Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair RM650X


Joaca

Posts recomendados

Olá meu amigos, a tempo venho tentando buscar uma fonte modular 80 plus Gold em promoção, e achei a RM650X por 598. Dai a pergunta, p uma futura config I7 7700k+ 1070 vale a pena ? Ate pesquisei algumas outras mas confio muito na Corsair e nao achei mais barata.

Sugestão são bem vindas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP

Achei RM550 por 349,99 mas nao achei nenhum teste ou review sobre ela.

adicionado 2 minutos depois

@Internet to montando peça por peça, e deve demorar um pouco, mais o final é

I7 7700K

Z270 Msi gaming M3

GTX 1070 MSI

Gskill Trident Z 2x8 3200

SSD 120

HD 500Gb

HD 1Gb externo

5 fans de led

Master Case 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joaca disse:

UP

Achei RM550 por 349,99 mas nao achei nenhum teste ou review sobre ela.

 

Essa fonte era fabricada pela CWT, com base em uma customização da plataforma CSG.

 

Review no PC Perspective

 

Review no JonnyGuru (modelo de 650 W, mesma plataforma)

 

Review no TechPowerUp (modelo de 650W)

 

3 minutos atrás, Joaca disse:
adicionado 2 minutos depois

@Internet to mantando peça por peça, e deve demorar um pouco, mais o final é

I7 7700K

Z270 Msi gaming M3

GTX 1070 MSI

Gskill Trident Z 2x8

SSD 120

HD 500Gb

HD 1Gb externo

5 fans de led

Master Case 5

 

Bom, mesmo com o modelo mais gastão da MSI, você vai precisar de no máximo 420 W nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet obrigado velho, vou usar o tradutor depois e dar uma lida nesses testes que me mandou. Uma de 450 ja estaria de bom tamanho. O negocio é que pelo preço que andei olhando de uma 450 modular(Corsair SF 450) ta o preço da RM650X praticamente, 80 reais a mais, e a RM550 esta mais barata.

15 minutos atrás, Internet disse:

Essa fonte era fabricada pela CWT, com base em uma customização da plataforma CSG.

Desculpa minha ignorância,mas o que seria CWT e CSG?

 

Obs: A RM650X não é o mesmo modelo da RM550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaca disse:

@Internet obrigado velho, vou usar o tradutor depois e dar uma lida nesses testes que me mandou. Uma de 450 ja estaria de bom tamanho. O negocio é que pelo preço que andei olhando de uma 450 modular(Corsair SF 450) ta o preço da RM650X praticamente, 80 reais a mais, e a RM550 esta mais barata.

 

A linha SF é de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são de formatos ATX12V e EPS12V. São fontes de tamanhos diferentes, a SF é voltada para gabinetes SFF que trabalham com fontes de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são para os gabinetes ATX.


 

agora, Joaca disse:

Desculpa minha ignorância,mas o que seria CWT e CSG?

 

CWT é o fabricante original da fonte. CSG é o "codinome" da plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, estou querendo uma fonte modular devido estar uma bagunça o cabeamento da Corsair CX500, mesmo tentando arrumar da melhor forma possível em um gabinete mid tower.
Fiquei interessado em um modelo Seasonic SS-650KM3 mas não acho em lugar nenhum. Logo a segunda escolha seria uma EVGA Supernova 650 P2 ou senão além do modelo que o autor citou, aquela CX650M (a mais barata que achei). Como não encontrei nada abaixo de 600W, que já serviria para meu desktop, só tenho estas opções. Estes modelos quebram o galho? E em relação ao comprimento dos cabos da CX500, qualquer uma delas seriam de mesmo tamanho ou maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Aproveitando o tópico, estou querendo uma fonte modular devido estar uma bagunça o cabeamento da Corsair CX500, mesmo tentando arrumar da melhor forma possível em um gabinete mid tower.
Fiquei interessado em um modelo Seasonic SS-650KM3 mas não acho em lugar nenhum. Logo a segunda escolha seria uma EVGA Supernova 650 P2 ou senão além do modelo que o autor citou, aquela CX650M (a mais barata que achei). Como não encontrei nada abaixo de 600W, que já serviria para meu desktop, só tenho estas opções. Estes modelos quebram o galho? E em relação ao comprimento dos cabos da CX500, qualquer uma delas seriam de mesmo tamanho ou maior?

 

Cooler Master G450M, Corsair CS550M...

 

Bônus:

 

Organização de cabeamento com uma fonte modular:

 

 

full.png

 

Organização do cabeamento com uma fonte de cabos fixos.

 

full.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Joaca disse:

@Internet qual das duas me aconselharia a RM550 ou CS550M?

 

Ah li os artigos sobre a RM550, achei bem interessante apesar de ser uma fonte antiga.

 

RM550.

 

Não, não é uma fonte antiga. Foi apenas descontinuada. Por sinal, a mesma coisa também ocorreu com a CS, ela também foi descontinuada agora no início do ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!