Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos.

Venho por esse tópico tentar sanar uma duvida que tenho no momento.

Pretendo trocar a refrigeração do meu Processador, tirar o Stock (FX 6300) e trocar por um H45

Pra quem não sabe, o Cooler box desse processador é mais barulhento que o ventilador que eu uso no meu quarto. (Sem exagero)

Resolvi então procurar uma forma pra amenizar o barulho. Fiz umas pequisas por um bom tempo, e resolvi optar pelo H45 pelo seu custo benefício.

Vi um amigo aqui do Clube com um certo problema com esse WC, pelo fato do gabinete não comportar ele perfeitamente.

Então venho perguntar se meu gabinete comporta ele com facilidade.

HUNTKEY-T92.1.jpg.4413950a453337d9d5fbbd303a771baf.jpg    HUNTKEY-T92.2.jpg.aae83f7b5c9001566d676dff5c46f6a6.jpg   HUNTKEY-T92.3.jpg.27ce94835a44b5f6b43c3545a5d40ade.jpgHUNTKEY-T92.4.jpg.2d932035f025f00d67d1135e9a460ae0.jpg       HUNTKEY-T92.5.jpg.3b75238b3915a2345f0525984aa4c9d8.jpg

Config:

Mobo: M5A78L-M LX-BR (pior placa-mãe da face da terra... eu sei..)

2x 4Gb Vegeance 1866mhz

CPU: Fx 6300 3.5 Stock

Hd: Seagate 1TB

Fonte: Corsair CS550M

GPU: GTX 1050 TI

Obrigado. :D

Postado

@Lagoonx não vai caber, não. Essa placa-mãe tem a placa de vídeo no primeiro PCI, colado no espelho. Esse H45 tem uma barriga grande na parte de baixo do radiador (onde fica a bomba). Então não vai caber atrás. O gabinete também não tem abertura em cima. Na frente não vai dar, pois fica muito embaixo. Não parece ter abertura na lateral.

Esse H45 também tem um fan muito ruim / barulhento, bem OEM mesmo. Eu só conseguiria usá-lo com o controle PWM no silent, e mesmo assim ele é mais barulhento do que os outros. A bomba também faz barulho (audível se o seu quarto for silencioso).

Como você não pode fazer over com essa placa-mãe (seria imprudente), por que você não compra um Gammaxx S40 e corre para o abraço? Cooler inaudível, que vai segurar o FX-6300 tranquilo, que tem suporte para o soquete AM4 (dos recém lançados Ryzen), etc, etc.

Não arrume confusão com water cooler porque é furada. Só se for fazer overclock ou se você gostar de lidar com RMA :P Brincadeira, mas eles são muito problemáticos.

• Curtir 1
Postado

Valeu pela dica, @Contiusa

Que outro WaterCooler caberia? Recomenda algum?

Vou da uma olhada nesse Aircooler que você me recomendou.

adicionado 7 minutos depois

@Contiusa Sabe me informar algum lugar onde eu possa comprar? Me ajudaria muito.

Postado

@Lagoonx o fan atrás é de 120mm? Complicado dizer se vai caber ou não por causa da placa de vídeo colada no espelho. Em geral, quando fica apertado, o pessoal monta com a mangueira para cima, aí daria um H60 ou Maelstrom 120T. O H55 também, mas ele tem fan de 3 pinos e vai fazer barulho.

Mas não dá para garantir. Vai depender da posição do fan em relação à placa de vídeo. Mas acho que dá. Só não cabe o H45 porque ele tem uma barriga grande no radiadir.

• mês depois...
Postado

O gabinete não é muito largo, melhor comprar um Gammaxx S40 que é parecido com o 212X, só que ele é mais baixo. Porque o 212X talvez não caiba nesse gabinete. O melhor é medir a altura da placa-mãe até a lateral.

• Curtir 1
Postado

@Lagoonx o mesmo resultado do 212X. O S40 também é bem baixo, apenas 143mm (quase da altura de um TX3). Vai ser silencioso e compatível com o soquete AM4 do Ryzen (o 212X náo é, precisa de um kit adaptador).

Podia conferir a largura do gabinete.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!