Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Atualmente estou com o meu pc com essas configs:

PROCESSADOR: I3-4160 3.6 GhZ
placa-mãe: H81M-A/BR
MEMÓRIA RAM: 2x4 HyperX Fury 1866 Mhz
PLACA DE VÍDEO: R7 260x 2GB
HD: 1x500 SATA Western Digital
OS: Windows 10 PRO 64 Bits
FONTE: EVGA 430W

Quero trocar meu processador e futuramente minha VGA, queria saber se vale a pena trocar esse meu i3 por um i5 4440 ou um 4460, ou se deveria trocar o Kit de GPU, placa-mãe e ram pela nova geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Tuco disse:

Se você tiver uma grana pra perder, vale a pena investir logo na 7ª geração.

Esse é o meu maior problema, a grana pra investir, porque trocando o kit todo vai sair por volta de 1400 reais e pegando o i5 ou um i7 de quarta caberia mais no orçamento, agora, se a vida útil da 4º geração não for tão grande eu invisto na 7º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Allan1179

Dependendo da placa de vídeo que pegar ou do jogo, nem precisa trocar processador,

To pensando na 1060 de 6gb, to jogando bastante jogo que necessita de processador como Battlegrounds, ai eu to pensando em trocar o processador. Além do fato que se for pegar a 1060, o gargalo vai ser meio alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Allan1179 disse:

To pensando na 1060 de 6gb, to jogando bastante jogo que necessita de processador como Battlegrounds, ai eu to pensando em trocar o processador. Além do fato que se for pegar a 1060, o gargalo vai ser meio alto.

Pra trocar de processador, então pense em um i7-4790 ou outra geração. i5 também pode gargalar em jogos cpu bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Pra trocar de processador, então pense em um i7-4790 ou outra geração.

Acho que vou ter que ir pra outra geração mesmo, os i7 da quarta estão saindo por volta de 1400 rs, mesmo preço se eu for trocar o kit pra 7º geração. E o que tu acha dos processadores novos da amd ryzen r5??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179 Não da pra ter uma ideia do desempenho dos Ryzen R5 ainda, eles tem especificação de i7 mas vão competir com i5 (e pelo o que eu tenho visto muita gente falar eles vão ser piores/equivalentes ao i5 6400/7400), então pra recomendar (ou não recomendar) eles só quando sair benchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Cara, não tem la muita diferença entre 4/5/6/7 gen da intel , ganhos são bem minimos. Se der, pega um i7-4$$$ ou se não tiver tanto, pega um i5-4###.

 

Que vai segurar de boa até uma GTX1080 dependendo do jogo.

Se eu for trocar tava pensando em pegar o i5 4440 ou um 4460 usado. Mas agora to vendo a hipótese de pegar uma 1050ti e segurar essa i3 por mais 1 ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegue encaixar uma RX470 ou GTX1060\RX480? Ja que elas vão ter uma vida consideravelmente maior que uma GTX1050ti.

adicionado 11 minutos depois

Ja que com uma 1050ti você não teria ganho trocando de processador:

 

 

G4560 tem performance muito semelhante a um i3 de 6\7 geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Atretador disse:

Não consegue encaixar uma RX470 ou GTX1060\RX480? Ja que elas vão ter uma vida consideravelmente maior que uma GTX1050ti.

adicionado 11 minutos depois

Ja que com uma 1050ti você não teria ganho trocando de processador:

 

 

G4560 tem performance muito semelhante a um i3 de 6\7 geração.

Eu consigo encaixar a rx 470, no caso seria esse modelo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rog-radeon-rx-470-strix-oc-4gb-gddr5-strix-rx470-o4g-gaming

O combo dela com o i3 não terá um gargalo não? E com relação a fonte, terei que trocar a minha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!