Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal tudo bem? é o seguinte, estou com um Monitor AOC modelo LE24W454al de 24", e ela não da sinal de vida, o problema é que, a 2 meses atras, ela começou a demorar 2 minutos para ligar, depois de uns dias demorava 1 hora para ela dar sinal de vida, depois umas 5 horas, depois 1 dia e agora ela não quer ligar de jeito nenhum, e eu percebi que quando eu ligo na tomada e ligo o botão power, ela da um chiado atrás, um barulhinho agudo, tipo ozonio, mais o Led não acende nem nada, e eu me lembro que antes quando ela ligava, o barulhinho sumia, ja abri e ela ta tendo tensão dentro dela, e não tem nenhum capacitor estufado, o que poderia ser? obrigado

adicionado 0 minutos depois

Se quiserem um video do defeito..

Postado

o seguinte, minha cidade e de interior, e nenhuma arruma, so trocam toda placa, e eu sei trocar componentes pois meu pai é técnico, so que de coisas antigas tv de tubo/rádios/etc, e este modelo que eu tenho não consigo achar nada de peça vendendo, teria como consertar em casa?

Postado

@JúniorAllebrandt

O cheiro de Ozônio + Barulho de chiado são sintomas claros que existe uma fuga de alta tensão no circuito.

Isso é perigoso pra manuseio do aparelho.

O ideal é que encoste o aparelho num lugar e aguarde até que um técnico dê uma olhadinha pra você.

agora, se acha que tem condições de reparar por sua conta, abra a tampa do aparelho e verifique sinais de chamuscamento perto da fonte e nos fios que ficam nas laterais (aqueles que parecem entrar na tela do lado direito e esquerdo).

Se olhar com mais atenção, vai perceber o que estou falando.

Postado

Pode sim.

Os capacitores não precisam estar estufados para perderem sua capacitancia.

Mas dá uma olhadinha onde os fios de alta encostam na carcaça do aparelho.

Postado

@Ricardo S Ferreira

Imagino que ele use lâmpadas CCFL.

Se for isso, talvez exista alguma fuga nos conectores da saída do inverter. Por isso recomendei.

@JúniorAllebrandt  poderia enviar fotos da placa de sinais e da fonte (se houver)?

Quanto ao esquema, também não tenho.

Postado
3 horas atrás, JúniorAllebrandt disse:

Tem um que não tem tensão e o 47uf100v no setor secundaria, mais ele esta funcionando

ficou interessante!

Na saída do Chopper tem mais capacitores eletrolíticos/ em quantas saídas não tem tensão?

Se temos uma tensão aparecendo em algum deles desse lado, é sinal que o oscilador da fonte está funcionando.

Você tem um multímetro analógico também?

Citação

em facebook pra min te adicionar e melhor

Seria contra as regras do fórum.

Por aqui podemos fazer isso.

Eu demorei pra responder porque estava mexendo numa TV.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!