Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para esse Upgrade!


Posts recomendados

Em 04/04/2017 às 12:17, Alam64bits disse:

@Zufilaushhuashusa, quer dizer então que com raid de ssd eu não perco arquivos?

com ssd não perde, só com hd comum.

 

isso estou falando se fizer com riad0 em intel direto na bios, via software é outra coisa. Quando voce cria um volume raid via controladora o registro dos arquivos fica salvo nos prorpios ssds, tanto que se mudar de placa o conjunto continua funcionando perfeitamente sem perda de arquivos.

 

É um tanto complexo mas eu fiz testes no finado criminal cafe com 6ssds de marcas e modelos diferentes, eles sempre assumenem a velocidade e a capacidade do menor, [e possivel fazer raid0 de um ssd 60gb e um de 120gb porém sera interpretado como 2x60gb e os 60gb restantes ficam inutilizaveis ate desfazer o volume.

 

É importante notar que algumas vezes o windpwns perde a tabela de alocacao, o setor zero, pois o win "esquece" em qual dos dois ir no setor de boot mas isso e fácil arrumar e so por o pendrive e ir no chakdsk /f no prompt de comando, no win8/10 isso esta como restaurar inicializacao e pronto.

 

A grande vantagem de se ter raid0 em ssds que voce duplica a vida util deles, e quantos mais volumes a proporcao de vida util aumenta, claro estou falando da escrita de setor nao da mtbf(horas trabalhadas).

 

Eu acho qeu deve ter algo meu relacionado aqui ou no forum do doom, la do ccf perdi tudo.

 

edit

 

fiz em uma msi z97 maxpower ac, 6 ssds samsgung evo de 256gb, 6 ssd ocz agility 120gb e de outras capacidades 60gb de outs marcas. A velocidade ficou proxima da teorica entre 980mbps e 1200mbps em alguns momentos, boot era de 3 segundos, bf4 instantaneo o carregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!