Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar essa placa-mãe, mas não esta dando video, ja testei fonte, memoria... o processador esta esquentando normalmente. olhei no site da asrock e tem isso: Suporta até 95W Socket AM3 + processadores 
- Suporta até 95W Socket AM3 processadores: AMD Phenom ™ II X6 / X4 / X3 / X2 (exceto 920/940) / Athlon II X4 / X3 / X2 / Sempron processadores 

adicionado 1 minuto depois

Sera que suporta mesmo?

• Coordenador
Postado

@jenssen Funcionar até funciona, mas usar processadores FX nessas placas N68 é pedir para ter problemas. Essas placas não foram projetadas para tal e uma atualização de BIOS é o que permitiu que funcionassem. Como resultado, é bem comum encontrar problemas relacionados a superaquecimento dos reguladores de tensão e perda de desempenho.

Seu processador consta na lista de compatibilidade: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=CPU.

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt Fonte: Gmi Atx 230w, testei com a fonte do cara que me vendeu e nada... 

Processador: amd fx 4100 

Memoria ram: 4gb 

Hd: 180gb 

placa-mãe asrock n68-gs4 fx 

• Coordenador
Postado

@jenssen Comprou a placa-mãe nova? Sabe se a BIOS está atualizada? Você precisa da versão P1.20 para o processador funcionar segundo o site do fabricante.

Sua fonte é um produto bomba e você deveria trocar por algo de qualidade.

• Coordenador
Postado

@jenssen Você comprou a placa-mãe nova. Considerando que não tenha ficado muito tempo parada no estoque, deveria ter vindo atualizada.

Você pode olhar se o manual menciona a versão ou algo sobre isso... Veja se ele já comenta sobre processadores FX. De resto, só colocando um processador antigo compatível e olhando a versão na BIOS mesmo...

Postado

Só  achei isso relacionado a bios.

-8mb bios ami 

-bios ami 

-suporta dispositivos "plug and play" 

-acpi 1.1 atendendo a eventos de "wake up" 

-suporta dispositivos sem jumper 

-suporte para smbios 2.3.1 

-regulação multipla de tensão de cpu, vccm

• Coordenador
Postado

@jenssen Veja se em algum lugar ele menciona processadores FX. Isso poderia indicar que a placa foi feita em uma época em que tais processadores já estavam disponíveis e veio com a BIOS atualizada.

Verifique o manual impresso que veio com a placa, não o manual online do site do fabricante.

• Coordenador
Postado

@jenssen Não há menção sobre a versão da BIOS ou qualquer coisa sobre processadores FX?

Nesse caso, você conhece alguém ou pode levar a algum lugar que tenha um processador antigo para colocar e verificar a versão?

Explique detalhadamente o comportamento da máquina ao ligar. Os fans giram, tudo parece normal, ele dá o "bip" e não há vídeo?

Postado

Olhei a cpu revisão da placa-mãe, é a g/a 1.02

adicionado 3 minutos depois

Não! ja reli umas 10x. amanha irei levar em um técnico para testar outro processador. O computador liga normal, gira cooler, processador esquenta, só não da video. Os bips não sei te dizer porque meu gabinete está sem speak.

• Coordenador
Postado

@jenssen Você não está usando placa de vídeo dedicada, correto? Não há problema no seu monitor ou no cabo? Sei que pode parecer um tanto banal perguntar isso, mas é preciso eliminar variáveis.

• Coordenador
Postado

@jenssen Se você verificou que o monitor e o cabo de vídeo estão funcionando normalmente, creio que o próximo passo é levar a algum lugar para identificar a versão da BIOS mesmo. Provavelmente deve ter que atualizar.

E troque essa fonte de qualquer jeito. Usar fonte genérica é que nem jogar roleta russa.

Postado

Ok, irei trocar a fonte, obrigado pela ajuda

Só mais uma coisa, Se esse processador amd fx 4100 não pegar de jeito nenhum, Sabe me dizer outro processador similar a ele? que pegue nessa placa-mãe é claro. Um processador bom para jogos

• Coordenador
Postado

@jenssen Se o processador não funcionar de jeito nenhum, então ou ele ou a placa está com defeito. Com a BIOS atualizada tem que funcionar. Primeiro vamos diagnosticar o problema para depois pensar no que fazer.

Se você tiver comprado essa placa-mãe pela Internet, eu recomendaria é usar o prazo de devolução sem justificativa de 7 dias após o recebimento do produto. Para você ter uma ideia, alguns dos muitos tópicos sobre ela:

Em 05/08/2015 às 21:28, RS Faria disse:

Se não der para devolver (comprou em loja física ou perdeu o prazo), eu recomendaria é vender essa placa. Usar isso aí com processador FX, ainda por cima em jogos, é complicado... Pode ser que não tenha problemas, principalmente se refrigerar muito bem a região ao redor dos reguladores de tensão, mas essa placa aí... Não dá para confiar.

E, se é para jogos, você tem ideia de qual placa de vídeo pretende pegar? O FX-4100 é um processador simples.

Postado

É so pra jogar league of legends, e uns jogos de 2012, 2013... Eu ja tenho uma placa de video aqui, é uma nvidia 9800gt, 

adicionado 6 minutos depois

pelo que vi nesses topicos, essa placa-mãe é um lixo com FX. Me aconselha trocar de processador? 

• Coordenador
Postado

@jenssen Com a fonte de baixa qualidade fica complicado usar o computador de qualquer jeito... Pior ainda com a placa de vídeo. Eu até ia pedir para testar com a placa de vídeo, mas sua fonte (que só é capaz de entregar 172W) é tão fraca e perigosa que não vale a pena o risco.

Sua fonte fornece 11A na linha de +12V. Isso resulta em 132W. Computadores modernos dependem quase que exclusivamente da potência nessa linha e puxam muito pouco do resto. Pode colocar 40W como máximo para as outras linhas. Você tem, portanto, 172W. Isso na melhor das hipóteses, se a etiqueta não estiver mentindo.

Quanto pode gastar em uma fonte nova? Recomendo trocar imediatamente.

Já tinha essa placa de vídeo há algum tempo? Se você não tivesse essa placa de vídeo, também recomendaria não comprar. Foi lançada há mais de 10 anos e não suporta sequer DirectX 11. Alguns jogos nem abrem.

Postado

Sim, Ja tinha essa placa de video a algum tempo. Pretendo usar o computador sem placa de video por enquanto, só para jogar league of legends, com no minimo 40 fps... Só vou usar a placa de video quando comprar uma fonte real descente, Com no maximo $200.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!