Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com uma duvida que pode me custa muito.

Eu comprei uma GTX 1080 G1 Gaming, e como todos sabem ela possui a tecnologia G-Sync.

Meu monitor atual quebrou e gostei de um da LG 34' Curvo Ultrawide, porém ele tem apenas a tecnologia Free Sync da AMD.

Sera que valeria a pena comprar ele mesmo que as tecnologias (da placa e do monitor) sejam de marcas diferentes e não serão compatíveis?

Monitor:http://www.lg.com/br/monitores/ultrawide/game

Placa:http://br.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N1080G1-GAMING-8GD#kf

Desde já, agradeço.

Postado
2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Guizin90 Não, pois a Nvidia não quer que seja compativel, já que possuem o G-sync. 

O freesync sendo opensource, permitiria qualquer vga funcionar no freesync, mas isso depende do fabricante.

E com uma GTX 1080, não é necessário Freesync nem G-sync, a não ser que vá jogar em 2k ou 4k.

Entendi.

você teria alguma recomendação de monitor de 144Hz e 1ms de resposta?

Postado
Em 13/03/2017 às 18:06, Mirage disse:

@Flávio Santana Lima, estou de olho neste monitor "29um68-p" além de estudos, terá um foco grande em CS-GO... tem alguma queixa dele? ele não te atende e, algo?

Estou com a mesma dúvida.

A questão é escolher entre: ULTRA WIDE vs 144HZ.

Acho que o 144hz compense mais talvez. ***** que estou com o mesmo problema do autor do tópico, estou vendo um monitor 144hz FreeSync e minha VGA é da NVIDIA :(

Postado

Gente o fato é.... Quem tem 1080 não tem necessidade de freesync ou g-sync dae vai do bolso e do gosto.... Na minha opinião iria de 144hz ( sendo uma 1080 ) esses recursos são para quem tem placa média pra baixo, pra dar uma ajudada na jogatina,  pra vocês verem eu dei mole em um ponto comprei LG ultra wide 34" freesync 144hz $3.300 só que minha VGA é uma RX 480 Xfx GTR 8gb e o jogo em questão q eu JG é bf1 , não consigo usar os 144hz do monitor porque a placa não tem força pra isso( meu FPS tá em torno de 80~90) então tive q setar o monitor em 75hz fica lindo, mas poderia ter economizado $1000 e pegar o mesmo LG 34" ultra wide freesync só com taxa de 75hz.... Então a questão é vocês pesquisarem o jogo em q vocês jgao com mais freqüência, em conjunto com a VGA e ver o FPS se a placa e o game rodar acima de 144 FPS beleza pega monitor de 144hz se não pega um de 120 ou 75hz porque na prática vai sair 6 por meia dúzia, só q você vai ter uns $1000 no bolso pra investir em outra coisa, no meu caso não foi tudo perdido porque vou deixar o monitor com um futuro up na vga

• Curtir 1
Postado

Então @Mmarley, to pegando uma 1060 6gb... e basicamente alem do CS GO, de vez em quando quero jogar um BF1...

qual seria a sua indicação...

de resto do pc é.. i5 7500, 8gb ram

Postado

Mano como eu falei ali em cima, RX 480 e a 1060 são equivalentes, depende muito q você tem em vista.

Ex: se você estiver pensando em um up no futuro de VGA pega um monitor 144hz de uma vez , lembrando q esses monitor você tb roda eles em 144,120,75,60hz .... 

Se não for o caso de se pensar em um up futuro, pega um 75hz ,porque tanto a minha quanto a sua VGA pelo menos no bf1 não consegue entregar essa taxa prós monitores.

Bem eu quis um monitor de tela grande a quem prefira menores, vou listar alguns monitores q são ótimos produtos perfil de nossas placas .

Os 144hz, lembrando q link é apenas mostrando o modelo, se pesquisar acha mais baratos

Asus

http://www.kabum.com.br/produto/75460/monitor-gamer-led-asus-27-2k-wqhd-1ms-144hz-amd-freesync-gameplus-2-hdmi-dvi-dp-e-usb3-0-flicker-free-ergonomico-mg278q

LG( esse q eu uso e recomendo se tiver grana)

http://www.kabum.com.br/produto/85850/monitor-lg-gamer-34-ultrawide-144hz-1ms-motion-blur-reduction-34uc79g

Tem os monitores dá benq q qualquer um de 1ms q você pegar tá bem servido, só q maioria a tela do tipo TN eu já gosto mas dos IPS, mas isso é gosto de cada um.

Pro perfil das nossas placas são esses :

http://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-29-full-hd-ips-led-ultrawide-219-hdmi-preto-29um68-p

http://www.kabum.com.br/produto/66732/monitor-lg-34-led-ultrawide-freesync-219-34um68 ( esse quase mesmo q eu uso só q ele 5ms , e a taxa dele 75hz , se estiver acostumado com monitor 5ms, n vai fazer tanta diferença)

Lembrando q esses tem opção do freesync, como sua VGA NVIDIA esses recursos n serviria pra você, teria q ser um com G-sync.

