Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gostaria de um pc gamer para moba até uns 2.800/3.000 ( Pode ser amd ou intel tanto faz )  

 

Pensei na seguinte configuração:

 

Fx-8350

RX 470 4GB

8G de ram DDR3

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+

Fonte 500w

HD 1TB

Gabineta  Themaltake Versa N21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Luis Mesmo que seja para moba não acho essa configuração muito interessante por dois motivos: está um pouco defasada e a placa-mãe, chipset 760g, vai capar o desempenho do fx 8350, o recomendado seria, para essa placa, até um fx 6300. 

Tente investir em um kit mais atual! pois, assim, você terá mais possibilidades de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

FX estão defasados. E fonte tem que ser de qualidade (não basta ter xwatts)

 

Recomendo:

2700 ~ 3000
Processador: i5 7400

placa-mãe: B250M (Gigabyte, AsRock, Msi, Asus, qualquer uma dessas marcas é boa.) você tb pode tentar pegar uma H110 que é mais barata, mas ela precisa ter a BIOS atualizada antes ou não vai funcionar no processador.

Memória Ram: DDR4 8gb. Se sua placa-mãe tiver dois slots de ram, recomendo comprar um pente de 8, se tiver mais slots, recomendo duas de 4gb. Isso não afeta jogos, mas sim outras aplicações e, hj em dia, é bom sempre deixar espaço para aumentar depois.

Fonte: CX 430w ou G450M

Gabinete: Aquele que te agradar com a fonte embaixo

HD: 1TB mais barato

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb ou RX 480 4/8gb (é uma questão de opinião, eu me inclino mais pela GTX apesar de acreditar que a RX envelhecerá melhor), se quiser/precisar economizar, RX 470 4gb. Todas são capazes de te dar um High no Full HD. A GTX/480 você pode puxar um ultra.

SSD: Se sobrar dinheiro
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Wilker Luis Pode pegar uma RX460 de 399$ então, vai pegar 100fps em praticamente qualquer E-SPORT\Moba.

 

RX480\GTX1060 é pra se você quiser rodar GTA V\Battlefield 1 no ultra xD

 

Para o que você quer não precisa gastar tanto.

Isso que o colega falou é verdade. mas se você pode bancar aquele PC que citei poderá rodar qualquer jogo atual no alto. Considero um bom investimento.


Aí vai de você, se quiser economizar (ainda rodará quase qualquer jogo no médio) pode pegar a RX 460 e um processador G4560. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wilker Luis você pode pegar uma placa-mãe mais simples com um só 2 slots de ram (tem uma B250M por 426) ou até a H110 que falei antes, vai economizar um pouco.

 

A Ram não precisa ser 2800mhz, isso não afeta jogos em nada. Pode pegar uma de 2133mhz ou 2400mhz. A mesma coisa com dual channel, não afeta jogos então se sair mais em conta pode pegar só um pente de 8gb (se pegar uma placa-mãe com 2 slots, acho até melhor).

 

O gabinete, é melhor se tiver a fonte embaixo porque aí esquenta menos.


De resto, tá beleza;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Luis Talvez o Pentium g4560 seja mais a sua cara. Creio que ele seja suficiente para o que você almeja e ele é 500 cruzeiros mais barato que o i5 7400. O único problema é o estoque dele, tem que ficar de olho. Se estiver desconfiado por causa do preço, procure testes com ele + a Rx 470 que você escolheu na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o 6400 é superior mesmo ao g4560, mas não acho que vale a pena você comprar ele por questão de custo benefício. Eu recomendaria o 7400/7500. Mas para moba, você não precisa deles; a menos que tenha interesse em fazer stream ou gravar, mas aí neste caso compensa mais você esperar pelos Ryzen.

 

Caso ainda queira trocar para o 6400, não precisa comprar a placa-mãe b250.

 

Sobre o gabinete, o Cougar Archon é um dos melhores até 200 reais, praticamente todo mundo recomenda ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wilker Luis Esse Pentium na verdade é excelente. Desempenho igual ao i3 7100 só q o G4560 tem vídeo integrado pior. por que o i5 6400? Eles andam mais ou menos o mesmo preço. Eu recomendo o 7400 pra ficar já o mais atual possível, mas na verdade o desempenho é bem similar. (É tipo a diferença do G4560 pro i3 7100, praticamente irrelevante). Se for pegar o i5 6xxx pega a placa-mãe H110 que é mais barata e funciona normal.

 

Gabinete é muito pessoal, mas tem esse aqui que me pareceu interessante (dá pra adicionar até mais 5 ventoinhas e achei bem bonito)

GABINETE DEEPCOOL TESSERACT SW BRANCO  à vista R$189,01

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!