Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, to pesquisando fontes na faixa de 100 reais para essa máquina abaixo. Estou pensando em comprar essa aqui: fsp 250. Porém não sei se suporta bem a máquina e se é confiável, pois não queria uma genérica novamente. Eu usava antes uma WiseCase WSCT-500-P42S, que queimou após 4 anos de uso. Agradeço desde já, abraços.

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    AMD FX-6100    29 °C
    Zambezi 32nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR3 @ 669MHz (9-9-9-24)
Motherboard
    Gigabyte Technology Co. Ltd. GA-78LMT-S2P (Socket M2)    42 °C
Graphics
    Philips 166VL (1366x768@60Hz)
    1024MB NVIDIA GeForce 8400GS (EVGA)    52 °C
Storage
    465GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)    40 °C
Optical Drives
    DiscSoft Virtual SCSI CdRom Device
    HL-DT-ST DVDRAM GH24NS90 ATA Device

Postado

Em meu conhecimento há a C3tech Dsa-500ve,ela custa na faixa dos R$150 a 170,inferior à ela somente uma Seasonic Ss Sfe300,porém esta é mini-atx,a melhor opção é uma Xfx Xt400 que custa na faixa dos R$207 a 210

Postado

Essa psu custava quase o mesmo que uma Cx430 uns meses atrás,queima de estoque?Está barata demais

Postado

Esta fonte,a FSP250-60PLC,é certificada como 80 plus bronze,mas certificação não define qualidade,também não encontrei análises sobre ela.

Lista de certificação FSP Group - https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=37&type=2

Fabricante - http://www.fsp-group.com.tw/index.php?do=proinfo&id=374

@Gabriel Moraesz Esta outra fonte é mais barata e é uma compra mais segura - Seasonic SS Sfe300

Postado

É diferença de vendedor para vendedor ali no mercado livre,no entanto este vendedor possui boa reputação e oferece 6 meses de garantia,porém é uma fonte básica,não possui cabo pci-e,pode segurar o sistema até que compre uma fonte melhor,isto se for adicionar uma placa de vídeo mais potente.

Postado
59 minutos atrás, Black Heart disse:

É diferença de vendedor para vendedor ali no mercado livre,no entanto este vendedor possui boa reputação e oferece 6 meses de garantia,porém é uma fonte básica,não possui cabo pci-e,pode segurar o sistema até que compre uma fonte melhor,isto se for adicionar uma placa de vídeo mais potente.

O cabo pci-e serve para quê? Eu preciso apenas do cabo 12v, um sata e um de 24 pinos....

Postado

Alimentação extra requerida por uma placa de vídeo,por exemplo.

7GRoNic.jpg

Postado
39 minutos atrás, RS Faria disse:

A Seasonic é Mini-ATX, ao que parece.. Se seu gabinete for ATX padrão, vai ficar um buraco no gabinete..

To ligado, mas tem problema não, ponho o gabinete de ponta cabeça mesmo, nem preciso prendê-la...

Postado

Fonte é uma coisa pra não se economizar,confira se a fonte tem PFC ativo,uma certificação 80 plus e pesquise reviews,se estiver tudo direito,pode comprar

Postado

O próprio Clube do Hardware tem um selo que vem em diversas fontes, selo de qualidade.

clube-do-hardware-1.jpg

Eu não sei como está hoje em dia, mas a alguns anos os vendedores do mercado livre costumavam colocar esses selos nos anúncios. 

-

Seguindo a dica do @_Wolfang_ fonte é sempre algo perigoso, você pode economizar agora e em uma queda de energia brusca ou variação de energia ,fritar todo o seu hardware.

Sempre é bom tomar cuidado.

De qualquer forma fx 6100 / 8400gs "bebem" pouco, então qualquer fonte "real" vai ligar esse conjunto. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...