Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sres., bom dia

Segunda vez que me acontece isso:

Uso o freeware FormatFactory para conversão de arquivos de música, etc. Fiz a atualização para a nova versão sugerida pelo próprio software.

Porém, depois de concluída a instalação, caso eu use o Windows Explorer, basta clicar em qualquer pasta (painel esquerdo) com o Botão Direito do mouse que o Explorer simplesmente fecha ao invés de apresentar um menu de contexto. Aí tenho que fazer a desinstalação do aplicativo ou restauração do sistema. O duro é que depois de um tempo esqueço e acabo cometendo a mesma asneira.

Alguém tem alguma ideia ou dica do porquê isso está acontecendo?

Postado

ou apps nao ta muito compativel com win 10 ou algum bug no win10 se problema fica pérsistindo 2 solucoes usa apps que seja compativel direito com win10 ou então volta ao 8.1

Postado

Olá Edson,
O FormatFactory é cheio de PUPs  (programas potencialmente indesejáveis). Eu uso a versão 3.8.0 e na instalação desabilito a instalação de 4 programas indesejáveis. Nunca atualizo. Sempre que acesso ele nego a opção de atualizar. É pedir para se incomodar...

• Curtir 1
Postado

@Renato Cramer , bom dia

3 minutos atrás, Renato Cramer disse:

O FormatFactory é cheio de PUPs  (programas potencialmente indesejáveis)...Nunca atualizo...É pedir para se incomodar...

Bem observado, Renato, eu já tinha lido a respeito disso e também de modo geral mantenho as atualizações automáticas desativadas, mas às vezes caio no esquecimento e diante da sedução do botãozinho "Verificar nova versão" acabo pagando caro a conta, hehehe. Além disso, novas atualizações trazem novos codecs que podem ser úteis.

A versão que tenho instalada, que está relativamente OK é a 3.9.5.

3 minutos atrás, Renato Cramer disse:

... e na instalação desabilito a instalação de 4 programas indesejáveis...

Infelizmente a nova versão que sem querer querendo eu tinha instalado só apresenta a possibilidade de deixar de instalar um dos programas extra apenas, o "Picosmos Picture Tools".

Obrigado por responder.

• 3 anos depois...
Postado

Olá, Edson!

Hoje tive o mesmo problema e, pesquisando, vi seu tópico. Talvez ainda seja útil: Com o Format Factory aberto, vá em Opções / Avançado / e desmarque "Adicionar ao menu de contexto do sistema". Fiz o teste e funcionou na versão 4.9.5.

Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...