Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, Boa tarde,

Resolvi trocar minha placa de video, achei que seria algo fácil, mas logo se tornou um pesadelo, na minha cabeça quando mais Gigas, melhor era a equipamento, foi então que eu descobri que existem memorias ddr e gddr, 64bits, 128bit e 256bits, alimentação recomendada, clock do núcleo, ufa, cara que complicado.

Seria possível alguém me esclarecer algumas coisas?

Alimentação recomendada deve ser respeitada?

Existe muita diferença entre ddr3 e dd5? ou ddr5 e gddr5? ou 128bits 256bits?

A diferença de preços entre alguma dessas opções é muito grande, mas não consegui entender o real motivo; segue exemplo abaixo;

VGA PcYes AMD Radeon HD 7750 2GB GDDR5 128Bits O775PFB25R - R$350,00

- Stream Processor: 512

- Core Clock: 800 MHz

- Capacidade: 2048 MB

- Interface: 128 Bits GDDR5

-Necessario: 400W

VGA Sapphire AMD Radeon HD 7750 1GB DDR5 PCI-Express 11202-10-20G - R$600,00

- Core Clock: 800MHz
- Stream Processor:512
- Tamanho da memória: 1GB
- Interface de memória: 128-bit
-GDDR5
-Necessario: 450W

Se alguém tiver um tutorial, ou algo que eu deva ler, ou se estou postando algo que já falaram aqui, por gentileza me informem!

Postado

@E. Soares Muita coisa amigo, vou ser logo direito, qual a configuração do seu PC? quanto você pode gastar em uma VGA?

adicionado 3 minutos depois

@E. Soares

4 minutos atrás, E. Soares disse:

VGA Sapphire AMD Radeon HD 7750 1GB DDR5 PCI-Express 11202-10-20G - R$600,00

Essa VGA por 600 reais? aonde você vai comprar isso? isso é estelionato amigo, alguém quer te passar a perna.

Ambas as placas são antigas amigo, n recomendo nenhuma delas. Me passa seu orçamento e sua configuração que eu te indico uma placa de vídeo boa.

6 minutos atrás, E. Soares disse:

Existe muita diferença entre ddr3 e dd5? ou ddr5 e gddr5? ou 128bits 256bits?

Veja artigos da casa falando sobre isso:

Postado

@E. Soares Fique tranquilo, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Vou tentar resumir a confusão:

O padrão de memória atual é o GDDR5 placas GDDR3 estão fora de linha.

Atualmente existem dois fabricantes dominantes de placas de vídeo: AMD e NVIDIA. As duas produzem modelos de placas de vídeo sendo desde usuários hardcore, até placas de vídeo de bom custo benefício para quem não quer gastar muito, quem tem essa manha pode gastar menos e ter qualidade com um bom produto. É importante se situar no seu nível de experiência e qualidade de jogos que vai usufruir.

Quanto a fonte, não existe mistério pesquise quanto sua placa de vídeo gasta em watts e tenha uma margem para o quanto de energia seu conjunto inteiro vai consumir, cabe ressaltar que a tecnologia possibilitou um aumento de desempenho com gasto de energia menor, ou seja muito mais eficiência energética, esqueça comprar fontes de 750w para alimentar apenas uma placa de vídeo e rodar aplicações e funções básicas no PC: Ex: Uma GTX 1080 Ti que é a GPU placa top de linha no mercado, consome em full entre 250-265 watts, ou seja, uma fonte de 600 dá energia de sobra para placa e o resto do sistema.

Veja como estão estas HD 7750 que o Sr. citou, nesta hierarquia:

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Daí entram as perguntas: Qual sua configuração (placa, memória, processador e fonte)? Que tipos de jogos e/ou coisas vai usar no seu PC? Quanto tem de grana para gastar?

• Curtir 1
Postado

adicionado 29 minutos depois

33 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@E. Soares Fique tranquilo, não é nenhum bicho de sete cabeças.

Vou tentar resumir a confusão:

O padrão de memória atual é o GDDR5 placas GDDR3 estão fora de linha.

Atualmente existem dois fabricantes dominantes de placas de vídeo: AMD e NVIDIA. As duas produzem modelos de placas de vídeo sendo desde usuários hardcore, até placas de vídeo de bom custo benefício para quem não quer gastar muito, quem tem essa manha pode gastar menos e ter qualidade com um bom produto. É importante se situar no seu nível de experiência e qualidade de jogos que vai usufruir.

Quanto a fonte, não existe mistério pesquise quanto sua placa de vídeo gasta em watts e tenha uma margem para o quanto de energia seu conjunto inteiro vai consumir, cabe ressaltar que a tecnologia possibilitou um aumento de desempenho com gasto de energia menor, ou seja muito mais eficiência energética, esqueça comprar fontes de 750w para alimentar apenas uma placa de vídeo e rodar aplicações e funções básicas no PC: Ex: Uma GTX 1080 Ti que é a GPU placa top de linha no mercado, consome em full entre 250-265 watts, ou seja, uma fonte de 600 dá energia de sobra para placa e o resto do sistema.

