Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite (ou bom dia). Tenho um pc bem simples,só utilizo pra jogar cs go. Uns 2 meses atrás, minha fonte queimou (era de 600w), então voltei a antiga. Até hoje estava tudo funcionando normalmente, mas hoje ao jogar cs, depois de alguns minutos meu monitor desliga e não liga mais, eu continuo ouvindo o jogo no fone, mas a tela não liga me obrigando a desligar o pc para ela voltar. Suspeito que seja a fonte que não consegue alimentar tudo e desliga o monitor. Mas isso eu que acho. Gostaria de saber se alguem pode me confirmar se é isso mesmo, ou o que pode ser.

Conf:

E5400 2,7GHz

4GB de ram

placa de video: NVIDIA geforce GT 630

A fonte que esta nele é essa

17342514_1189648917800401_1802139617778552017_n.jpg

Postado
15 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

Tira a placa de vídeo e testa , se funcionar normalmente , o problema realmente é na fonte.

Pensei em fazer isso, o problema é que sem a placa acredito que não rode o game, e o monitor só desliga quando estou jogando. Ao fazer outras coisas como por exemplo navegar na net, ele não desliga

Postado

@rafael scudilio é bom testar , seu processador não é de se jogar fora , pode até conseguir rodar , mas só testando.

Uma pergunta , quando a tela desliga e você tem que religar o PC , ele demora pra ligar de novo , por exemplo : desliga a tela , e você espera 10 minutos e liga de novo ?

Postado
29 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@rafael scudilio é bom testar , seu processador não é de se jogar fora , pode até conseguir rodar , mas só testando.

Uma pergunta , quando a tela desliga e você tem que religar o PC , ele demora pra ligar de novo , por exemplo : desliga a tela , e você espera 10 minutos e liga de novo ?

Não, ele liga rápido, logo apos desligar já liga, tanto o pc como o monitor

Postado

@rafael scudilio Então deve ser mesmo a fonte , tenta colocar o jogo no mínimo para a placa de vídeo não usar 100% dela , acho que pode resolver o problema , mas só testando , mas 235w é muito pouco , se quiser uma dica de fonte ta aqui : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60286&origem=52&gclid=Cj0KEQjw-73GBRCC7KODl9zToJMBEiQAj1Jgf2NXMAj7zScLMTvhml8vhmrBJh1mbnOZ_DnlVUUWYMgaAj2p8P8HAQ

Postado
3 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@rafael scudilio Então deve ser mesmo a fonte , tenta colocar o jogo no mínimo para a placa de vídeo não usar 100% dela , acho que pode resolver o problema , mas só testando , mas 235w é muito pouco , se quiser uma dica de fonte ta aqui : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=60286&origem=52&gclid=Cj0KEQjw-73GBRCC7KODl9zToJMBEiQAj1Jgf2NXMAj7zScLMTvhml8vhmrBJh1mbnOZ_DnlVUUWYMgaAj2p8P8HAQ

Já coloquei tudo no minimo, mas mesmo assim persiste. O estranho é que estava tudo normal até ontem, joguei por horas e não aconteceu isso. Estava pensando em pegar essa fonte aqui pois estou meio sem dinheiro, será que ela aguenta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775489830-fonte-atx-gamer-500w-real-24-pinos-silenciosa-com-nfe-_JM

Postado
12 horas atrás, rafael scudilio disse:

Já coloquei tudo no minimo, mas mesmo assim persiste. O estranho é que estava tudo normal até ontem, joguei por horas e não aconteceu isso. Estava pensando em pegar essa fonte aqui pois estou meio sem dinheiro, será que ela aguenta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775489830-fonte-atx-gamer-500w-real-24-pinos-silenciosa-com-nfe-_JM

Não é uma fonte boa. Sempre que dizem "gamer" ou "watts reais" já é bom desconfiar. O problema de fonte genérica é que a potência entregada deixa a desejar, não adianta ser 500W se não entrega isso onde importa, nem mesmo se forem os famosos "watts reais". Qualquer um pode dizer que os watts são reais, não existem watts imaginários. Comprar uma fonte dessas não é economizar uns 50 reais, é jogar 120 reais fora.

Veja se a fonte tem selo 80 Plus. Não garante que seja boa, mas uma fonte que não tem o selo com certeza não é. A fonte também deve ter PFC ativo. Sua configuração não precisa de uma fonte com mais de 400W de potência, então uma CoolerMaster GX450 ou G450M, ou uma Corsair CX430 são excelentes para o seu caso. Custam por volta de 220 reais, e você consegue encontrar usadas à partir de uns R$ 120.

Pegue uma fonte dessas e você não precisará nem trocar ao fazer upgrades significativos.

Postado
36 minutos atrás, Nihal disse:

Não é uma fonte boa. Sempre que dizem "gamer" ou "watts reais" já é bom desconfiar. O problema de fonte genérica é que a potência entregada deixa a desejar, não adianta ser 500W se não entrega isso onde importa, nem mesmo se forem os famosos "watts reais". Qualquer um pode dizer que os watts são reais, não existem watts imaginários. Comprar uma fonte dessas não é economizar uns 50 reais, é jogar 120 reais fora.

