Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Na faixa de preço até 400 reais, esses dois gabinetes (Carbide 400c , NZXT s340) foram os melhores custo/benefício que eu encontrei.

Minha dúvida é na verdade a compra na cor branca. Esse material amarela com o tempo, ou fica com aspecto de usado, velho? Caso sim, vou optar pela versão preta mesmo.

PS: Se alguém tiver uma recomendação melhor nessa faixa de preço, será muito bem vinda !!!

• Membro VIP
Postado

Se o gabinete ficar exposto a sol (ou fonte de calor e/ou UV) provavelmente sim, mas hoje os plásticos estão mais resistentes logo deve demorar mais tempo de amarelar que um gabinete comum.

O preto em condições similares deve desbotar por exemplo.

• Curtir 2
Postado
40 minutos atrás, dwatashi disse:

Se o gabinete ficar exposto a sol (ou fonte de calor e/ou UV) provavelmente sim, mas hoje os plásticos estão mais resistentes logo deve demorar mais tempo de amarelar que um gabinete comum.

O preto em condições similares deve desbotar por exemplo.

Muito obrigado amigo. A princípio o gabinete não ficaria exposto à essas intemperes, mas sempre tenho receio em comprar qualquer coisa branca, desde tênis até eletrônicos justamente por esse medo de ficar amarelado.

Postado

@Brunno Márcio  Com certeza, amigo. Tenho um s340 preto e a pintura dele é realmente maravilhosa. Porém depois do lançamento desse 400c, que é a versão com tampa lateral de acrílico, acho que esse modelo da Corsair é um pouco superior ao da NZXT, a qualidade do material é melhor ainda, e além disso tem filtro em todas as entradas de ar, frontal, inferior e superior e se não me engano o suporte do HDD tem dispositivo anti-vibração.

A questão é a cor branca mesmo, que apesar de mais bonita, para mim, se pensarmos em geladeira, por exemplo, com o tempo, mesmo fora de condições estressantes, a tendência é o material mudar de tom.

• Membro VIP
Postado

@Paula Amaral mas no caso de geladeira você nota a mudança de cor depois de alguns anos de uso e provavelmente o plástico não deve ter o mesmo refino que este do gabinete.

Não lembro dos gabinetes, mas o Corsair parece que a frente é pintada, se for a mesma tinta usada na parte metálica ela deve durar mais.

Postado

58d2cfa0aa0f2_Semttulo.thumb.jpg.63f809dff3cb88d92b7a127d6ad7b6b9.jpg@Paula Amaral Fiz as fotos para um review aqui no CDH mas quando vou upar, sempre da falha. Estou anexando a esse post o review que fiz. 

É um ótimo gabinete não tenho o que reclamar, claro que algumas coisas poderiam ser melhores. 

Uns 2 meses.
Dicas:
- Não passe pano molhado. só um pano de microfibra já está de bom tamanho. 

- Não o deixe em uma mesa que possa estar inclinada. Qualquer variação na mesa faz com que a lateral'porta' feche fora de esquadro. 

- Não posicione fans soprando para fora na parte superior. O atrito do ar com a grade e filtro superior faz um ruido bem chato. Soprando para dentro não senti esse problema.

- Não sei o tamanho da sua placa-mãe, mas no caso de atx, existe 1 passagem bem pequena no gabinete, que fica rente a placa-mãe, por onde é possível passar o cabo HDAUDIO, evitando que o cabo dele passe peço orifício do psu cover. (fiz 1 foto rapidinho no paint marcando onde passa). Passe o fio pela "barriguinha" antes de fixar a placa-mãe. 

58d2cfde023c7_WhatsAppImage2017-03-22at14_37.04(1).thumb.jpg.214ba4834e82799c1043d1b20f124bae.jpg

58d2cfe2226de_WhatsAppImage2017-03-22at14_37.04(2).thumb.jpg.b049ebed648da855f8e97ac968a8077c.jpg

adicionado 9 minutos depois

Review_Gabinete_Corsair_400c_White.docx

• Curtir 2
Postado

@Alex Temnyk  Muito obrigado amigo, vou ficar com o 400c mesmo, mas a versão preta, que combinará mais com o resto das peças. É difícil encontrar mobos brancas aqui no Brasil.

Ótimo review por sinal, as fotos realmente me convenceram, a parte frontal superior curvada é um charme a mais.

