Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H60 x H55 lga1151


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Minha dúvida é a seguinte, estou montando uma máquina nova (gabinete nzxt s340 + i7 7700) e tenho interresse em colocar um water cooler nele, vi muita gente recomendando em algumas máquinas colocar o Corsair h60, porém vi também que nas especificações do produto consta que ele não é compatível com a lga 1151 e que há a necessidade de se fazer um ajuste na backplate (não sei nem o que é isso). O problema é que como eu não tenho experiência alguma com WC (esse é o meu primeiro) eu gostaria de saber se posso comprar o h60 que vou conseguir instala-lo sem maiores problemas, ou seria melhor optar pelo h55 que já é próprio para a lga 1151?

 

Aproveitando o tópico, o seidon 240 seria uma boa opção para colocar na parte frontal do gabinete (jogando o ar para dentro) tendo em vista que o meu gabinete só possui suporte para um fan no teto? Tem como desligar ou remover os leds azuis do seidon? (meu setup é todo preto/vermelho). E o GameStorm DeepCool Maelstrom 240 Red, vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangod o H55 não vale a pena pois a bomba parece ser mais fraca e o fan é de 3 pinos.

 

O H60 é uma boa opção e é compatível com o LGA 1151. Não se baseie pelos anúncios, que são desatualizados, mas pelo site oficial. O soquetes 1156, 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação. Sobre a folga, pode acontecer, como aconteceu comigo (dá um Ctrl+F com "folga no backplate" que no meio do post eu explico o que aconteceu). Tem como dar um jeito com arruelas de borracha. Se estiver bem fixado, talvez seja a melhor opção dos water coolers padrão de 120.

 

Da Cooler Master eu recomendo o 240V MLX-D24M-A20PW-R1. O Plus tem um fan muito vagabundo (barulhento).

 

O DeepCool 240T está por um ótimo preço e eles são bons também.

 

Pode colocar na frente, mas dependendo da posição, se o bloco ficar acima do radiador, as bolhas podem subir para o bloco. Muita gente usa assim, então eu não sei até que ponto pode dar xabú com o tempo. Mas o ideal é as mangueiras ficarem para baixo. Só que na frente não dá. Costuma ficar apertado até com as mangueiras para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado pela dica. Se eu optar pelo H60 eu vou acabar gastando mais alguma grana pra comprar um fan extra (o gabinete só vem com dois), portanto acho que vale mais a pena investir a diferença e comprar um WC de 240. Acho que vou de DeepCool Maelstrom 240 Red, porquê dai posso combinar os leds com o restante do setup e acredito que o visual também vai ficar mais bonito.

Vi esse vídeo de um DeepCool Captain 240 no mesmo gabinete NZXT S340 e aparentemente não houveram problemas, acredita que pode dar certo? (min 15:50) Esta seria a instalação correta?

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...