Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Configuração atual;

CPU - Athlon II x2 240 (OC 3.2Ghz)

MOBO - AsRock N68-S (DinoZord)

RAM - 2x2gb DDR2

FONTECorsair CX500v2

GPUAMD Sapphire R7 250 1Gb DDR5

Sempre tive AMD, e sempre obtive bons resultados pelo valor investido, porém o tempo passa e o tempo voa (e a poupança Bamerindus...:oops:, perá não) e chegou a hora de dar o descanso merecido a minha atual configuração. Tenho entre R$800,00(espremendo muito R$1.000,00).

Irei começar pelo Up do CPU+MoBo+Ram, para embarcar na DDR4 e após uma GPU. Não ligo e nunca liguei em jogar com configurações low e também em aguardar alguns meses a mais. Já se passaram quase 4 anos com essa config.

O Pentium G4560 por R$ 250,00 me chamou muita atenção, pois mudarei para DDR4 e ficarei

As duvidas são as seguintes:

1° Ok, sabemos que o P4560 é um lançamento (Q1'17) e está num preço muito barato e a tendência é diminuir! Comprar esse processador agora antes que ele se esgote no mercado??? Ou ainda aumente o preço devido a alta demanda que ele está tendo e com certeza terá mais.

(PS: Acho que a estratégia da INTEL foi muito boa para rivalizar com os Ryzen's futuros(low/mid), atuar fortemente onde a AMD ainda domina (Custo x Benefício)               com o P4560 para que a maior parte dos usuários entrem/migrem p/ Intel DDR4!!! Não duvido que a 8° geração não mude o socket, já que permanecerá em 14nm).

2° Aguardar o meio do ano, pois teremos o lançamento dos Ryzen mid/low end, e creio (certeza né :huh:) que até lá teremos um suporte melhor para a arquitetura Zen via programas quanto também para hardwares, placas mais acessíveis e etc.

3° Continuar aguardando o lançamento dos Coffelake, já que a concorrência tende a baixar os preços.

Abs

Postado
9 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

1° Ok, sabemos que o P4560 é um lançamento (Q1'17) e está num preço muito barato e a tendência é diminuir! Comprar esse processador agora antes que ele se esgote no mercado??? Ou ainda aumente o preço devido a alta demanda que ele está tendo e com certeza terá mais.

Na moral, o preço só vai aumentar. Compre logo...

10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

2° Aguardar o meio do ano, pois teremos o lançamento dos Ryzen mid/low end, e creio (certeza né :huh:) que até lá teremos um suporte melhor para a arquitetura Zen via programas quanto também para hardwares, placas mais acessíveis e etc

Tá muito longe ainda... se fosse chegar em algumas semanas, tudo bem. Mas nós não temos a menor ideia de quando chega; é melhor já comprar o PC agora ao em vez de ficar sempre esperando.

11 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

3° Continuar aguardando o lançamento dos Coffelake, já que a concorrência tende a baixar os preços.

De novo, não temos a menor ideia de quando chega. E nem se vai ser bom ou não; vai que seja um Broadwell da vida que lance só para notebook, ou Kaby Lake que é igual à geração anterior!

Postado

@Pietro Luigi os Ryzen que viram este semestre serão os R5 com 6c\12t e 4c\8t, por volta do preço dos i5, os R3 chegam proximo semestre com os quad cores, provavelmente sem SMT e na faixa dos i3(500~650$).

AMD ainda não anunciou nada para abaixo dos R3, que seriam os Athlons provavelmente.

Como seu orçamento é baixo, eu diria que para você ir de Pentium G4560 mesmo, até porque a AMD não vai lançar nada nessa faixa de preço por uns meses e ele só esta servindo para fazer os i3 parecerem piores ainda, o que provavelmente vai fazer o preço dele subir.

----

Sua placa-mãe tem suporte para os FX? Se tiver, você poderia colocar um FX6300\4300 usado mesmo, ja vi 4300 por menos de 200$ no ML, ja te daria um up legal até por você não se importar a jogar no ultra, e dava para tentar juntar mais grana se você decidir esperar pelos R3 e/ou 8Gen intel. Com essa GPU não precisa de um processador muito forte mesmo.

Postado

@Imakuni Realizei a compra do G4560, queria só acalorar o debate em torno dessa CPU, já que o BR é a terra do ágio  :(.

Só espero que as MoBos não sigam essa tendência, porque a mais barata que se encontra c/ garantia ta pra cima de R$300,00.

@AtretadorNão possui , ela parou no AM3, e ainda funciona com downgrade, consegue capar meu Athlon II X2 sem contar que fico preso a DDR2 nela (e os FX 63**/43** são DDR3).

AsRock N68-S:*If you use AM3 / AM2+ CPU on AM2 chipset motherboard, the system bus speed will downgrade from HT3.0 (5200 MT/s) to HT1.0 (2000 MT/s), but the CPU frequency will not be influenced.

Sinceramente dps de 3 CPU's AMD (k6 II, Semprom 2800+ e Athlon II x2) decidi para de fanboyzisse AMD e testar Intel, principalmente por conta do anabolizado G4560(Com HT) e da tecnologia DDR4.

Pensando no futuro Up (i5/i7) e possível OC estou pesquisando MoBos com chipset H ou Z, dai já monto um kit bom agora e dps só me preocupo com CPU ^^.

Mas torço muito pela AMD, de coração, e pretendo voltar um dia, talvez quando saírem os Ryzen 2° Gen.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!