Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Adriano2222 disse:

eu posso confiar na durabilidade dessa marca de fonte ?

obs: o pc é domestico só para facebook é estudar !!!

Poder até pode, mas se você ainda não tem essa fonte, então nem perca tempo comprando. Ela não é adequada ao seu PC.

Pegue uma bem menor... diga ai se o seu gabinete é daqueles slim ou se é de tamanho normal para eu indicar algo melhor.

• Curtir 1
Postado

caro colega Imakuni !!!

muito obg pela ajuda !! o gabinete e pequeno esse pc ganhei do meu pai em 2014 ele é fraquinho n sei dizer as coisas que ele tem dentro mais e fraco é a fonte queimou faz 3 dias que estou pesquisando uma na net é mim indicaram essa ai da foto ela serve para mim ?

rtdfetro.jpg

Postado
6 minutos atrás, Black Heart disse:

esse site que você me indicou é confiável ?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Gabriel Braga disse:

serve sim porém não precisa de uma 600w , pegue a cx 430 , estou com a minha aqui faz 5 anos já xD

5 anos caramba após a marca e boa mesmo :) /

Postado

Sim,sugiro que pesquise na página do Ebit sempre que encontrar um produto que te interesse em algum loja.

Kabum,Terabyte,Waz,Oficina dos Bits,Hardstore,por exemplo,são tidas como lojas confiáveis.Evite Balão da Informática.

Postado
9 minutos atrás, Black Heart disse:

Sim,sugiro que pesquise na página do Ebit sempre que encontrar um produto que te interesse em algum loja.

Kabum,Terabyte,Waz,Oficina dos Bits,Hardstore,por exemplo,são tidas como lojas confiáveis.Evite Balão da Informática.

muito obrigado pelas dicas de sites !!! vou agora mesmo pesquisar neles uma fonte para mim obg meu amigo pela força que deus abençoe sempre vocês todos !!!

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Foxwalt disse:

@Adriano2222 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Use um programa como o CPU-Z para identificar os componentes do computador. Não tem como indicar uma fonte sem conhecer os componentes.

obg pela recepção :) eu baixei o aplicativo que você mencionou no aplicativo tinha um nome ( submit ) é gerou uma pagina na internet com esses nomes de coisas deve ser as peças eu acho n entendo nada de informatica 

o site que gerou foi esse:

http://valid.x86.fr/pw2fjl

Postado

A Corsair Cx430 servirá melhor e com folga ao teu sistema

Postado
1 minuto atrás, Black Heart disse:

A Corsair Cx430 servirá melhor e com folga ao teu sistema

tem certeza que 430 num é tensão fraca não ? 
um amigo meu no face disse que quanto mais força na fonte melhor !!! mds 4 dias hj sem meu pc estou com notebook emprestado aqui, quero meu pc funcionando :( preciso mim decidir hj qual fonte comprar porque amanha mesmo vou na lotérica pagar !!

Postado

Se sua configuração fosse superior à validada pelo o CPU-Z,sli ou cross fire,por exemplo,eu diria que ia exigir uma fonte com mais potência para alimentá-la,mas como não é o caso e sua configuração não deve exigir mais que 350w,a Cx430 servirá bem.

• Coordenador
Postado
27 minutos atrás, Adriano2222 disse:

tem certeza que 430 num é tensão fraca não ?

Seu computador mal alcança 100W em pico. Se o computador é doméstico, não entendo porque você usa essa placa de vídeo aí (que aliás pode ser até mais fraca que o vídeo integrado do processador). A propósito, não sei se é do seu interesse, mas é bacana citar que o computador não é fraco como você pensa. Com uma boa placa de vídeo dedicada ele poderia se tornar uma bela máquina para jogos.

Colocar uma fonte de 600W aí seria uma péssima ideia.

E você está confundindo tensão (Volts) com potência (Watts).

28 minutos atrás, Adriano2222 disse:

um amigo meu no face disse que quanto mais força na fonte melhor !!!

É por isso que o Facebook não deve ser usado para tirar dúvidas sobre informática. Essa informação está incorreta, como a maior parte das coisas que as pessoas escrevem por lá. Se você coloca uma fonte de potência exagerada no computador, as únicas coisas que vão acontecer é gastar bem mais na hora de comprar e perder eficiência, já que o superdimensionamento faz o encaixe na curva de eficiência ser péssimo.

A Corsair CX 600W é uma fonte de entrada, mas confiável. É extremamente exagerada para a configuração, mas é segura. Pior é quando, muitas vezes, o comprador só olha a potência da fonte e não checa a qualidade, tendo como resultado a instalação de um produto mentiroso e perigoso.

O problema do mercado de fontes no Brasil é que fica complicado achar fontes decentes de menor potência. Por isso, terei que indicar produtos de 400W ou próximos disso. Opções aí seriam a XFX XT 400W, Corsair CX 430W ou PCYes! Electro 430W. Mas há uma fonte melhor que, com sorte, pode ser encontrada por preço próximo: a Cooler Master G450M (ou GX 450 Storm Gamer, que é uma G450M sem cabeamento modular). Se você encontrar por valor próximo das demais, compre ela. A Cooler Master G450M tem projeto bem mais moderno que a Corsair CX 430.

Se quiser economizar, tem ainda a Corsair VS 400W, a PCYes! Shocker 400W ou a EVGA White 430W, mas são fontes mais básicas.

• Curtir 2
Postado

caro colega @Foxwalt  desculpa o termo que usei (força na fonte) eu desconheço os nomes certos a dá pra essas coisas !! 

como eu disse a você eu n entendo de nada de informatica só sei usar o google cromo pra navegar :mellow:

é obrigado a você é a todos que contribuirão com a ajuda é conhecimento que vocês tem !!!

é obrigado também por mencionar esses nomes de fontes ai ....vou pesquisar agora mesmo os preços delas !!

outra coisa você disse q meu pc tem placa de video, isso eu nem sabia com certeza foi meu irmão que deve ter colocado aqui é nem mim disse nada pois ele usa esse pc também....

quero agradecer á

@Black Heart
@Gabriel Braga

@Imakuni

é a você @Foxwalt

por esse belíssima ajuda que vocês mim deram !!!
se eu poder ajudar vocês em alguma coisa é só avisar ......

tenha um bom dia todos vocês ...

agora é hora de comprar essa bendita fonte !!! eu precisava economizar, só tenho 600 reais guardado qual quer fonte até esse valor tá de bom pra mim .....

aquele abraço meus amigos e muito obrigado por essa força.... 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Adriano2222 disse:

esse site que você me indicou é confiável ?

adicionado 1 minuto depois

5 anos caramba após a marca e boa mesmo :) /

Sim a minha já tem 4anos super silenciosa

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!