Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu pretendo montar um pc de mesa pra mim, porém estou em dúvida em qual processador escolher, quero escolher um bem potente pra que supra minhas necessidades de trabalho e estudos... Eu sou estudante de arquitetura e trabalho com programas como autocad e sktechup e vray e também gosto de jogar alguns jogos onlines smite, perfect world, e alguns outros jogos, e preciso ter um computador com um desempenho satisfatório e com uma boa placa de vídeo. Porém não sei qual processador escolher os amd tem um preço muito legal porém tenho medo de comprar e não ter um desempenho que eu espero... Já a intel é mais conhecida e talvez um i7 resolva minha solução... Tava dando uma olhada e fiquei interessado nesses: Core i7-7700k Kaby Lake de 4.2ghz e o AMD FX-9550. Talvez o i5 possa ser também que supra minha necessidade mais já que vou investir melhor investir em algo já bem legal... Espero que alguém possa me ajudar... Preciso ver logo pra definir uma boa placa-mãe e ir comprando as peças aos poucos porque pretendo montar ele pelo menos esse próximo mês... E dependendo do processador qual placa-mãe vocês indicam? E qual são as peças necessárias pra eu montar e deixar ele funcionando no básico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Arquitetura  o que mais vai te pesar se não me engano é o autocad porém um i5 já segura a barra.

Segue os links para pagina de venda, onde você pode ver detalhes e ter noção de preço.

 

Processadores:

Intel

i5-7600 (Pronta pra overclock)

i5-7600

i7-7700

AMD

R7 1700

 

Placas Mãe:

Intel

Asus prime-z270 p (Pronta pra overclock)

Gigabyte Ga-H270 gaming 3

AMD

MSI b350 tomahawk

 

Grafico:

Na verdade essa lista pode ser gigante, então vou sugerir uma nvidia de entrada e outra mais mid, e tambem uma amd de entrada e outra mid

Nvidia

GTX 1050

GTX 1060

 

AMD

RX460

RX 480

 

 

((Depois de tu montar me chama no PW bora fazer o desafio "passeio na cdd no grafico full" sem lag))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo_silver disse:

Pra Arquitetura  o que mais vai te pesar se não me engano é o autocad porém um i5 já segura a barra.

Segue os links para pagina de venda, onde você pode ver detalhes e ter noção de preço.

 

Processadores:

Intel

i5-7600 (Pronta pra overclock)

i5-7600

i7-7700

AMD

R7 1700

 

Placas Mãe:

Intel

Asus prime-z270 p (Pronta pra overclock)

Gigabyte Ga-H270 gaming 3

AMD

MSI b350 tomahawk

 

Grafico:

Na verdade essa lista pode ser gigante, então vou sugerir uma nvidia de entrada e outra mais mid, e tambem uma amd de entrada e outra mid

Nvidia

GTX 1050

GTX 1060

 

AMD

RX460

RX 480

 

 

((Depois de tu montar me chama no PW bora fazer o desafio "passeio na cdd no grafico full" sem lag))

Esse i7 que eu coloquei o de 4.2ghz é legal porque o clock eu vi que melhora mt a perfomance do autocad eu tenho um notebook i5 de 5geracao de 2.2ghz e 8gb de ram e trabalho no escritório com um i3 de 3.2ghz de 4gb de ram e o desempenho e muito superior... e nem sempre um i5 é suficiente quando você pega um projeto na faculdade de um resort ou de uma instituição ta ligado...

E o que é overclock? 

E minha dúvida principal tb qual seria melhor um processador amd ou um intel? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Eduardo da Mota

 

Overclock é quando você manualmente aumenta o desempenho do processador (clock original de fabrica).

Por ex: o i7 7700k tem clock de 4.2Ghz, porém você pode aumentá-lo manualmente para 5.0Ghz, mas ai vai depender de uma série de fatores (placa-mãe específica, watercooler, fonte específica e etc) além de uma boa dose de conhecimento nessa área.

 

Se não souber muito bem fazer OC, não faça.

 

Para ti, melhor ficar com o i7 7700(Sem K) ou o AMD Ryzen R7 (1700).

