Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu pretendo montar um pc de mesa pra mim, porém estou em dúvida em qual processador escolher, quero escolher um bem potente pra que supra minhas necessidades de trabalho e estudos... Eu sou estudante de arquitetura e trabalho com programas como autocad e sktechup e vray e também gosto de jogar alguns jogos onlines smite, perfect world, e alguns outros jogos, e preciso ter um computador com um desempenho satisfatório e com uma boa placa de vídeo. Porém não sei qual processador escolher os amd tem um preço muito legal porém tenho medo de comprar e não ter um desempenho que eu espero... Já a intel é mais conhecida e talvez um i7 resolva minha solução... Tava dando uma olhada e fiquei interessado nesses: Core i7-7700k Kaby Lake de 4.2ghz e o AMD FX-9550. Talvez o i5 possa ser também que supra minha necessidade mais já que vou investir melhor investir em algo já bem legal... Espero que alguém possa me ajudar... Preciso ver logo pra definir uma boa placa-mãe e ir comprando as peças aos poucos porque pretendo montar ele pelo menos esse próximo mês... E dependendo do processador qual placa-mãe vocês indicam? E qual são as peças necessárias pra eu montar e deixar ele funcionando no básico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Arquitetura  o que mais vai te pesar se não me engano é o autocad porém um i5 já segura a barra.

Segue os links para pagina de venda, onde você pode ver detalhes e ter noção de preço.

 

Processadores:

Intel

i5-7600 (Pronta pra overclock)

i5-7600

i7-7700

AMD

R7 1700

 

Placas Mãe:

Intel

Asus prime-z270 p (Pronta pra overclock)

Gigabyte Ga-H270 gaming 3

AMD

MSI b350 tomahawk

 

Grafico:

Na verdade essa lista pode ser gigante, então vou sugerir uma nvidia de entrada e outra mais mid, e tambem uma amd de entrada e outra mid

Nvidia

GTX 1050

GTX 1060

 

AMD

RX460

RX 480