Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver Bug do Windows 10 (HD)?


Jasiel

Posts recomendados

  • Moderador

Olá pessoal, tudo certo? 

 

Estou com um problema no meu Windows 10, referente àquele famoso bug do HD 100% e já estou extremamente furioso com isso, tenho minhas suspeitas que esse bug detonou meu outro HD com um ano e meio de uso...

 

Alguém tem um método que realmente funciona? já fiz aquelas coisas que estão na internet e não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zOpek Sim, já tentei isso, mas deu na mesma,

 

O estranho é que isso acontece em momentos aleatórios, por exemplo, reiniciei o computador e o uso do disco ficou entre 5% e 20% carregando os arquivos do windows... depois normalizou para 0%, porém com o computador parado sem nada aberto ficava oscilando de 0% a 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jasiel disse:

@zOpek Sim, já tentei isso, mas deu na mesma,

 

O estranho é que isso acontece em momentos aleatórios, por exemplo, reiniciei o computador e o uso do disco ficou entre 5% e 20% carregando os arquivos do windows... depois normalizou para 0%, porém com o computador parado sem nada aberto ficava oscilando de 0% a 100%...

 

Quem sabe baixando / instalando atualizações ou outras manutenções do Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

ahh sim... o famoso erro, que vem desde versões mais antigas. Sou pesquisador em TI, e atuo na elaboração de conteúdos para a Hacker Security.

 

Um dos motivos é a manutenção programada, que você pode desativar. Mas lembre-se, este é um dos motivos! No Windows 10 existem processos ocultos que por motivos não muito claros e de maneira aleatória acabam consumindo um recurso absurdo do computador, podendo ser em CPU ou uso do HD. Existe um problema com a Cortana (assistente pessoal da Microsoft), mesmo desativando ela de muitas maneiras (registro, painel de controle, opções do aplicativo), o mesmo também acaba demandando consumo elevado de recursos, mesmo quando não utilizado, mesmo quando desativado. A questão é que o Windows 10 em alguns aspectos, mesmo que desativados alguns recursos, eles continuam funcionando. O motivo, desconheço!

Como sou pesquisador e programador, optei por ter em todas as minhas maquinas o Linux, é bem mais estável, consumo de hardware reduzido e se souber cuidar do sistema não da problema. É muito estável, isso para desenvolvedores, ou até mesmo profissionais de outra área que utilizam o computador para produtividade pode ser interessante, uma vez que você não fica refém do sistema começar a dar problemas aleatoriamente sem nenhuma explicação plausível!

O Linux, tem uma enorme gama de aplicativos gratuitos, o que em muitos casos, passa a ser uma vantagem. Se você usa Windows, existe 2 opções, ou você usa um programa crackeado, e isso pode acarretar problemas, além de usar um sistema ativado de maneira duvidosa. Ou você compra todos os programas originais, além do sistema operacional, dependendo o investimento chega facilmente nos R$3.000,00. Além disso ainda tem o problema de instabilidade do Windows.

 

O Linux dispõe de várias distribuições, desde distribuições para computadores mais modestos até distribuições para computadores robustos, edição de vídeos, edição de gráficos vetoriais, desenvolvimento de programas, servidores, workstation, entre outros. A grande diferença para o Windows na usabilidade, é que os programas são em sua maioria similares, o que muda são alguns métodos, mas são programas do mesmo modo. Dito isto, é uma questão de aprendizado e adaptação, não é tão complicado quanto parece.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!