Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia 

Estou montando um novo computador, tenho as seguintes peças:

placa-mãe GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150, LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151 3,6GHZ 8MB CACHE

Cooler box intel

3 hds sata samsung

Memoria Ddr4 2133mhz Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x 8gb Black

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GB WINDFORCE OC, GV-N1080WF3OC-8GD

Placa de som delta 1010LT

Gostaria de saber qual a fonte recomendada para rodar esse sistema.

me indicaram essa na loja: Fonte Thermaltake 600w Tt Tr2 Atx2.2 Tr-600.... será q aguenta?

obrigado aí pelas opiniões.

Postado

@Valderes Girardi Aguenta e sobra. Pode até reduzir a potencia pra 500W que ainda sobraria.

Está bem equilibrada sua configuração, mas se desse troque a B150 para 250 (caso ache em preços e visuais compatíveis). Não se esqueça que se manter a B150 deverá atualizar a bios para 7ª ger. 

Entre nesse link http://outervision.com/power-supply-calculator e monte sua config, ele dará a quantidade necessária de energia. 
Abrs

• Curtir 1
Postado

Controle de temperatura, modular e com preço acessível

adicionado 1 minuto depois

'

www.kabum.com.br/produto/75377/fonte-cougar-600w-80-plus-bronze-modular-cgr-bd-600/?tag=fonte%modular

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Valderes Girardi disse:

Bom Dia 

Estou montando um novo computador, tenho as seguintes peças:

placa-mãe GIGABYTE G1.SNIPER B7, CHIPSET B150, LGA 1151

PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151 3,6GHZ 8MB CACHE

Cooler box intel

3 hds sata samsung

Memoria Ddr4 2133mhz Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x 8gb Black

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GB WINDFORCE OC, GV-N1080WF3OC-8GD

Placa de som delta 1010LT

Gostaria de saber qual a fonte recomendada para rodar esse sistema.

me indicaram essa na loja: Fonte Thermaltake 600w Tt Tr2 Atx2.2 Tr-600.... será q aguenta?

obrigado aí pelas opiniões.

Bom dia colega, o Cooler Box da intel não dá conta de refrigerar esse processador, falo isso pois tenho o mesmo processador , e com o Cooler Box as temperaturas chegaram a 100 graus desarmando o processador, vim aqui no fórum e me indicaram um Air Cooler descente pra comprar, no qual solucionou meu problema, fica a dica!!!!

• Curtir 1
Postado

C

1 hora atrás, Valderes Girardi disse:

Qual tu comprou?

adicionado 3 minutos depois

Como disse anteriormente o meu processador é o I7 7700 ( sem o K ) exatamente igual o seu , que vem cooler box , tive muitos problemas de temperaturas com esse processador até achar o ponto ideal, aqui no clube me indicaram dois modelos o Zalman 9900max e o Cooler Master 212x , o Zalman foi o que eu optei , mas é tambem o mais difícil de ser encontrado e quando acha o preço é um absurdo, eu consegui numa promoção no mercado livre por 200 reais mas infelizmente já se esgoto, e esse preço não consegue mais, já o Cooler Master 212x é mais popular e fácil de ser encontrado seu preço é por volta de 160 a 200 reais ele vai ser o suficiente para seu processador , quando instalar tudo não esquece de conferir o vcore do processador pois se estiver muito alto faz com que a temperatura almente , o meu fica na casa dos 1.130V com turbo boost ativado trabalhando os 4 núcleos em 4GHZ , antes ele estava em 1.248V ( valor que veio configurado na Bios da minha placa-mãe uma Asus H270 Rog Strix ) fazendo com a temperatura aumentava, daí entrei na bios baixei o nível do Vcore e consegui estabilizá-lo em 1.130V , agora meu processador quando levado ao extremo sua temperatura não passa de 75 graus ( Lembrando que o máximo que esse processador permite é 100 graus ) 

Postado
42 minutos atrás, PAULO BATISTA83 disse:

C

Como disse anteriormente o meu processador é o I7 7700 ( sem o K ) exatamente igual o seu , que vem cooler box , tive muitos problemas de temperaturas com esse processador até achar o ponto ideal, aqui no clube me indicaram dois modelos o Zalman 9900max e o Cooler Master 212x , o Zalman foi o que eu optei , mas é tambem o mais difícil de ser encontrado e quando acha o preço é um absurdo, eu consegui numa promoção no mercado livre por 200 reais mas infelizmente já se esgoto, e esse preço não consegue mais, já o Cooler Master 212x é mais popular e fácil de ser encontrado seu preço é por volta de 160 a 200 reais ele vai ser o suficiente para seu processador , quando instalar tudo não esquece de conferir o vcore do processador pois se estiver muito alto faz com que a temperatura almente , o meu fica na casa dos 1.130V com turbo boost ativado trabalhando os 4 núcleos em 4GHZ , antes ele estava em 1.248V ( valor que veio configurado na Bios da minha placa-mãe uma Asus H270 Rog Strix ) fazendo com a temperatura aumentava, daí entrei na bios baixei o nível do Vcore e consegui estabilizá-lo em 1.130V , agora meu processador quando levado ao extremo sua temperatura não passa de 75 graus ( Lembrando que o máximo que esse processador permite é 100 graus ) 

Pretendo usar esse processador com um WaterCooler, sabe algum bom?

Postado

Vou te falar que Water Cooler pra esse processador realmente não compensa , sendo que qualquer Air Cooler dos que citei acima tem um desempenho melhor do que qualquer Water Cooler de entrada, já os Water Cooler mais caros que os melhores desempenho não valeria a pena o investimento para uma processador travador no qual não nai fazer Overclock , realmente seria um investimento desnecessário , 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!