Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Eu troquei minha placa de vídeo recentemente e comecei a ter um problema. Quando estou executando alguns jogos, em momentos específicos dos jogos meu PC trava, reinicia e na primeira tela aparece escrito: hyper transport flood sync error occurred on last boot
(A versão da BIOS da minha placa é a mais recente)
O que pode ser isso e como resolver?

PC:

placa-mãe: ECS A750GM-M (7.0)

CPU: AMD Phenom II x4 955
Placa de Vídeo: Radeon RX480

Memória: 8GB

Postado

Seria algum erro relacionado com o barramento Hypertransport, tenta setar manualmente no BIOS a velocidade do HT para HT 2000 MT/s (HT 1000Mhz) que é o máximo que essa placa suporta.

Postado

Então, como eu faço isso? Nunca mexi com BIOS, tenho nem ideia de como fazer. Quais são as implicações de fazer essa alteração? Pode implicar num superaquecimento ou é algo seguro?

Postado

Tenta postar fotos da Tela do BIOS, No caso a alteração seria apenas fixar a velocidade do HT em 1000Mhz (2000MT) no lugar de deixar em Auto, não seria um overclock...

Algumas placas AMD são meio bugadas, de forma que se voce deixa a placa em auto a placa pode alterar a frequência do HT para um valor maior que o NB Clock, que seria o clock do controlador de memoria, ainda mais considerando que seu Phenom II suporta HT 3. 0...

via regra, se voce seta a frequencia do HT para um valor maior que a do NB, o PC trava durante o Boot, sem nem mesmo iniciar.

Postado

voce poderia tentar usar o programa CPU-z para ver qual a frequência atual do HT e se ela sobe acima de 1000Mhz ao abrir o jogo, imagino que possa ser algum bug no BIOS que esteja causando o erro, se for o caso talvez voltar para uma versão mais antiga do BIOS resolva.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!