Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Em outubro estarei viajando para os EUA e pretendo enfim fazer um upgrade no meu PC, então ao longo dos meses vocês vão me ver enchendo o saco de vocês com perguntas idiotas, hehehe.

A minha primeira pergunta ***** é:

Qual o melhor processador para game: Ryzen 1800X x I7 7700K x I7 3960X ?

Atualmente eu tenho um I7 3960X, é um ótimo processador, porém sinto que suas tecnologias já estão ultrapassadas...

Citei o 1800X e o 7700K por que acredito que são os processadores que melhor me atendem (custo x beneficio), porém estou aberto a sugestões, existe apenas um detalhe, pretendo comprar um processador de aproximadamente uns 600$ (dólares).

Irei utilizar uma GTX 1080 TI Strix OC.

Postado
50 minutos atrás, Ikarus04 disse:

Em outubro estarei viajando para os EUA e pretendo enfim fazer um upgrade no meu PC, então ao longo dos meses vocês vão me ver enchendo o saco de vocês com perguntas idiotas

Até outubro, tem coisa muita água pra passar debaixo dessa ponte.. Provavelmente, seu plano de hoje, será diferente da compra final..

Quando estiver prestes a viajar, aí sim, faria mais sentido..

Postado
7 horas atrás, RS Faria disse:

Até outubro, tem coisa muita água pra passar debaixo dessa ponte.. Provavelmente, seu plano de hoje, será diferente da compra final..

Quando estiver prestes a viajar, aí sim, faria mais sentido..

Estou sabendo, até lá já lançou a geração 8 de processadores Intel e muita lenha tambem, porém não posso me basear no que ainda não lançou, preciso me planejar bem antes e evitar comprar produtos recem lançados, onde o preço é maior do que deveria ser, gostaria de saber atualmente qual é o processador mais recomendado no custo x beneficio, visando o high end.

Obs: Esquece que eu disse que ia viajar, foi um erro meu escrever aquilo...

Obrigado...

Postado

Qual sua meta de uso? Jogos ou programas que dependem de multi-thread?
Até então, entre os modelos que citou o i7-7700K tem um melhor rendimento em jogos, enquanto o R7 1800X está brigando feito no ranking de multi-thread.
Seu atual i7-3960X é um ótimo processador que trabalha bem em jogos e um pouco mais voltado para multi-thread. O que se pode fazer é pegar a futura GTX 1080 TI, ver o desempenho e então avaliar se está na hora de trocar.
Um processador que mescle as situações seria o i7-7700K, o que o torna na minha opinião o melhor custo/beneficio atual.

Postado
7 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

Qual sua meta de uso? Jogos ou programas que dependem de multi-thread?
Até então, entre os modelos que citou o i7-7700K tem um melhor rendimento em jogos, enquanto o R7 1800X está brigando feito no ranking de multi-thread.
Seu atual i7-3960X é um ótimo processador que trabalha bem em jogos e um pouco mais voltado para multi-thread. O que se pode fazer é pegar a futura GTX 1080 TI, ver o desempenho e então avaliar se está na hora de trocar.
Um processador que mescle as situações seria o i7-7700K, o que o torna na minha opinião o melhor custo/beneficio atual.

Sem duvidas minha meta é jogos.

No panorama geral, tambem acho que o I7-7700K  vence do Ryzen, o meu medo é trocar um processador e colocar um mais fraco. Hoje estou com o 3960X, que como você mesmo disse é um baita de um processador, porém é voltado para o multi-thread, o que de fato é bem raro eu tirar proveito disso.

Entre o 7700K e o 3960X, qual é o melhor para jogos ? Dessa vez ignorando o custo x beneficio, afinal já tenho o 3960X.

Alem do 7700K e o Ryzen, existe algum outro processador que se encaixe na situação e que seja na mesma faixa de preço ?

Obrigado.

Postado
5 minutos atrás, Ikarus04 disse:

Entre o 7700K e o 3960X, qual é o melhor para jogos ? Dessa vez ignorando o custo x beneficio, afinal já tenho o 3960X.

Alem do 7700K e o Ryzen, existe algum outro processador que se encaixe na situação e que seja na mesma faixa de preço ?

O i7-7700K leva vantagem em até uns 10% segundo alguns testes e reviews, e seria apenas questão de pouco FPS de diferença no geral,. Para ter noção, tem gente que não quer largar nem do i7-3770K pois ainda aguenta de boa os jogos.

Acho que não existe no momento algo nesta faixa.

Postado
2 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

O i7-7700K leva vantagem em até uns 10% segundo alguns testes e reviews, e seria apenas questão de pouco FPS de diferença no geral,. Para ter noção, tem gente que não quer largar nem do i7-3770K pois ainda aguenta de boa os jogos.

Acho que não existe no momento algo nesta faixa.

É verdade, eu estou trocando o processador de birra mesmo, eu tinha um I5-3570 e o bixo ainda é um capeta, quem dirá do meu I7-3960X.

Estou crente de que irei pegar o I7-7700K, vou tentar vender meu I7-3960X e pegar o I7-7700K, mesmo que eu ganhe poucos FPS ainda seria uma troca boa, pois acredito que com o valor da venda do 3960X eu consiga pegar um 7700K.

O que você me diz sobre os processadores da linha LGA 2011-V3, vi os preços e achei bem alto, na questão de desempenho, eles são muito superiores ao I7-7700K ou ao menos superiores ?

Grato.

• Membro VIP
Postado

Prezado, este assunto já está em discussão no fórum, seja em tópico, que estava como o primeiro da lista do setor quando você criou o seu, seja em artigo do site.

Peço encarecidamente que leia os dois links acima e que pesquise antes de perguntar algo aqui no fórum.

Att,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!