Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito lento, mesmo após formatar


Posts recomendados

boa noite galera, venho tendo um problema que ta me deixando com vontade de tacar o PC no lixo.

 

Bom, antes eu tinha um pc com dual core e5400, 3gb de ram, geforce 9800gt 256bits, fonte de 400w e 2 Hd's, um de 750 e outro de 500. Após começar a trabalhar numa empresa, meu gerente me recomendou montar um pc mais potente, segui o conselho dele de montar um pc igual o dele, comprei todas as peças porém, o computador funciona muito lento, parece até meu antigo dual core, mesmo nao tendo nenhuma peça antiga, apenas o gabinete, ja formatei inumeras vezes, instalei outros windows e nada de o pc rodar com a potencia que ele tem, parece que ele roda com menos de 40% da potencia dele, coisas como abrir chrome demora muito tempo, jogos como GTAV, FallOut4 e MKX demora horrores para carregar por completo, até mesmo jogos muito mais leves(terraria, starbound, saints row 2).

gostaria de saber se alguem poderia me dizer o que tem de errado com meu pc.

 

Placa-Mãe: ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M

Memoria: 8gb

Fonte: cx500w

Processador: fx6300 black series com um cooler blizzard t2

GPU: gtx 750 ti 2gb

 

tirei uns prints do CPU-Z para mostrar, e tambem queria saber se por acaso pode ser pelo motivo do meu gabinete estar aberto do lado esquerdo.

 

desde ja, grato pelas respostas

 

bench.jpg

cpu.jpg

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Baixe o HDTune e de um scan no seu HD, o problema da lentidão pode estar nele, já que mencionou tempos de carregamento estranho nos games, há uma boa chance de ser ele.

Sabe me dizer se a taxa de quadros nos games esta baixa também?

esqueci de dizer, comprei um HD novo também, porém estou com o de 750 equipado como secundario

 

olha, o que me deixa com mais raiva é no fallout 4, quando eu tenho varias armas e quero modificar uma, o FPS de 60 cai pra 5 enquanto vou descendo de armas.

 

edit: coloquei print dos 2 HD's, lembrando que o de 1tb é o que tem boot do windows e nao sei porque ele cria um espaço reservado para o windows na instalação

hd 1tb.jpg

hd 750.jpg

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tw_glasses:OI amigo eu tive um problema parecido, testa desativa a atualização automática do win7 se é esse sistema.No meu caso du nada o uso do processador ia 100% usado na internet. Li na net e desativei atualização do win7 e voltou ao normal 10% a 15% na media nos jogos travava muito nen dava para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mauricionardin disse:

:tw_glasses:OI amigo eu tive um problema parecido, testa desativa a atualização automática do win7 se é esse sistema.No meu caso du nada o uso do processador ia 100% usado na internet. Li na net e desativei atualização do win7 e voltou ao normal 10% a 15% na media nos jogos travava muito nen dava para jogar.

deixei desativado desde que instalei o windows, nao sei como resolver essa lentidão estranha do meu pc =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mauricionardin disse:

:tw_glasses:Olha a unica coisa que eu penso recai sobre as memórias se não for de kit dual as vezes não chega a travar mãs fica lento o sistema win, se venderão avulsas elas podem ter chips diferentes.AS  vezes não dá nada colocar de mesmo lote com chipes identicos .

bom minhas memorias sao meio que genericas, quando comprei uma memoria hyperx fury 8gb, comprei errada e tive que trocar com alguem, pois havia comprado ddr4 ao invés de ddr3, porém, nao creio que seja as memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NynjaRJ Desconecte o HD secundário para testar.

Se continuar lento, troque o cabo SATA. Verifique também o encaixe do cabo de força do HD.

Se não funcionar, instale o sistema operacional e os jogos no HD antigo para testar.

 

Essa placa-mãe ASUS M5A78L-M é a LX/BR? Se for, ela é bem conhecida aqui no fórum por apresentar, eventualmente, problemas de desempenho com processadores FX.

Se comprou recentemente e puder trocar, recomendo pegar uma com chipset 970. Essa ASRock 970A-G/3.1 tem um bom custo x benefício.

 

A pontuação do CPU-Z está um pouco abaixo do normal, mas nada que justifique uma queda tão perceptível de desempenho.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigops disse:

@NynjaRJ Desconecte o HD secundário para testar.

Se continuar lento, troque o cabo SATA. Verifique também o encaixe do cabo de força do HD.

Se não funcionar, instale o sistema operacional e os jogos no HD antigo para testar.

 

Essa placa-mãe ASUS M5A78L-M é a LX/BR? Se for, ela é bem conhecida aqui no fórum por apresentar, eventualmente, problemas de desempenho com processadores FX.

Se comprou recentemente e puder trocar, recomendo pegar uma com chipset 970. Essa ASRock 970A-G/3.1 tem um bom custo x benefício.

 

A pontuação do CPU-Z está um pouco abaixo do normal, mas nada que justifique uma queda tão perceptível de desempenho.

 

 

sim é a LX/BR, o cabo sata esta novo, irei testar isso do HD, e nao, nao tem como trocar mais =/

 

1 hora atrás, Walpurgis Knight disse:

@NynjaRJ
Apenas complementando o que o @rodrigops falou sobre a placa-mãe e o FX, vale ressaltar que a linha FX não possui bom rendimento em aplicativos que usam poucos núcleos do processador, ou seja, jogos antigos podem ser uma dor de cabeça.

sim entendo, é que eu nao sabia totalmente como montar pc, nao sabia as peças corretas, montei esse com a ajuda do gerente, mas parece que o mesmo nao sabia tambem hehe, porém olhei nas bios e vi que minha memoria ram só vai até 933Mhz, to tentando ver um modo de corrigi-la

 

edit: baixei o AMD Overdrive e vi que a minha memoria esta presa a 667Mhz

 

Screenshot_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigops disse:

 Se sua memória for de 1333 MHz está normal.

666 MHz é o clock real dela, pois ela é DDR (Double-Data-Rate) e 1333 MHz é o clock efetivo.

 Sim ela é ddr3 1333, sao duas porém elas sao memorias genericas, estou desempregado se nao eu compraria uma hyperx 8gb 1600 Mhz.

 

 então de acordo com isso que você disse, o problema nao sao as memorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!