Veja como estão estas HD 7750 que o Sr. citou, nesta hierarquia:

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Daí entram as perguntas: Qual sua configuração (placa, memória, processador e fonte)? Que tipos de jogos e/ou coisas vai usar no seu PC? Quanto tem de grana para gastar?

além desta placa de video vou comprar uma nova placa-mãe (mas as placas mães são mais simples de escolher), tenho 837 reais para gastar nestes dois itens, segue abaixo o que tenho agora;

Fonte: EVGA 430w 80plus

Processador: amd fx 4300

Memoria ram: 2x 8gb kingston 667mhz

minha placa de video anterior (que queimou) era uma xfx hd485x, que era muito boa. 

caso eu tenha esquecido de algo, favor me avisar!

adicionado 32 minutos depois
1 hora atrás, O Monge disse:

@E. Soares Muita coisa amigo, vou ser logo direito, qual a configuração do seu PC? quanto você pode gastar em uma VGA?

adicionado 3 minutos depois

@E. Soares

Essa VGA por 600 reais? aonde você vai comprar isso? isso é estelionato amigo, alguém quer te passar a perna.

Ambas as placas são antigas amigo, n recomendo nenhuma delas. Me passa seu orçamento e sua configuração que eu te indico uma placa de vídeo boa.

Veja artigos da casa falando sobre isso:

os preços foram retirados do site da KABUM,

além desta placa de video vou comprar uma nova placa-mãe (mas as placas mães são mais simples de escolher), tenho 837 reais para gastar nestes dois itens, segue abaixo o que tenho agora;

Fonte: EVGA 430w 80plus

Processador: amd fx 4300

Memoria ram: 2x 8gb kingston 667mhz

minha placa de video antiga era uma ati radeon hd485x, que era muito boa para mim, hj utilizo uma gt 220 bem antiga só pra quebrar um galho.

caso eu tenha esquecido de algo, favor me avisar!

Postado

@E. Soares

Invista agora somente na GPU(placa de vídeo), e se prepare pra um futuro Up-Grade após os lançamentos das linhas R5 e R3 da AMD, que a treta com a Intel vai ser boa.

GPU =  Tem várias opções, essa é uma boa opção custo/benefício. Mas se você forçar um pouquinho($$$), essa com certeza!!!

Você vai ter um belo gargalo entre GPU e CPU, porém no processo de up-grade só irá se preocupar com o main(Mobo+CPU+DDR4).

PS: Espere para comprar, a Pascoa ta logo ai, sempre tem várias promoções de Pascoa(além do lançamento do RyzenR5).

Abs

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@E. Soares

Invista agora somente na GPU(placa de vídeo), e se prepare pra um futuro Up-Grade após os lançamentos das linhas R5 e R3 da AMD, que a treta com a Intel.

GPU =  Tem várias opções, essa é uma boa opção custo/benefício. Mas se você forçar um pouquinho($$$), essa com certeza!!!

Você vai ter um belo gargalo entre GPU e CPU, porém no processo de up-grade só irá se preocupar com o main(Mobo+CPU+DDR4).

PS: Espere para comprar, a Pascoa ta logo ai, sempre tem várias promoções de Pascoa(além dos lançamentos do RyzenR5).

Abs

Eu não havia escrito isso antes, mas necessito da placa-mãe para rodar com o meu processador fx4300 am3+, pois se não tenho que utilizar minha velha placa-mãe e meu velho processador phenon II 850 am3, no caso gostaria de pagar numa placa de video até 500 reais, para sobrar grana para uma placa-mãe basica/media

Postado

Apenas para finalizar, após ler bastante, e procurar bastante, fiquei entre duas placas de video com as mesmas configurações aparentemente;

pcyes-amd-radeon-r7-260x-2gb-gddr5-128bits R$437,00

Performance:

- Stream Processor: 896

- Core Clock: 1000 Mhz

- Frequência: 6.0 Gbps

- 500W

e

msi-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128bits R$499,00

- Core Clock: 1059 MHz

- Memoria Clock: 5400

- Tamanho: 2048MB

- Tipo: GDDR5

- Memória Bus: 128-bit

-400W

alguma dica final? AMD ou NVIDIA? (o modelo r72600x segundo a hierarquia é superior a gtx750ti)

EDIT:

Só para acrescentar está é a placa de mãe que comprarei junto a placa de video.

gigabyte-p-amd-am3-matx-ga R$319,00

Postado

@E. Soares Não da para comparar GPUs por especificação.

Mas, se não me engano a 750Ti é equivalente a 650Ti Boost, e deve ser um pouco mais veloz que a 260X em alguns jogos, mas deve perder em outros.

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-750-Ti-vs-AMD-R7-260X/2187vs3151

Mas, recomendo colocar 80$ a mais e pegar uma RX460, que tem performance semelhante a uma R7 270X.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-rx-460-dual-oc-2gb-gddr5-dual-rx460-02g-box

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

@E. Soares Não da para comparar GPUs por especificação.

Mas, se não me engano a 750Ti é equivalente a 650Ti Boost, e deve ser um pouco mais veloz que a 260X em alguns jogos, mas deve perder em outros.

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-750-Ti-vs-AMD-R7-260X/2187vs3151

Mas, recomendo colocar 80$ a mais e pegar uma RX460, que tem performance semelhante a uma R7 270X.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-rx-460-dual-oc-2gb-gddr5-dual-rx460-02g-box

@Atretador muito obrigado, pelas dicas, principalmente por este site de comparação de placas de video!

acabei de pagar o boleto, sua dica me fez economizar mais de 100 reais, pois fui procurar placas de video rx460 e encontrei um site com promoção, segue abaixo os produtos que adquiri;

placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt R$350

radeon-rx-460-4gb-rx-460p4sfg5-gddr5 R$434

EDIT: MELHOR E MAIS BARATA $$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO A TODOS POR ME AJUDAR!

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!