Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço pra colocar um contador pra quando a Coluna A5 estiver preenchida e a H5 estiver em branco?

Por exemplo, a Coluna A5, B5, C5, D5, E5, F5, G5 estão preenchidas até A10, B10, C10, D10, E10, F10, G10, porém só algumas possuem a H5 até H10 preenchidas. Como faço pra contar quantas H5 até H10 estão em branco quando a A5 em diante estiver preenchida?

Postado
6 minutos atrás, diego_janjao disse:

utilize a função =contar.vazio

Pois é... Mas o =contar.vazio deveria funcionar apenas quando a Coluna A estiver preenchida e a H vazia.

Por exemplo, tenho 100 linhas e apenas as 5 primeiras estão completamente preenchidas, se eu colocar =contar.vazio, irá aparecer 95 pra mim. Porém, nesse caso deveria aparecer 0. Diferente seria se as 5 primeiras linhas estiver completamente preenchidas e se a próximas 3 linhas estiver preenchidas com a Coluna H respectiva vazia, daí me retornaria o valor de 3. Entendeu? rs

Postado
9 minutos atrás, diego_janjao disse:

=se(A1<>"";contar.vazio(B1:H1);"")

Adapte conforme sua necessidade

Coloquei assim e não tá funcionando... Sabe o porquê? Só funciona caso fique fixado no A5 por exemplo (sem percorrer até o 300)

=SE(A5:A300<>"";CONTAR.VAZIO(H5:H300);"")

Postado

Só uma dúvida... Eu conseguiria fazer o mesmo, mas colocar uma condição pra isso? Por exemplo, ativar essa fórmula somente para as células B5:B300 que contiverem o nome "FULANO"?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!