Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

- Eu ganhei um PC Gamer, mas ai está minha duvida!

- Tenho uma fonte Fonte 1400w 80 plus PFC ativo, e tb recebi um "Nobreak - Net 4+ 1.400 VA", a qual diz na caixa não ser compatível com minha fonte de alimentação.

- O que devo fazer?!

- Procurar outro modelo de Nobreak? Procurar outro tipo de equipamento para proteção de energia?!

- Eu dei uma lida em diversos tópicos pela internet mas ainda não me ficou claro sobre o meu caso em si, quais seriam os problemas em utilizar este Nobreak com minha fonte? E quais seriam os problemas de utilizar outro tipo de equipamento?

• Membro VIP
Postado

Qual é a marca e modelo da sua fonte? Qual é a marca e modelo do No-break? Em tempo, leia também este tópico para ver se te traz alguma clareza.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Com aquela denominação citada de Nobreak - Net 4+ 1.400 VA só pode ser um da SMS, esse daqui:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

E o que ele fala sobra incompatibilidade entre no-break e fonte está escrito na aba CARACTERÏSTICAS, lá no final das recomendações e frisado como IMPORTANTE..

Leia, citado pelo fabricante:

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

Ressalta a incompatibilidade do mesmo com as fontes com PFC ativo como deve ser a sua..

Ademais, se baixares o Catálogo - Net 4+ Expert vai ver na totalidade as especificações e notarás somente agora que tem dois grandes ofensores ai...

Potência: 1400 VA com fp (fator de potência) de 0,7 significa ele ser capaz de entregar 0,7 x 1.400 VA = 980 Watts..

Para que alguém colocaria uma fonte de 1.400 Watts se seu no-break só pode segurar 980 Watts????

Segundo problema: A sua forma de onda, embora carinhosamente chamada de Forma de onda do inversor: Senoidal por aproximação (retangular PWM - controle de largura e amplitude) também denominada de semi-senoidal.

Não passa de uma miserável forma de onda retangular, que pouco, muito pouco tem a ver com a real forma de onda da rede elétrica e isso faz muito mal para sua fonte..

Compare ai esse tipo de forma de onda com a forma de onda da tomada elétrica, da rede comercial:

Formasdeondasenoidalesemi-senoidal.jpg

E repare, desses 980 Watts que ele consegue entregar tem de retirar ainda cerca de 50 Watts para alimentar o monitor..

O que deves fazer????

A primeira decisão inteligente é a de não usar o no-break, a segunda é a de não usar nenhum no-break a não ser que dele realmente necessites..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, TrabalhadordaNet disse:

Mas então eu ligo direto na tomada? Filtro de linha de 20A? Procuro outro Nobreak compatível?

Liga direto na tomada, se possível, se não tiveres que replicar o número de tomadas;

Filtros de linha para 20 Amperes será difícil de encontrar. Só nos EUA eu acho...

Outro no-break por que???  Qual a necessidade de ter um no-break ai??? Me dê um motivo pelo menos??? Note que ele custará mais do que vale seu PC..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!