Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uns dois anos, comprei um PC superpotente (com a grana que eu tinha) e to usando ele até hoje, porém, meu processador está atingindo temperaturas elevadas, cerca de 80 graus em jogos ''medianos'', e eu estou preocupado quanto a isso, quero comprar novos coolers pra substituir pelos que uso atualmente, uso o Lightning de 12 cm da Aerocool, e meu cooler do processador é o que veio com o meu FX 8350. Pensei em substituir meu cooler do processador por um Hyper T4 ou um Hyper 212X, ou substituir os Lightnings que estão nele por outros coolers, mas também não tenho ideia de quais, logo, aceito sugestões. Vou mandar as specs do PC todo abaixo, me ajudem hoje se possível, pretendo comprar isso amanhã, no centro do Rio, moro numa cidade do interior e daqui lá é bem distante, os preços entre lá e os sites são bem distintos também.

placa-mãe: gigabyte 970a ud3p
Placa de video: R9 270X
Processador: FX 8350
Memória RAM: 2x 4GB HyperX DDR3  (não lembro se são 1600 ou 1866)
Gabinete: Carbide Series spec-03 (só listei ele pra dar ideia do espaço disponível, e porque ele vem com 2 coolers de fábrica)
Coolers superiores (o único lugar possível de se colocar coolers nesse gabinete até onde sei): 2x AeroCool Lightning 12cm
Fonte: Corsair 750W

@edit: tinha esquecido da fonte 

adicionado 34 minutos depois

@Contiusavi um tópico que cê deu um help pro cara.. tem como cê me ajudar também?

Postado

@shaytzz então, ele aceita coolers de até 157mm. O Hyper 212X tem 158mm. Não sei se eles contam com a barriga lateral (devem contar). E o T4 não serve para o soquete AM3+ (serva, mas ele só monta para cima e fica muito ruim).

Eu compraria um Gammaxx S40. Ele tem o desempenho do 212X, é barato e é baixo. Acho que também não bate nas memórias. Tem na Terabyte e na Pichau.

Postado

alguma outra sugestão? eu pretendo comprar no shopping da informática na RIo Branco.. não achei pelo site que costuma ter os produtos de lá, eu prefiro comprar produtos de informática na loja e etc, não boto muita fé em sites e tal

Postado

opção tem muita, conhece o site boadica? ele é tipo um buscapé praquelas lojas de lá

adicionado 9 minutos depois

@Contiusa eu não sei muito bem qual seria uma boa pedida, mas no meu dia de pesquisa, vi hyper tx3 e blizzard t2, meu orçamento vai até uns 150 reais, então aceito mais umas indicações se possivel auehaue

Postado

@ContiusaWell, eu tenho algumas dúvidas, descobri a possibilidade de colocar mais 2 fans no meu gabinete, entretanto eu não sei se mais vale pegar o tx3 e dois fans ou pegar o gammaxx s40, que apesar de não ter em lojas físicas lá (aparentemente) acredito ser superior (li você falando isso em outro tópico, sim, sou John Snow, sei de nada) o potencial de resfriamento me parece ser maior com o tx3 e mais dois fans, mas não tenho certeza. O preço dessas minhas duas opções é quase o mesmo, logo não é tão problema.

Aliás, além disso, eu gostaria de saber se os fans devem ser ligados com sua ventilação pra dentro ou pra fora (o que seria a exaustão deles), porque os que eu possuo servem como refrigeração e não como exaustores.

Postado

@shaytzz eu acho que seria melhor comprar o Gammaxx S40. Você já tem fans no gabinete, correto? Fans de gabinete não ajudam tanto quanto o CPU cooler. Um CPU cooler de melhor qualidade vai dar bem mais resultado. E o fan você pode sempre comprar depois, pois eles são mais baratos. Eu levei 4 anos para completar todos os fans do meu gabinete. Isso você pode fazer com calma.

O TX3 também é mais barulhento do que o S40.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!