Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é se esse processador tem problemas com gargalo em uma placa de vídeo Rx 460, em jogos, tipo GTA V no médio, ou Battlefield 1 no médio, ou algum desses jogos mais pesados, porque eu sei que em jogos mais leves esse conjunto vai tranquilo.

Postado

boa tarde.

pelo que percebi seu processador e um dual core, gta 5 exige no minio um processador de 4 núcleos de 2.4ghz, o gargalo do seu sistema e o processador, sugiro trocar por um core 2 quad ou superior se sua placa-mãe suportar, 

Pessoalmente nos dias atuais o minimo tolerável é um i3, 

espero ter ajudado.

• Coordenador
Postado

@rafael correa rodrigues Você recomendou o Core 2 Quad, mas ele (em qualquer versão), além de ser muito antigo, é bem inferior ao Pentium G4560. O fato de um processador ter quatro núcleos não quer dizer que ele é melhor que outro, muito mais moderno, de dois núcleos.

O Core i3 (existem centenas de modelos, muitos deles inferiores ao Pentium G4560) também é um dual core, assim como o Pentium. E esse Pentium em especial, assim como o Core i3, tem HT, ou seja, trabalha com 4 threads.

@Alam64bits Vai ficar um conjunto de performance consistente mesmo em jogos mais pesados.

• Curtir 1
Postado

Não há gargalo com uma RX460 RX470 RX 480 ou GTX1050 GTX1060, somente apresenta gargalo na GTX1070 ou superior:

E não confunda gargalo com menos FPS em jogos que precisam de mais processador como GTA5, que são inclusive raros, maioria dos jogos atuais consentram o processamento todo na placa de video, veja o FPS em jogos como COD infinite warfare ou DOOM 2016, o G4560 tem o mesmo desempenho que um i7.

Alguns jogos, como rise of tomb raider, bf1, gta5, precisam de mais processador e voce tem menos fps por causa de menos processador, não por que ele está atrapalhando sua placa de video....

Regra geral é jogos com mapa fechado, cuja a AI so aciona quando voce entra no lugar do mapa, não usam praticamente nada do seu processar, o processamente fica praticamente todo na placa de video, e os jogos com mapa aberto e longo, cheio de jogadores online, ou animais e bots com AI funcionando a todo momento, vão precisar de mais processador, e o ganho de fps, nesses jogos, de um G4560 para um i7 7700 é 5% a 20%, de um i5 7400 para um i7 7700 de 5% a 10%, de um i5 7600 para um i7 7700 é de 0% a 3%

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Foxwalt disse:

@rafael correa rodrigues Você recomendou o Core 2 Quad, mas ele (em qualquer versão), além de ser muito antigo, é bem inferior ao Pentium G4560. O fato de um processador ter quatro núcleos não quer dizer que ele é melhor que outro, muito mais moderno, de dois núcleos.

O Core i3 (existem centenas de modelos, muitos deles inferiores ao Pentium G4560) também é um dual core, assim como o Pentium. E esse Pentium em especial, assim como o Core i3, tem HT, ou seja, trabalha com 4 threads.

@Alam64bits Vai ficar um conjunto de performance consistente mesmo em jogos mais pesados.

ok vivendo e aprendendo

Postado

@Alam64bits

Vai com FÉ no G4560, eu também fiquei impressionado com ele e acabei antecipando meu Up-grade. Sabe como é o BR né, começa a fazer sucesso e as lojas tacam o preço la em cima.

Se possível, tente pegar uma placa de vídeo mais parruda, que lhe atende por mais tento, tipo uma GTX 1060 Ti 6Gb, ou preferencialmente RX470 8Gb. 

Postado
6 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@Alam64bits

Vai com FÉ no G4560, eu também fiquei impressionado com ele e acabei antecipando meu Up-grade. Sabe como é o BR né, começa a fazer sucesso e as lojas tacam o preço la em cima.

Se possível, tente pegar uma placa de vídeo mais parruda, que lhe atende por mais tento, tipo uma GTX 1060 Ti 6Gb, ou preferencialmente RX470 8Gb. 

Sim.

Essas placas de video são mais pesadas pro meu orçamento, como eu ainda vou trabalhar, e juntar a grana, de menor aprendiz, pretendo juntar por uns 5 meses o salário e comprar o pc e um monitor

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!