Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc ta com bom custo benefício?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Essa placa-mãe não te permite overclock. Tem que ver uma da linha Z para isso. Aliás tem que ver se a Terabyte atualiza a Bios da placa-mãe que vem porque essa não suporta a 7º geração sem atualização.

 

Para que você vai usar o PC? Se for principalmente para jogos, é melhor pegar um i5 com uma GTX 1080 por esse valor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Essa placa-mãe não te permite overclock. Tem que ver uma da linha Z para isso. Aliás tem que ver se a Terabyte atualiza a Bios da placa-mãe que vem porque essa não suporta a 7º geração sem atualização.

 

Para que você vai usar o PC? Se for principalmente para jogos, é melhor pegar um i5 com uma GTX 1080 por esse valor.

 

 

Realmente uma 1080 com i5 sobressai nos jogos, pode me informar um i5 que não gargala a 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mike Ross disse:

Tiro no pé, os caras colocam I7 "K" com placa-mãe bloqueada.

 

Pra over é necessário chipset Z170

Pois é cara, é de se admirar com uma coisa dessas, será que consigo mudar a config e abaixar o preço?

adicionado 0 minutos depois
agora, Flávio Santana Lima disse:

@Lourenço1209 mesmo a placa sendo bloqueada para over, o 7700k já possui um clock base maior que o 7700, e as vezes por isso não é tiro no pé o pc com uma h170

Mas é tão maior assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Lourenço1209 mesmo a placa sendo bloqueada para over, o 7700k já possui um clock base maior que o 7700, e as vezes por isso não é tiro no pé o pc com uma h170

 Se o cara não quiser over...

 

porque você comprando o 7700k com uma diferença de +- R$ 130 para o 7700 você colocaria num z170 de 600 conto e aproveitaria o seu o seu over..

 

Muito mais em conta do que pagar R$ 510 na H170 e ficar com processador em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mike Ross Sim, mas mesmo sem fazer over, o 7700k tem clock maior, o faz valer a pena por isso. Porém ele é meio esquentado. E sim, pegar uma z170 com ele é a melhor opção, porém se n der, não teria problema ficar com a h170.

 

adicionado 0 minutos depois

@Lourenço1209 vai jogar em 4k? Se não, vá de 1070 que aí consegue tranquilamente.

adicionado 2 minutos depois

1070

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Lourenço1209 pegue ou o 7700 ou o 7700k.

Com o meu i5 6400 sofro em gta V. i7 é necessário hoje para jogos.

GTA V é um jogo CPU Bound, além do mais vi que você tá com uma RX 480 que não é nem comparável a um GTX 1080. Se você procurar testes no youtube dá pra ver que é muito  mais vantajoso pegar um i5+placa mais potente do que equilibrar um i7+placa que deu.

7 minutos atrás, Lourenço1209 disse:

Pessoal, consigo montar um pc com uma 1080 até no máximo 4500 reais?

Sim.

Na Pichau:

I5-7500 (eu tentaria pro 7600, mas vai sair um pouco dos 4500)
placa-mãe MSI B250M PRO-VH
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8
FONTE CORSAIR CX500 
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GB 
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM
GABINETE COUGAR MX300  (se quiser mudar, é a seu gosto, só tenha certeza da fonte ficar na parte de baixo)

à vista R$4.427,46
no boleto com 12% de desconto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Cara dei um exemplo, e se em uma RX 480, o i5 ta segurando ela, imagine uma 1080.

 

Em the witcher, minha placa de video não é gargalada, mas a CPU fica em picos de 70% de uso.

 

E dependendo da resolução pagar caro na 1080 n vale nem um pouco a pena, jogar a 170 fps em um jogo X, com o processador no talo por conta do alto FPS para não ver diferença alguma real em um monitor 60 ~ 75Hz comum. 

 

Se ele por acaso for jogar em monitor 144Hz, aí pode valer a pena comprar a 1080 para jogar em full HD, e friso,  1070 também serviria nesse caso.

