Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Olá pessoal, tudo certo? 

Estou com um problema no meu Windows 10, referente àquele famoso bug do HD 100% e já estou extremamente furioso com isso, tenho minhas suspeitas que esse bug detonou meu outro HD com um ano e meio de uso...

Alguém tem um método que realmente funciona? já fiz aquelas coisas que estão na internet e não resolve.

• Moderador
Postado

@zOpek Sim, já tentei isso, mas deu na mesma,

O estranho é que isso acontece em momentos aleatórios, por exemplo, reiniciei o computador e o uso do disco ficou entre 5% e 20% carregando os arquivos do windows... depois normalizou para 0%, porém com o computador parado sem nada aberto ficava oscilando de 0% a 100%...

Postado
9 minutos atrás, Jasiel disse:

@zOpek Sim, já tentei isso, mas deu na mesma,

O estranho é que isso acontece em momentos aleatórios, por exemplo, reiniciei o computador e o uso do disco ficou entre 5% e 20% carregando os arquivos do windows... depois normalizou para 0%, porém com o computador parado sem nada aberto ficava oscilando de 0% a 100%...

Quem sabe baixando / instalando atualizações ou outras manutenções do Windows?

• 11 meses depois...
Postado

ahh sim... o famoso erro, que vem desde versões mais antigas. Sou pesquisador em TI, e atuo na elaboração de conteúdos para a Hacker Security.

Um dos motivos é a manutenção programada, que você pode desativar. Mas lembre-se, este é um dos motivos! No Windows 10 existem processos ocultos que por motivos não muito claros e de maneira aleatória acabam consumindo um recurso absurdo do computador, podendo ser em CPU ou uso do HD. Existe um problema com a Cortana (assistente pessoal da Microsoft), mesmo desativando ela de muitas maneiras (registro, painel de controle, opções do aplicativo), o mesmo também acaba demandando consumo elevado de recursos, mesmo quando não utilizado, mesmo quando desativado. A questão é que o Windows 10 em alguns aspectos, mesmo que desativados alguns recursos, eles continuam funcionando. O motivo, desconheço!

Como sou pesquisador e programador, optei por ter em todas as minhas maquinas o Linux, é bem mais estável, consumo de hardware reduzido e se souber cuidar do sistema não da problema. É muito estável, isso para desenvolvedores, ou até mesmo profissionais de outra área que utilizam o computador para produtividade pode ser interessante, uma vez que você não fica refém do sistema começar a dar problemas aleatoriamente sem nenhuma explicação plausível!

O Linux, tem uma enorme gama de aplicativos gratuitos, o que em muitos casos, passa a ser uma vantagem. Se você usa Windows, existe 2 opções, ou você usa um programa crackeado, e isso pode acarretar problemas, além de usar um sistema ativado de maneira duvidosa. Ou você compra todos os programas originais, além do sistema operacional, dependendo o investimento chega facilmente nos R$3.000,00. Além disso ainda tem o problema de instabilidade do Windows.

O Linux dispõe de várias distribuições, desde distribuições para computadores mais modestos até distribuições para computadores robustos, edição de vídeos, edição de gráficos vetoriais, desenvolvimento de programas, servidores, workstation, entre outros. A grande diferença para o Windows na usabilidade, é que os programas são em sua maioria similares, o que muda são alguns métodos, mas são programas do mesmo modo. Dito isto, é uma questão de aprendizado e adaptação, não é tão complicado quanto parece.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!