Cartada é hj a sua 1060 você teria q ter um monitor de 75hz ou um 144hz mas com a opção do G-sync.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
17 horas atrás, chaplinux disse:

Mmarley , hoje na kabum avista aquele monitor Curvo de 34 Pol.  de 1ms e 144Hz  ta R$ 2.575,00  

vale apenas mesmo ???

Amigo, vó te fala uma coisa desses monitores games única marca q eu ainda n tive foi o Asus, mas já peguei AOC, benq ambos muitos bons por sinal,mas o LG me deixou de boca aberta, nitidez e a qualidade de imagens nas cores são maravilhosas... Quando você ativa motion (1ms) você tem uma ligeira queda nas cores, mas mesmo assim ainda o monitor dá um show, se tiver VGA dá AMD pra uso do freesync , ae meu amigo a obra de arte tá completa. No meu caso tô com um Cross de 2 rx480 xfx GTR Black 1338mhz .

Por esse preço tá mas do q justo e ainda falo mais " tá barato " pelo q monitor entrega

• Curtir 1
Postado

Agora que me atentei que @Guizin90 buscava inicialmente um monitor com G-Sync ou Freesync. Mas, se não for uma exigência, conforme, esse da Asus deve servir para você de acordo com o que disse:

Em 2017-3-13 às 16:19, Guizin90 disse:

144Hz e 1ms de resposta

@Mmarley indiquei mais o Asus pelo preço que encontrei em relação aos demais monitores 144hz, mas não tenho um e, também, estou até pensando em comprar ele. O valor é interessante, mas, não sei. Tem algum conhecimento sobre ele?

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, luyzfern4ndo disse:

Agora que me atentei que @Guizin90 buscava inicialmente um monitor com G-Sync ou Freesync. Mas, se não for uma exigência, conforme, esse da Asus deve servir para você de acordo com o que disse:

@Mmarley indiquei mais o Asus pelo preço que encontrei em relação aos demais monitores 144hz, mas não tenho um e, também, estou até pensando em comprar ele. O valor é interessante, mas, não sei. Tem algum conhecimento sobre ele?

Grande X dá questão vai estar na sua VGA.... Eu peguei o LG pensando em um futuro up nas VGA porque com 2560 x 1080 e 144hz não é qualquer VGA q empurra.

Eu nunca tive experiência com esse dá Asus, mas pessoal fala q é ótimo...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mmarley disse:

Grande X dá questão vai estar na sua VGA.... Eu peguei o LG pensando em um futuro up nas VGA porque com 2560 x 1080 e 144hz não é qualquer VGA q empurra.

Eu nunca tive experiência com esse dá Asus, mas pessoal fala q é ótimo...

as tuas 2 RX 480 não estão conseguindo empurra 2560 x 1080 e 144hz ????

Postado
9 minutos atrás, chaplinux disse:

as tuas 2 RX 480 não estão conseguindo empurra 2560 x 1080 e 144hz ????

Depende do jogo, bf1 no ultra filtros ligados , não tô conseguindo não ( os 144hZ) tá dando 120-110 FPS, se baixar os filtros ae vai os 144fps

Postado
22 horas atrás, Mmarley disse:

Depende do jogo, bf1 no ultra filtros ligados , não tô conseguindo não ( os 144hZ) tá dando 120-110 FPS, se baixar os filtros ae vai os 144fps

... a ta, mais acima de 100 FPS ainda é muito bom! 

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Alguém pode me ajudar com relação essa questão das frequências de Monitores? Tenho um Core I7, placa-mãe ASUS, vídeo Asus Strix GTX 1080TI, TV 4k Samsung UN49KS7000GXD. A frequência que apresenta no manual dessa TV utilizada como monitor é 120hz (real) até 240hz (simulada). Estou tentando configurar ela para rodar a 120hz, mas no painel da NVIDIA só aparece 60hz. Quando coloco 120hz diz que não é compatível. Alguém pode me ajudar com isso? Preciso configurar alguma coisa na TV? No painel da placa de video? Colocar em alguma saída específica HDMI (existem 3). Já não sei mais o que fazer. Agradeço quem puder ajudar.

• mês depois...
Postado
Em 02/10/2017 às 17:20, Alexandre_Leal disse:

Alguém pode me ajudar com relação essa questão das frequências de Monitores? Tenho um Core I7, placa-mãe ASUS, vídeo Asus Strix GTX 1080TI, TV 4k Samsung UN49KS7000GXD. A frequência que apresenta no manual dessa TV utilizada como monitor é 120hz (real) até 240hz (simulada). Estou tentando configurar ela para rodar a 120hz, mas no painel da NVIDIA só aparece 60hz. Quando coloco 120hz diz que não é compatível. Alguém pode me ajudar com isso? Preciso configurar alguma coisa na TV? No painel da placa de video? Colocar em alguma saída específica HDMI (existem 3). Já não sei mais o que fazer. Agradeço quem puder ajudar.

Isso é a limitação do cabo HDMI que só vai pegar 60 hs acima disso, você vai ter de ligar no display port ou usb type c

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...