 

@Mike Ross O problema do 7700k é a temperatura dele, ele é alto, e se for fazer over, vai precisar de um bom WC, assim, te recomendo pegar i7 7700 com b250, seria o melhor combo na minha opinião. 

adicionado 1 minuto depois

E não tem diferença prática entre os i5 6400, 6500, 6600, 7400, 7500, 7600 que justifique 100 reais a mais, se for pegar um, vá no mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mike Ross disse:

@Flávio Santana Lima Sim.. o que acha desse set up com 1070? 

@Lourenço1209 ficaria faltando um gabinete a sua escolha e um water cooler pra over.

PC 1070.bmp

 

E HD é claro, a menos que já tenha kkkk

cara, vocês são *****, muito mais barato que nas lojas hahah (muito bom o setup)

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

GTA V é um jogo CPU Bound, além do mais vi que você tá com uma RX 480 que não é nem comparável a um GTX 1080. Se você procurar testes no youtube dá pra ver que é muito  mais vantajoso pegar um i5+placa mais potente do que equilibrar um i7+placa que deu.

Sim.

Na Pichau:

I5-7500 (eu tentaria pro 7600, mas vai sair um pouco dos 4500)
placa-mãe MSI B250M PRO-VH
MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8
FONTE CORSAIR CX500 
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GB 
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM
GABINETE COUGAR MX300  (se quiser mudar, é a seu gosto, só tenha certeza da fonte ficar na parte de baixo)

à vista R$4.427,46
no boleto com 12% de desconto

Muito bom o setup, obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP


@Flávio Santana Lima Foi mal se soou que eu tava sendo ba baca, relendo ficou estranho ali. Mas assim GTAV é um jogo muito focado no CPU, assim como The Whitcher 3, veja testes no youtube e até processadores monstros tem dificuldade com ele. A maioria dos jogos porém não forçam o processador tanto assim. Pelo que tenho visto atualmente eu honestamente não acho que o i7 esteja valendo atualmente para jogar e uma GTX 1080 8gb além de tá baixando o preço, é uma placa muito boa que vai durar.

 

Sei lá, talvez seja questão de opinião, eu penso assim. Se fosse montar meu PC hj não teria focado num processador tão caro (na época que comprei o i5 6600 ele tava mais de mil reais) e aí eu já teria comprado uma placa de vídeo boa. 

 

Enfim, ainda acho que um i5+1080 é a melhor opção. Se tiver os 500 a mais para i7 e quiser, beleza, mas eu não acho necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:


@Flávio Santana Lima Foi mal se soou que eu tava sendo ba baca, relendo ficou estranho ali. Mas assim GTAV é um jogo muito focado no CPU, assim como The Whitcher 3, veja testes no youtube e até processadores monstros tem dificuldade com ele. A maioria dos jogos porém não forçam o processador tanto assim. Pelo que tenho visto atualmente eu honestamente não acho que o i7 esteja valendo atualmente para jogar e uma GTX 1080 8gb além de tá baixando o preço, é uma placa muito boa que vai durar.

 

Sei lá, talvez seja questão de opinião, eu penso assim. Se fosse montar meu PC hj não teria focado num processador tão caro (na época que comprei o i5 6600 ele tava mais de mil reais) e aí eu já teria comprado uma placa de vídeo boa. 

 

Enfim, ainda acho que um i5+1080 é a melhor opção. Se tiver os 500 a mais para i7 e quiser, beleza, mas eu não acho necessário.

gtx 1080 + i5 7600 ou gtx 1070 + i7 7700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu: GTX 1080 + i5.  Acho que o melhor custoxbeneficios para quem quer jogar.

 

Se a dúvida for grande só tem um jeito: Tente ver no Youtube os mesmos jogos com as duas setups. Mas em jogos que não sejam muito focados no CPU (como o  Witcher3 e GTAV) a i5+1080 vai te dá bem mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!