Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera,

 

Pretendo comprar uma RX 480 8gb e venho acompanhando o preço de alguns modelos.

 

Olhando o site da cissa magazine me deparei com essas duas placas.


RX 480 8gb Saphire Nitro

 

RX 480 8gb XFX GTR

 

O que vocês acham? Em relação a Nitro é melhor esperar pra pegar a com clock de 1342Mhz?

 

E essa GTR, ta com um preço bacana?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As XFX sempre são elogiadas. Tb as Saphire, mas tenho visto um pessoalzinho com problemas com o RMA delas que é apenas internacional (não sei do da XFX, mas vi isso da Sapphire).

 

Só uma nota: você escolheu a RX 480, beleza, mas no site da Pichau eles estão com uma GTX 1060 6gb -- cuja a performance é bem similar -- por R$978 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

@Atretador

Obrigado pelas respostas.

O que acham dessa GTR em comparação com a Nitro+ com clock de 1342Mhz?

 

@Kris Wannieg

Não seria uma má ideia também a GTX 1060, porque eu não tenho pretensão de fazer sli, eu tava pensando mais no futuro.

Será que a 1060 me atenderia pra alguns jogos que forem lançados nos próximos anos? Rodando acima do médio pra mim ja ta ótimo rs

Essa 1060 de R$978 é Galax?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior diferença entre as duas é a 1060 ser melhores em titulos nVidia(com tecnologia proprietaria da nvidia que eles não permitem que a AMD de suporte) e DX11, enquanto a 480 é melhor em DX12 e Vulcan e ter mais vRAM.

 

Mas no geral, a performance vai ser bem semelhante. Honestamente, eu não trocaria a sua 280X por nenhuma delas, e iria direto para uma GTX1070 xD

 

Não tem muita diferença de um modelo para o outro em questão de performance, é mais refrigeração. Essa diferença de clock você consegue aumentar em qualquer uma das duas no Wattman ou MSI Afterburn.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

 

@Kris Wannieg

Não seria uma má ideia também a GTX 1060, porque eu não tenho pretensão de fazer sli, eu tava pensando mais no futuro.

Será que a 1060 me atenderia pra alguns jogos que forem lançados nos próximos anos? Rodando acima do médio pra mim ja ta ótimo rs

Essa 1060 de R$978 é Galax?

Galax OC, é.

 

Tem um consenso de que, estando como as coisas estão hoje, a RX 480 pode envelhecer melhor por já ter suporte as tecnologias que ainda não são muito usadas (DirectX 12 e Vulkan) e pela AMD dar um suporte melhor que a NVidia.

 

Mas isso significa que se você e eu comprarmos nossas placas hj (eu GTX, você RX) daqui a três anos eu vou tá sofrendo sem jogar nada e você jogando tudo? Duvido, é capaz de simplesmente trocar: hj em dia a GTX ganha por alguns FPS na maioria, talvez daqui a alguns anos a RX rode com alguns FPS a mais a maioria, mas provavelmente não vai ser uma diferença escandalosa.

 

Eu vou pegar a 1060 imaginando ficar com ela por uns 4 anos , sendo que pra mim irei trocá-la quando os jogos começarem a rodar no baixo. Então creio que se você quiser médio+, você teria de trocar em uns 2~3 anos, mas, novamente, mesmo que a RX melhore, não acho que isso vai lhe dá mais um ano de uso.

 

Claro isso tudo é pura especulação baseado no que pesquisei sobre essas placas e sobre placas anteriores.

 

Enfim, eu penso no aqui e no agora já que elas são tão similares e se você nao tem grilo com a RX minha recomendação é: Vá na mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Fico impressionado com minha 280x, ainda consegue empurrar alguns jogos bem rsrs

Atualmente tenho R$1300 pra comprar a placa.

Talvez eu conseguindo vender minha 280x e inteirar o dinheiro que tenho consigo pegar uma 1070.

 

@Kris Wannieg

Entendo, não tenho grilo com marca não, só quero jogar rs

Escolhi a RX 480 por ter mais opiniões sobre ela.

Sabe me dizer quais são os melhores modelos da GTX 1060?

No caso da RX 480 são as Saphire Nitro+, XFX GTR e GTR Black, Asus Strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Almeida Soares Eu não conheço muito da sua placa atual (admito que achava que placa da AMD era igual a queimação até começar a me aprofundar mais no assunto quando montei meu PC em Junho passado) então verifica como o Atretador falou, até porque os FX tão bem velhinhos, dependendo talvez valha mais pegar esses 1300 e ir para um i5 (deve dá uns 1300~1500, se conseguir vender o FX, a mobo e as rams, vai dar bem).

 

Caso queira fazer o Up na VGA mesmo, tenta vender essa sua sua R9 -- que com certeza deve valer mais do que R$200 -- e compra logo uma GTX 1070, tô vendo modelos da Galax por R$1500.

 

Quanto as marcas de GTX gosto muito da Zotac, minha guerreirinha (que não anda guerreando muito rs) GTX 650 é dela, tenho por 4/5 anos e nunca tive problemas. Dizem que tem um RMA excelente -- nunca precisei usar -- e a garantia de 2 anos. A Galax tb é muito elogiada no quesito qualidade e RMA. E a Gigabyte supostamente tem um dos melhores sistemas de resfriamento das GTX.

 

Essas são minhas top escolha pra GTX (vou na Galax por preço, mas o coração tá pedindo pela Zotac, a preguiça tá pedindo a Gigabyte por ter backplate e ser mais fácil de limpar, rs)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

@Kris Wannieg

Fiz os testes ontem como vocês falaram.

Os prints estão no spoiler.

Hoje vou instalar o Mafia III pra testar também.

 

Spoiler

GTA V - Tudo no ultra em 1680 x 1050

v8FEveE.jpg

PWBehv6.jpg

 

Euro Truck Simulator 2 - Tudo ultra em 1680 x 1050

diMPj2W.jpg

lGL2zPh.jpg

 

BF 4 - Tudo High em 1680 x 1050

fnKfpO1.jpg

orEKZ8T.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!