Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

d-link dsl-2740e + tp link archer c2


Lobox

Posts recomendados

Olá pessoal, estou de volta, desta vez estou com um problema referente a modems roteadores. 

 

Tenho internet da vivo de 15mb, porém o modem que é disponibilizado por eles é um D-Link Dsl-2740E e este por sua vez não trabalha bem (pelo menos lá em casa) quando tem aparelhos wi-fi conectados. O PC que fica ligado a ele por cabo atinge a velocidade total de 15mb porém os aparelhos wi-fi, sejam celulares como notebook, mal conseguem atingir 2mb. Sei que por wi-fi não vai atingir 15mb porém 2mb é muito pouco. 

 

Dessa forma comprei um novo roteador, o TP-Link archer c2 que é dual band e provavelmente resolverá o problema pros aparelhos conectados a rede 5.0. Porém estou com dificuldade para configurar os roteadores de forma que o primeiro só sirva pra prover a internet, uma vez que o archer c2 não tem a entrada pro cabo de telefone, o RJ-11.

 

Poderiam me ensinar como desligo todas as funcionalidades do modem DSL-2740E para deixar apenas passando a internet e utiizar o Archer c2 como modem e roteador?

 

Agradeço desde já a vocês.

 

Obs.: Peço desculpas se já existe um outro tópico com esse tema, como se tratava de 2 roteadores específicos acabei abrindo um novo tópico.

 

@Math.Pi Cara, cê já me ajudou em um problema, você também manja de modems e roteadores? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu eu acho que está LAN > WAN.

Só que meu computador usando placa wireless senti que fica mais lento, mesmo no roteador TP-Link que eu tenho. Não sei se é característica do sinal ou é algum problema de configuração ou equipamento de baixa qualidade/potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O meu eu acho que está LAN > WAN

Também funciona (WAN como DHCP cliente), porém ficam 2 roteadores, mais se não precisa abrir portas, tudo OK. Certifique-se que não estão na mesma faixa de IP.

 

Quanto ao wireless, tente mudar o canal, melhorar o sinal (caso esteja chegando fraco na placa wireless do PC), posicionando melhor ambos. Se a placa de rede tiver antena de 2 dbi poderia trocar por uma de 5... Wireless é meio complicado, pois há vários fatores de interferência na velocidade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!