 

O i7 é um pouco superior em single threads (uma terefa), já o R7 é muito superior em multi threads (múltiplas tarefas). Mas ambos acabam sendo equivalentes.

 

Como sua prioridade é trabalho, vale mais o R7 (8 núcleos/16 threads) do que o I7 (4 núcleos/8 threads).

 

Como você não irá realizar OC, irá economizar na placa-mãe, watercooler, fonte e etc, então invista numa placa de video boa e acrescente um SSD pra deixar o S.O.(sistema operacial) e os principais programas rodando nele.


Abs.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso na realidade pode sera diferença de  tecnologia e placa de vídeo usados. um i3 3gen com uma boa placa de video vai ser superior em processamento de imagem do que um i5 usando o hd graphics  

 

1 hora atrás, Paulo Eduardo da Mota disse:

E o que é overclock? 

E minha dúvida principal tb qual seria melhor um processador amd ou um intel? 

Overclock é aumentar a velocidade do clock do seu processador. por exemplo o clock"stock" padrão do i7 7700 é 4.3 com um bom water cooler você pode tranquilamente aumentar o clock pra 4.8 deixando ainda mais ágil o processador.

(pra isso tem que usar uma conf parecida com a que mencionei, processador I*=-7***K com uma placa-mãe Z170 ou um amd R7 na placa x380 para os Ryzen)

 

Atualmente no geral quem ganha ainda é a Intel por preço/desempenho porém o Ryzen está sendo equivalente só que o preço ainda está alto (processador lançamento) também já ouvi falar que o autocad se beneficia mais de processadores AMD porém não sei  até que ponto isso é verdade, e se é aplicável ao Ryzen já que o  autocad é otimizado para rodar no máximo de núcleos possível 

 

Segue o link de um benchmark:

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-ryzen-7-1800x-cpu,4951-9.html

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara falou que tipo o amd e melhor para multitarefas agora em ate que ponto e o intel em uma tarefa... tipo se eu tiver com o sketchup e autocad aberto ao mesmo tempo o amd se sai melhor q a intel?! porque assim ja o sketchup e um programa 3d ai ja puxa mais desempenho e um pouco de gráficos também e que eu vou usar um renderizador... 

E o amd r7 e o i7-7700kaby lake ta em base o mesmo preço?! Seria apenas uma decisão minha agora? 

Se possivel me indiquem todas as peças pra eu poder montar o pc e o deixar funcionando! Por favor... eu n entendo bem... 

o i7 que falo é esse aqui segue o link: Core i7-7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Paulo Eduardo da Mota disse:

O cara falou que tipo o amd e melhor para multitarefas agora em ate que ponto e o intel em uma tarefa... tipo se eu tiver com o sketchup e autocad aberto ao mesmo tempo o amd se sai melhor q a intel?! porque assim ja o sketchup e um programa 3d ai ja puxa mais desempenho e um pouco de gráficos também e que eu vou usar um renderizador... 

E o amd r7 e o i7-7700kaby lake ta em base o mesmo preço?! Seria apenas uma decisão minha agora? 

Se possivel me indiquem todas as peças pra eu poder montar o pc e o deixar funcionando! Por favor... eu n entendo bem... 

o i7 que falo é esse aqui segue o link: Core i7-7700k

 

Perfeito!

 

Se os programas forem utilizados simultaneamente por ti, é necessário maior poder MULTITHRED's, lembrando que a CPU estará sendo utilizanda não somente por estes programas, mas também diversos outros em segundo plano.

 

Veja este teste do CDH para maior elucidação:

 

 

O Custo/beneficio atual é pelo i7 7700(com ou sem K) contra o R7.

 

As peças necessárias são as já citadas pelo @Paulo_silver,(PS: Intel - placa-mãe B250, h270 pu Z270 para OC) porém pesquise em vários locais (kabum, Pichau, Terabyte, Megamate, Balão da informática e etc) a decisão é só sua. Fica a seu critério a decisão.