Veja se a fonte tem selo 80 Plus. Não garante que seja boa, mas uma fonte que não tem o selo com certeza não é. A fonte também deve ter PFC ativo. Sua configuração não precisa de uma fonte com mais de 400W de potência, então uma CoolerMaster GX450 ou G450M, ou uma Corsair CX430 são excelentes para o seu caso. Custam por volta de 220 reais, e você consegue encontrar usadas à partir de uns R$ 120.

Pegue uma fonte dessas e você não precisará nem trocar ao fazer upgrades significativos.

Entendi. Bom estão vou esperar um pouco para comprar uma dessas. Não penso em fazer upgrades nesse computador, mas comprar um fonte pra ela queimar daqui a alguns meses também não vale a pena né. Agradeço pela ajuda.

Antes eu usava essa fonte, mas ela queimou, não sei se por ser ruim ou por fatalidade mesmo.

IMG_20170326_122901313.jpg

Postado

@rafael scudilio Pois é, acaba gastando mais ao ficar trocando de fonte. Uma das citadas não precisa ser usada só para upgrades neste computador, mas até em um completamente novo que vá montar no futuro. São confiáveis (para ter ideia a Corsair dá garantia de 3 anos nas CX), e a tendência é processadores e GPUs se tornarem cada vez mais eficientes, consumindo menos energia. Dificilmente precisará de mais potência.

Só uma observação importante: Se estiver usando estabilizador, pare. Estabilizadores acabam com fontes, as fazem trabalhar em dobro e pouco protegem. Coloque a fonte direto na tomada, e se quiser mesmo se proteger compre um bom filtro de linha.

Postado
1 hora atrás, Nihal disse:

@rafael scudilio Pois é, acaba gastando mais ao ficar trocando de fonte. Uma das citadas não precisa ser usada só para upgrades neste computador, mas até em um completamente novo que vá montar no futuro. São confiáveis (para ter ideia a Corsair dá garantia de 3 anos nas CX), e a tendência é processadores e GPUs se tornarem cada vez mais eficientes, consumindo menos energia. Dificilmente precisará de mais potência.

Só uma observação importante: Se estiver usando estabilizador, pare. Estabilizadores acabam com fontes, as fazem trabalhar em dobro e pouco protegem. Coloque a fonte direto na tomada, e se quiser mesmo se proteger compre um bom filtro de linha.

Entendi. Eu não uso estabilizador, mas não sabia dessa. Obrigado pelas dicas 

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, Nihal disse:

O problema de fonte genérica é que a potência entregada deixa a desejar, não adianta ser 500W se não entrega isso onde importa, nem mesmo se forem os famosos "watts reais".

O problema principal acaba nem sendo a incapacidade de conseguir entregar a potência que promete, mas sim a maneira na qual entrega a que consegue. Podem trabalhar com níveis de oscilação e ruídos altíssimos, é como jogar roleta russa.

16 horas atrás, rafael scudilio disse:

Estava pensando em pegar essa fonte aqui pois estou meio sem dinheiro, será que ela aguenta?

Essa fonte é uma bomba genérica.

3 horas atrás, rafael scudilio disse:

Antes eu usava essa fonte, mas ela queimou, não sei se por ser ruim ou por fatalidade mesmo.

IMG_20170326_122901313.jpg

Essa fonte também é bomba genérica. E na foto fica bem bacana ver o selinho 80 Plus falsificado dela. É duro ficar vendo essas coisas por aí...

Quanto você poderia gastar em uma fonte de verdade dessa vez?

18 horas atrás, rafael scudilio disse:

Até hoje estava tudo funcionando normalmente, mas hoje ao jogar cs, depois de alguns minutos meu monitor desliga e não liga mais, eu continuo ouvindo o jogo no fone, mas a tela não liga me obrigando a desligar o pc para ela voltar.

Peraí, o monitor desliga ou simplesmente deixa de receber sinal de vídeo? Tem uma grande diferença.

@rafael scudilio Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

adicionado 2 minutos depois

Leia:

Postado

@Foxwalt Respondendo as perguntas. No momento não posso gastar muito devido a eu ter muitos gastos com faculdade. Então vou esperar um pouco pra poder comprar um fonte boa.

O monitor não desliga do tipo não ter mais energia indo pra ele. Ele para de receber sinal acredito. Pois quando esta em funcionamento normal, o botão power dele fica ligado com uma luz azul, e quando ocorre o problema que descrevi, o botão fica com uma luz vermelha e a tela preta e não volta a imagem até eu desligar o computador e religar.

• 5 anos depois...
Postado
Em 26/03/2017 às 19:10, rafael scudilio disse:

@Foxwalt Respondendo as perguntas. No momento não posso gastar muito devido a eu ter muitos gastos com faculdade. Então vou esperar um pouco pra poder comprar um fonte boa.

O monitor não desliga do tipo não ter mais energia indo pra ele. Ele para de receber sinal acredito. Pois quando esta em funcionamento normal, o botão power dele fica ligado com uma luz azul, e quando ocorre o problema que descrevi, o botão fica com uma luz vermelha e a tela preta e não volta a imagem até eu desligar o computador e religar.

mano, voce conseguiu resolver? era a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!