Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Asus H110M-CS/BR dá conta?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Comprei as peças para montar um computador. Pesquisei antes, mas acho que eu vacilei na escolha da placa-mãe. Minha dúvida é a seguinte:

 

Uma placa-mãe Asus H110M-CS/BR LGA 1151 memória 2133mhz dá conta de um Core i7 7700, uma GTX 1060 6Gb e 1 pente de memória HiperX Fury 16Gb DDR4 2400mhz? Qual a perda eu terei, inclusive por conta da memória ser 2400 e a placa 2133? É melhor eu trocar esta placa-mãe por outra?

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Dupret No Pichau tem um PC deste vendendo. Aguenta sim, mas não tem muita diferença de 2133mhz pra 2400, só se fosse a mais que 2400.

Se quiser economizar mais em memoria, da uns 100$ e eu acho e você ja pode pegar uma b250m barata que é melhor que a série h110m.

Se no Pichau vende um pc com os pentes de 2400 na placa-mãe citada, creio que não havera problemas no teu caso.

Se você ja comprou os pentes td bem, mas recomendo a série b250m, um pouco mais caras, mas bem intermediarias para intel 6ª e 7ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Jeffor! Olhei aqui rapidamente e a diferença é pouco mais de 100,00 mesmo. O problema é que eu já comprei, por isso fiquei com esta sensação de ter vacilado. Mas de repente posso dar um jeito ou manter esta mesmo, já que ela vai dar conta. Só fiquei na dúvida sobre o que você quis dizer com "economizar mais memória", desculpa. É que to começando a enveredar por esse mundo de hardware agora e ainda sou um pouco leigo. A economia seria em que sentido neste caso? Obrigado mais uma vez. Grd abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Dupret Eu errei o termo : "Economizar mais no preço da memória".

adicionado 2 minutos depois

@Frederico Dupret Mas se você ja comprou não tem problema, essas memorias serão ótimas para você.

Procure a linha b250m de placas mãe, te deixo duas como referencia, pois são as unicas que vi funcionando de uns amigos.

 

http://www.kabum.com.br/produto/84279/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-4x-ddr4-safe-slot-audio-gamerusb-3-0-frontal-led-2-m-2-cfx-vga-dvi-hdmi/?tag=b250m

 

http://www.kabum.com.br/produto/84228/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b250m-gaming-pro-ddr4/?tag=b250m

 

Deve ter mais barato no ML, pichau e outros sites.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim! beleza então! Obrigado pela ajuda! Vou ver aqui o que vou fazer. Grd abraço!

adicionado 23 minutos depois

valeu, @Jeffor. Esta mesmo que tinha visto no Kabum. Ainda tem outro detalhe. Acho que vou precisar fazer atualização da Bios pra ela aceitar o i7 7ª geração né? Preciso de um processador 6ª geração pra isso, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Dupret Não vai ter perda de desempenho , tanto faz uma H110 ou uma z170,  o que muda de uma pra outra são os recursos, ( overclock, M2, Raid 0, suporte a mais ram etc)   mais em questão de desempenho considerando seu processador vão ser o mesmo.

 

A kabum já deixa na descrição  '' LGA 1151  6/7 Geração'' ,  quando sai de fábrica eles já mandam com a Bios mais recente.

 

EX: http://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-6-7-geração-matx-h110m-cs-br-2x-ddr4-usb-3-0-frontal-5x-protecao-ii-vga-langguard-esd-guards

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, @Mirko J. Foi exatamente esta que comprei. Acha que talvez já venha atualizada?

adicionado 0 minutos depois

Opa, valeu mesmo @Jeffor! Abcs

adicionado 3 minutos depois

ah, @Jeffor e @Mirko J, uma última coisa... Ela só tem dois slots de memória. Eu ia colocar 2 pentes de 8Gb, mas por conta disto optei por colocar 1 de 16Gb. Daqui a 6 meses posso comprar outro de 16Gb pra fazer um dual channel sem problemas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Dupret
Não vacilou não com a placa-mãe, fica tranquilo. Só poderá haver o problema de incompatibilidade do processador por causa do BIOS como falaram antes. ^_^
Só para complementar a parte das memórias, se seu foco for para jogos, tanto faz a frequência (mhz), pois não influenciará em praticamente nada no desempenho. 16GB como já citaram, é mais que o suficiente no momento. Em relação a preocupação do Dual-channel, isto também não influencia em nada nos jogos, só em BF1 que supostamente em alguns casos houve melhora.
Aproveitando e por segurança, qual seria a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, legal @Walpurgis Knight. Fico mais tranquilo rsrsrsr. Além de jogos, vou utilizar alguns editores de imagem e editores de video também. Não sei se esta seja a configuração mais apropriada para isso, mas como não trabalho profissionalmente com isso, é mais hobby, acho que dá pra fazer meus trabalhos sem muitos problemas. A fonte que eu comprei foi uma ATX Thermaltake 600W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo - PS-SPD-0600NPCWBZ-W. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...