Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite!
Estou montando os seguintes specs:
CPU: I3-6100
RAM: 4gb DDR4
MOBO: Gigabyte H110-M DDR4
Minhas duvidas são ...
Eu sei que preciso de uma fonte de, no maximo 300w ... portanto, que marcar pegar ?
Outra coisa, é que este PC precisa de leitor de DVD. Eu ate tenho, mas ja sei que o cabo que conecta entre a placa-mãe e o leitor não é do mesmo tipo (Aquela cuja entrada é tão grande que lembra a de uma fonte, que seria tipo isso > cabo-sata-p-leitor-cddvd-notebook-spaceb)

)
Então tenho duvidas sobre como funciona a interface. Hoje eu conecto o leitor de CD/DVD num buraco sata ? Preciso comprar um novo leitor de DVD/CD com entrada sata ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lobarinhas Acredito que a config está excelente para a proposta de máquina para escritório. Quanto à fonte ainda não tenho parâmetros para te ajudar, mas sei que é recomendado pegar de marcar bem conhecidas, evitando as "genéricas" até para evitar maiores danos ao PC.

 

Quanto à conexão do CD/DVD, receio não ter entendido muito bem sua indagação. Atualmente os leitores são todos conexões SATA mesmo, mas não precisa de um conector como este da foto que você colocou, pode usar os cabos elétrico e de dados separadamente, assim como é feito com os HDs.

 

Agora se teu leitor CD/DVD é de conexão IDE ainda, receio que não poderá ligá-lo a esta placa-mãe que citou, pois ela não conta mais com esse padrão de entrada, nesse caso seria necessário um leitor SATA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_Gabriel

Em 22/03/2017 às 22:37, Bruno_Gabriel disse:

Quanto à conexão do CD/DVD, receio não ter entendido muito bem sua indagação. Atualmente os leitores são todos conexões SATA mesmo, mas não precisa de um conector como este da foto que você colocou, pode usar os cabos elétrico e de dados separadamente, assim como é feito com os HDs.

 

Agora se teu leitor CD/DVD é de conexão IDE ainda, receio que não poderá ligá-lo a esta placa-mãe que citou, pois ela não conta mais com esse padrão de entrada, nesse caso seria necessário um leitor SATA mesmo.

Exatamente este o ponto que queria chegar !
Meu leitor é IDE ... não sabia deste termo. Portanto, agora sei que terei de comprar um novo leitor de DVD/CD que seja Sata.
Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Lobarinhas disse:

@Bruno_Gabriel

Exatamente este o ponto que queria chegar !
Meu leitor é IDE ... não sabia deste termo. Portanto, agora sei que terei de comprar um novo leitor de DVD/CD que seja Sata.
Muito obrigado!

 

Veja se acha algum externo, a diferença pode ser pequena e você ganha a flexibilidade de levar ele pra onde for (ou usar o equipamento em outra máquina) e não precisa esquentar com cabos, parafusos e etc dentro da máquina.

 

O cabo IDE é um cinza bem largo e bem fino, esse que você mandou a foto parece ser SATA de notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!