 

PS: Optando por INTEL, já pode comprar, mas optando por AMD, aguarde um pouco passar esse furor de lançamento, os preços podem cair e as placa-mãe terão preços mais acessíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar a vocês @Pietro Luigi @Paulo_silver !

Eu quero primeiro investir em uma processador bom... uma placa de vídeo mais simples... uma placa-mãe mais simples essas coisas mais simples colocar apenas 8gb de memoria... e aos poucos ir melhorando a placa de vídeo ir colocando mais memoria tlgd...E a placa-mãe que o @Paulo_silver Indicou eu achei um pouco salgada... 

E pelo o que eu vi, o i7 e o R7 são bem equilibrados entre sim cada um com sua especificidade... Na opinião de vocês qual o melhor? 

E obrigado a vocês dois ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Eduardo da Mota Ja que ta pagando o preço de um i7 7700K, recomendo o processador da AMD Ryzen. Alguns possuem 20mb de cache!! Todos os processadores AMD Ryzen™ 7 são desbloqueados e possuem 8 núcleos com 16 threads, para ajudá-lo a jogar e transmitir ao mesmo tempo e com desempenho de sobra. No seu caso, vai facilitar muito sua vida na questão deste programas pesados da área de arquitetura. 

 

(Caso trabalhe ou precisar mexer com renderização = Ryzen)

 

Ajudei 2 amigos a montar a maquina deles com as informações coletadas daqui: um queria para jogo/trabalho (trabalhava com arquitetura) e o outro trabalhava com desenvolvimento web. Sendo assim

i7 7700k = Jogos/Trabalho (Desenvolvimento) 

Ryzen = Jogos/Trabalho (Programas de Estudante de Arquitetura)

 

OBS: O respaldo deles foi super positivo e estão muito satisfeitos com o desempenho de suas respectivas máquinas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Victor amigo muito obrigado eu so tenho um pouco de medo por li em um site acho que foi no techtudo que as vezes alguns programas podem encrencar com o processador da amd... 

e qual placa-mãe tu indica e qual placa de video mais simples que futuramente posso fazer um upgrade nela...

E qual fonte e cooler... 

E a placa de vídeo eu queria que fosse alguma da asus ou da NVIDIA tem algum problema caso o processador seja da amd? 

E estou com medo que o ghz influencie porque o da intel e de 4.2ghz e ja o da amd é de 3.0ghz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Eduardo da Mota

 

A Intel tem melhor desempenho em Single Thread, ou seja, em aplicativos que usem poucos núcleos.. Eles tem desempenho mediano em aplicações Multi-Thread, ou seja, aquelas que usam vários núcleos de uma só vez..

 

Já o Ryzen da AMD é o contrário: desempenho Single Thread menor, mas são monstros Multi-Thread..

 

 

Aí, fica necessário ver como cada programa que você usa, funciona com o hardware do seu PC.. AutoCAD é puro Single Thread, como sabemos.. SketchUP, se não me engano, também.. V-Ray, não sei.. Porém, programas de renderização, costumam ter performance melhor, usando mais a VGA, do que a CPU em si.. É uma boa dar uma olhada em Fóruns das desenvolvedoras desses programas, pra saber como funcionam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Eduardo da Mota

 

Mano, sinceramente não gaste dinheiro agora com placa de video, melhor você investir logo em 16Gb(que vai ser muito mais útil no render) e se virar com o video on-board do que gastar grana numa placa de 300 pila, sendo que uma boa de entrada ta 400(RX460). Guarde esses 300 pra investir logo numa placa parruda, vira e mexe tem placa de 800 entrando na promoção por 600, e vira um efeito cascata. Tenha um pouco de paciência e perseverança. ;)

 

Como o @RS Faria citou, fala uma lista dos seus programas utilizados e troque uma ideia com as pessoas que montaram máquinas com os Ryzen. Pois sabemos que os i7 são excelentes, mas temos poucas informações(não se esqueça, é um lançamento - tem muita água pra rolar), e apenas reviews de bench sobre o R1700, creio que informações de profissionais que utilizam o R7 nos mesmos programas serão mais válidas que simples benchmark's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...