Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo trocar meu note por um PC


Posts recomendados

Boa Noite Pessoal, 

 

Eu não entendo muito de configuração. Porém eu tenho um note hoje com as configurações da foto em anexo.

 

Eu jogo um jogo chamado Tree Of Savior e esse jogo é uma *****, exige muito da máquina, todo mundo reclama. E eu estava pensando em trocar, porém, um note novo gamer está fora, na mesma loja que eu comprei um novo hoje está R$ 5.000,00. Sem chances.

 

Com uns R$ 2.000,00 eu consigo uma configuração muito superior em um PC a esta que eu tenho hoje no note?

Note.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu notebook daria conta deste jogo se não dependesse do HD Graphics. Esse jogo na verdade é bem leve, não exige muito. O recomendado é uma GTS 450. 

 

Plano A

 

Spoiler

screencapture-pichau-br-checkout-cart-1490150996748.thumb.png.86e1bc70b73ea6a4430c973a88789918.png

 

Plano B

 

Spoiler

screencapture-pichau-br-checkout-cart-1490151157366.thumb.png.6d5edbe7ced8ac15ec0197d023942362.png

 

A longo prazo a configuração com i3 é melhor, porque aí só precisa comprar outro pente de 4GB em vez de trocar processador. Fiz o possível para não exceder 2K, mas faltou monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2000,00 voce compra:

G4560 (mesmo desempenho de um i3 7100 se voce tem placa de video)

MOBO h110 DDR4 (com bios atualizada para reconhecer seu processador kabylake)

RX470 4GB (melhor custo beneficio atual)

8GB RAM DDR4 2133mhz CL14 (pega 1 só pente)

HD 1TB

FONTE CX430 OU G450M

Gabinete qualquer baratinho com 2 ventoinhas de 120mm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, bera,ar disse:

Boa Tarde pessoal.

 

Desde já obrigado pela ajuda.

 

O que seria esse HD Grafics que você menciona?

 

Estas configurações que vocês passaram, são muito superior ao que eu tenho hoje?

HD Graphics é o que seu processador usa para, digamos, "emular" uma placa de vídeo já que seu note não tem uma. Para jogar isso não é nada indicado já que jogos dependem de placas de vídeo.

 

Essas configurações que  @PistolaoBR te passou é excelente e irá rodar qualquer jogo atual muito bem (alto, full hd, com exceção talvez aquele jogo que usa muito do processador, mas ainda assim se você configurar direitinho, vai rodar liso)


Se você não saca nada de montagem, você pode pedir para a loja Pichau montar que eles já atualizam aquela placa-mãe pra você tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ele tem uma ATI Radeon 5XXX, conforme o print.

Acredito que a recomendação do segundo post melhoraria pouco a performance.

 

Estou em um dilema semelhante. Alguém aí desaconselharia Processador AMD + Vídeo NVidia?

Poderia pegar um processador um pouco mais barato e uma GTX 1060.

 

@bera,ar , tens algum componente de pc velho largado em casa que possa ajudar a baratear a primeira "pegada"? Tipo HD, um gabinete grande, ou uma fonte de no mínimo 400w...

 

Note que o orçamento não inclui monitor. Mais uns R$ 600,00 que vão pra banha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um monitor aqui de 15" que da pra quebrar um galho, mas ele é com cabo VGA. Não sei se da pra usar.

 

E tem uma CPU bem velha, não faço ideia do que tem nela. O HD não me preocupo com espaço, pois uso no máximo uns 50 gigas.

 

Como faço pra saber se algo de lá se aproveita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Consegui tirar essas fotos do PC velho que tenho aqui, acredito que somente da placa-mãe não consegui nenhuma identificação.

 

Não consegui colocar a foto do HD, ficava dando erro:

Samsung Model: HD321HJ - 320GB/720RPM

 

Alguma parte deste PC da pra salvar?

IMG_7635.JPG

IMG_7637.JPG

IMG_7638.JPG

IMG_7640.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!