Postado
2 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Paula Amaral Sim, esse detalhe(frente curvada) que me tirou do nzxt s340 elite e me ganhou rsrs. 

Mesma coisa comigo. Hahahaha

Agora é só esperar ficar disponível em alguma loja de novo.

Postado

@Paula Amaral quando vi a primeira vez num vídeo gringo comecei a procurar, e estava stock out. 
Quando entrou eu n tinha grana, e ficou out muito rápido. 
Na 2ª vez que tinha em estoque eu não quis nem saber. tratei de pegar o meu rsrs. Peguei pela pichau. (só achei na pichau e na kabum).

Ainda estou modificando ele, os hardwares e acessórios para ficar do jeito que quero..mas irei com calma, e futuramente monto um WC custom nele. 

• 4 semanas depois...
Postado

@Alex Temnyk, li seu review e achei muito bom e bem completo, parabéns!! Se pode me tirar uma dúvida,estou realmente interessado em comprar o 400c, mas a parte que você falou sobre os fans superiores fazerem barulho quando sopram pra fora, será que não tem alguma maneira de eliminar isso sem ser retirando o filtro ou jogando ar pra dentro? Porque a parte superior é exatamente aonde se retira o ar quente pra fora do gabinete, achei um tanto desanimador o seu relato quanto a isso. E a sua mobo é mATX ou ATX?

Postado

@Jimmy_ Obrigado pelo comentário ao review, estou esperando mês que vem para me tornar um membro staff e conseguir upar o review no lugar correto para ser fixado.  

Minha mobo é ATX, fica certinho no gabinete (ocupando tudo na vertical), mas ele aceita mATX também. 
Quanto ao barulho eu troquei meus fans (mudei pra pwm) e deixei em rotação baixa, quase não faz barulho assim. 

Postado
5 horas atrás, Alex Temnyk disse:

@Jimmy_ Obrigado pelo comentário ao review, estou esperando mês que vem para me tornar um membro staff e conseguir upar o review no lugar correto para ser fixado.  

Minha mobo é ATX, fica certinho no gabinete (ocupando tudo na vertical), mas ele aceita mATX também. 
Quanto ao barulho eu troquei meus fans (mudei pra pwm) e deixei em rotação baixa, quase não faz barulho assim. 

FIcou show com ATX e a troca dos fans foi uma boa solução do problema. Ainda em relação aos fans, será que é mesmo necessário filtro de poeira em fans que expulsam o ar para fora? Se bem que não faz sentido comprar um gabinete top com filtros e retirá-los... mas enfim... tenho essa dúvida se faz muita diferença ter filtros nesse caso.

Postado

@Jimmy_ é necessário se você deixar fans ali, pois os "vãos" são suficiente para passar alguma coisa pequena como uma caneta, e danificar seus fans. De qualquer forma, com ou sem fans superiores, é uma região que acumula bastante pó, e sem o filtro esse pó tende a descer, entrando no gabinete. 

Postado

Ainda não @Alex Temnyk

Estou montando meu pc peça a peça, ainda faltam comprar algumas...

Gabinete vai ficar pra finaleira e não estou 100% decidido em qual pegar.

O 400c é um dos que mais me interessou até agora.

• 1 ano depois...
Postado

@Alex Temnyk Só queria saber como ainda esta seu gabinete 400c. Eu sei que já se passou muito tempo desdo lançamento desse gabinete e já existem outros no mercado, mas pesquisei muito e nessa faixa de preço esse ainda continua um dos melhores. Obs.: Estou querendo comprar ele daqui alguns dias.

• 8 meses depois...
Postado

@Alex Temnyk você ainda tem o gabinete? nenhum problema até agora?

estou em duvida sobre o 400c e o nzxt h500.

O NZXT h500 possui um cable management melhor q o 400c pelo q vi na internet, mas não sei sobre a refrigeração se é melhor ou nao. Particularmente achei o H500 mais bonito e o espaço interno melhor; ele possui portas USB 3.1, porém, não possui filtro de ar superior e nem espaço para mais uma ventoinha na parte superior também.

você acha q o as entradas 3.1 é uma boa considerar, ja q ela é 2x mais veloz q a 3.0?

O material do 400c é resistente?

A porta de acrilico nao tem sido um problema? vidro temperado não é melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...