Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Sou novo aqui no Clube do Hardware e preciso de ajuda, pois meu notebook depois de meses apresentando problemas finalmente estragou. No momento estou juntando dinheiro para comprar e montar um PC novo e aproveitar e construir algo melhor do que era meu notebook. Eu pesquisei por um tempo e acho q essa configuração me atenderia muito bem. O computador seria para jogos, estudos e as vezes edição de imagem (hobbie, não trabalho). Gostaria que me recomendassem mudanças pertinentes, me falem incompatibilidades e alguma alternativa mais barata para alguma peça que esteja exagerada. Meu orçamento é limitado, vou comprar 1 peça por mês (ou mais dependendo do preço).

Processador: Intel Core i5 7400 3.0Ghz ou 7500 3.5Ghz

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB da Galax ou Gigabyte
Armazenamento: HD SATA III 1TB + SSD 120Gb
RAM: 1 Pente 8gb 2400mHz da Ballistix
Placa-mãe: ASUS H170 Pro-gaming DD4 LGA 1151 (Preciso de ajuda com a escolha da placa-mãe)
Fonte: Corsair CX500 500W

É isso ai... Quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Postado

Cara, eu acho que seria melhor juntar a grana que você puder e somente no final comprar o PC. Não vale a pena comprar peça por peça. Junta uns 2500 reais e dá para montar uma super máquina.

• Curtir 2
Postado

Recomendo as placa mães da:

ASUS B150M 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CNOa68Lb3tICFUwFkQoddqgEAg

GIGABYTE H110M

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81214&origem=52&gclid=CJPj5Ibc3tICFVQFkQodzgENFA

adicionado 2 minutos depois

Você pode pegar um processador da intel I5 skylake vai ser mais barato

skylake: é a 6 geração intel.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, DynamoASM disse:

Boa noite pessoal! Sou novo aqui no Clube do Hardware e preciso de ajuda, pois meu notebook depois de meses apresentando problemas finalmente estragou. No momento estou juntando dinheiro para comprar e montar um PC novo e aproveitar e construir algo melhor do que era meu notebook. Eu pesquisei por um tempo e acho q essa configuração me atenderia muito bem. O computador seria para jogos, estudos e as vezes edição de imagem (hobbie, não trabalho). Gostaria que me recomendassem mudanças pertinentes, me falem incompatibilidades e alguma alternativa mais barata para alguma peça que esteja exagerada. Meu orçamento é limitado, vou comprar 1 peça por mês (ou mais dependendo do preço).

Processador: Intel Core i5 7400 3.0Ghz ou 7500 3.5Ghz

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB da Galax ou Gigabyte
Armazenamento: HD SATA III 1TB + SSD 120Gb
RAM: 1 Pente 8gb 2400mHz da Ballistix
Placa-mãe: ASUS H170 Pro-gaming DD4 LGA 1151 (Preciso de ajuda com a escolha da placa-mãe)
Fonte: Corsair CX500 500W

É isso ai... Quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Cara, Tudo na configuração está boa, só trocaria placa-mãe e memória:

Placa-mãe: Link - Pichau

Memória: Link - Kabum

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@JoaoVini Onde você viu skylake mais barato? Eu só vi o mesmo preço ou até mais caro.

@DynamoASM Como disseram, acho melhor juntar o dinheiro pra comprar tudo deuma vez, vai que vem uma peça ruim e você nem vai saber? É uma ótima configuração, porém a placa-mãe não é compatível com o processador sem antes atualizar a bios (e para fazê-lo precisará de um processador de 6º geração). A linha B250 já vem pronta, então aconselho apenas a mudar isso.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, santos container disse:

Cara, eu acho que seria melhor juntar a grana que você puder e somente no final comprar o PC. Não vale a pena comprar peça por peça. Junta uns 2500 reais e dá para montar uma super máquina.

beleza! Vou juntar pra comprar pelo menos as peças chaves de uma vez e dps comprar os perifericos! Obg pela dica :D

47 minutos atrás, PedroREFER disse:

Tem diferença da 250 pra 250M alem do preço (digo em performance)? Já anotei a placa! realmente é melhor e mais barata (300$ mais barata)

43 minutos atrás, JoaoVini disse:

Recomendo as placa mães da:

ASUS B150M 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79406&origem=52&gclid=CNOa68Lb3tICFUwFkQoddqgEAg

GIGABYTE H110M

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81214&origem=52&gclid=CJPj5Ibc3tICFVQFkQodzgENFA

adicionado 2 minutos depois

Você pode pegar um processador da intel I5 skylake vai ser mais barato

skylake: é a 6 geração intel.

Mas a Kaby Lake é o mesmo preço da SkyLake! Todo lugar que vejo a 6xxx é o mesmo preço da 7xxx o que muda é se é x400 pra x500 etc! Vou ficar com a 7ª geração mesmo, mas valeu pela dica! Se eu ficar com a 7 acho q a 150M n vai servir.. Caso eu opte pela 6ª então eu pego uma Asus 150M que recomendou.

20 minutos atrás, HiddaN_Byte disse:

Cara, Tudo na configuração está boa, só trocaria placa-mãe e memória:

Placa-mãe: Link - Pichau

Memória: Link - Kabum

A placa-mãe realmente vou trocar por essa ou pela da ASUS 250M. Algum motivo especifico pela troca da memória? Eu sei que a Kingston é muito boa!

adicionado 3 minutos depois

Além disso quanto ao sistema operacional, saberiam o melhor lugar para comprar o windows 10, ou até se recomendam o windows 10 mesmo?

Postado
7 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

Obg pela dica, mas o i5 7400 é um pouco melhor que o i3 7100 e eu queria uma placa de video de 6gb, eu não abro mão de texturas em HD auauhauha valeu!

9 horas atrás, JoaoVini disse:

@DynamoASM  O problema é que essas placas não são compatíveis com a 7 geração dos processadores intel você tem que atualizar a bios 

adicionado 43 minutos depois

Recomendo um placa-mãe ASUS B250-PLUS

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84278&origem=52&gclid=CJ_B9uGP4NICFQ8JkQodzikBvA

vou pegar essa mesmo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!