Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não Liga com Duas Memórias


Posts recomendados

Então galera, comprei essa memória: Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX316C10FR/4, pra trabalhar em conjunto com a que eu ja tenho de 4 gigas que é uma memória smart 4gb ddr3 1333mhz, mas quando ligo com as duas juntas o PC não dá boot, o que poderia ser?

placa-mãe: ASROCK B75M-DGS R2.0

Processador: i7-2600

GTX 650

 Segue em Anexo o relatório do CPU-Z.

LEONARDO-PC.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a placa-mãe esteja sendo forçada a habilitar o Intel XMP por causa da HyperX, sendo que a Smart não suporta esse recurso.

 

Com uma instalada de cada vez, vá no CPU-Z na aba SPD e veja os perfis JEDEC. 

 

A HyperX precisa estar com as mesmas especificações da Smart, pois são dois modelos muito diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as duas sozinhas o pc da boot normal, testei com as duas@bngomes

 

 

@Razzee nesse caso o que eu teria que fazer? Ou nao teria como usar as duas? Vou olhar isso quando chegar em casa, mas só por curiosidade, na bios nao aparece a opção de colocar a ram pra trabalhar em 1600, tem só as opções auto, 1060 e 1333, e na página da placa-mãe diz que tem suporte a 1600 mhz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa comprar outra, só deixar as duas com latências, timings etc. iguais.

 

Smart é uma marca genérica, tem nem página do modelo, então não sei as especificações dela.

 

A HyperX é Kingston, então sabemos que:

 

Citação

PnP JEDEC TIMING PARAMETERS:

• DDR3-1600 CL10-10-10 @1.5V

• DDR3-1333 CL9-9-9 @1.5V

• DDR3-1066 CL7-7-7 @1.5V

http://www.kingston.com/datasheets/HX316C10FR_4.pdf

 

A Kingston precisa estar com as mesmas especificações da Smart, ou o contrário, na BIOS. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, parece que a Smart Modular realmente só vai até 666MHz(1333MHz).

 

Com apenas a Kingston instalada, vai ter que entrar na BIOS, ajustar ela para 1333MHz com as mesmas especificações da Smart Modular do JEDEC #4, salvar e instalar a outra.

 

https://us.hardware.info/product/163805/asrock-b75m-r20/photos

Quinta foto em diante.

 

Outra coisa: a Smart tem 8 chips em cada lado ou um só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!