Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H60 x H55 lga1151


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Minha dúvida é a seguinte, estou montando uma máquina nova (gabinete nzxt s340 + i7 7700) e tenho interresse em colocar um water cooler nele, vi muita gente recomendando em algumas máquinas colocar o Corsair h60, porém vi também que nas especificações do produto consta que ele não é compatível com a lga 1151 e que há a necessidade de se fazer um ajuste na backplate (não sei nem o que é isso). O problema é que como eu não tenho experiência alguma com WC (esse é o meu primeiro) eu gostaria de saber se posso comprar o h60 que vou conseguir instala-lo sem maiores problemas, ou seria melhor optar pelo h55 que já é próprio para a lga 1151?

 

Aproveitando o tópico, o seidon 240 seria uma boa opção para colocar na parte frontal do gabinete (jogando o ar para dentro) tendo em vista que o meu gabinete só possui suporte para um fan no teto? Tem como desligar ou remover os leds azuis do seidon? (meu setup é todo preto/vermelho). E o GameStorm DeepCool Maelstrom 240 Red, vale a pena?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@calangod o H55 não vale a pena pois a bomba parece ser mais fraca e o fan é de 3 pinos.

 

O H60 é uma boa opção e é compatível com o LGA 1151. Não se baseie pelos anúncios, que são desatualizados, mas pelo site oficial. O soquetes 1156, 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação. Sobre a folga, pode acontecer, como aconteceu comigo (dá um Ctrl+F com "folga no backplate" que no meio do post eu explico o que aconteceu). Tem como dar um jeito com arruelas de borracha. Se estiver bem fixado, talvez seja a melhor opção dos water coolers padrão de 120.

 

Da Cooler Master eu recomendo o 240V MLX-D24M-A20PW-R1. O Plus tem um fan muito vagabundo (barulhento).

 

O DeepCool 240T está por um ótimo preço e eles são bons também.