você compra o resto dos fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Bah amigo, nao sabia dessa, pensei que os 2 fan iriam ajudar se o do CPU n fosse estão bom, nao estou querendo te incomodar, mas ja como tu disse que o do cpu vale pagar um pouco a mais, esse Gammaxx 400 é uma boa? Ta R$112 na Kabum. 

E sobre os 2 pro gabinete, nao achei muitas opções baratas, acha que investir nesse vale? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47535

e um de 140mm faz tanta diferença pro painel lateral ou pode ser 120?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, William Leal disse:

@Contiusaesse Gammaxx 400 é uma boa?

 

Por esse preço já é melhor o Hyper T4, porque toda a linha Gammaxx tem presilha de cooler box, que é uma fixação mais precária. Já o Hyper T4 tem backplate e presilha. Não há possibilidade de a presilha quebrar ou espanar.

 

Sobre os fans, esse Sickleflow é legal, mas ele é de 3 pinos e o barulho pode incomodar um pouco. Se comprar ele, o ideal é ter algum controle de tensão na placa-mãe. Você pode comprar um e ver qual é. Se o barulho não incomodar, compre os outros. Mas coloque o mais forte atrás.

 

O bom do fan de 140 é que você pode comprar um de 1200-1400rpm e ter um bom fluxo com pouco barulho, mas eles são mais caros.

 

Veja sempre o fluxo de ar e a rotação. Acima de 1500-1600 eles costumam fazer barulho e o ideal é ter um controle PWM ou de tensão. SpeedFan dá opção de controle de tensão, mas ele não reconhece toda placa-mãe (não conheço muito bem esse app).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então mano, depois de muita pesquisa aqui eu pesquisei altos coolers de 12cm e curti bastante este aqui: http://www.kabum.com.br/produto/15762/cooler-fan-akasa-12cm-ak-fn059, parece ser bom mas mesmo com menos RPM ele tem o nivel de ruido chegando a 28dba.

Mas vendo o custo/benefício vale a pena esse Fan Akasa ou ficar com o Sickleflow que é quase metade do preço? 2.000Rpm é mt barulho mesmo?

E sobre o T4 voce sabe me dizer se ele cabe no meu gabinete?

Meu gabinete suporta: CPU cooler height:163mm / 6.4 inch

e do cooler: - Dimensão Total do Cooler: 152.3 x 131.6 x 128 milímetros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Leal sim, o T4 cabe no gabinete. Acho que ele tem 152mm de altura.

 

Esse Akasa também tem 1900rpm, a única diferença é que ele é PWM e tem controle de rotação. Mas o Akasa Piranha é um pouco mais barato e mais silencioso. 

 

Barulho é uma coisa muito relativa. Compre o T4 e um desse Sickleflow. Se você gostar, compre mais. Se achar barulhento, compre o Akasa Piranha. Mas para usar o PWM tem que conectar na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom, primeiramente me desculpa pela demora, mas vou responder pois podem ter pessoas que vejam o tópico com duvida parecida.

Eu ia comprar o T4 + o Sickleflow mas acabou que o T4 ficou um tempo fora de estoque e eu decide comprar 1 SickleFlow para empurrar vento na GTX e 2 Deepcool 12x12, um na traseira e um em cima tirando o ar quente.

Sobre o resultado eu diria que naquela época que estava bem calor eu senti uma diferença de 10/15 graus na cpu e na placa de vídeo, agora neste frio já não é incomodo.

O ar circula bem no gabinete e único problema é a poeira que acumula bastante, tendo que fazer manutenção antes.

Agradeço novamente pelos dicas e explicações do @Contiusa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!