Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 pontos de acesso a internet


Posts recomendados

Tenho na minha casa 2 pontos de acesso a linha telefonica. Uma esta sem uso (na sala) enquanto na outra esta conectado um modem Technicolor fornecido pela GVT (atual Vivo) e junto um roteador D-Link Dir 600 (no quarto).

No mesmo local do modem e do roteador, também possuo um pc sem placa wi-fi ligado a ambos.

O problema é que o sinal não chega corretamente a toda casa e fica muito instavel.

Gostaria de saber se posso deixar o modem ligado ao pc e a internet e colocar o roteador na sala para propagar o sinal pela casa, sendo o roteador diretamente ligado no acesso a linha telefonica e manter a rede sem fio que possuo hoje ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não pode fazer isso, sempre irá depender de um modem:

Modem é um acrónimo formado por dois termos: modulação e demodulação. Trata-se de um aparelho utilizado na informática para converter os sinais digitais em sinais analógicos e vice-versa, de modo a poderem ser transmitidos de forma inteligível.

Roteador (router em inglês) é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores, criando um conjunto de redes de sobreposição. Um roteador é conectado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes. Quando um pacote de dados chega, em uma das linhas, o roteador lê a informação de endereço no pacote para determinar o seu destino final. Em seguida, usando a informação na sua política tabela de roteamento ou encaminhamento, ele direciona o pacote para a rede de próxima em sua viagem. Os roteadores são os responsáveis pelo "tráfego" na Internet. Um pacote de dados é normalmente encaminhado de um roteador para outro através das redes que constituem a internetwork até atingir o nó destino. E portanto o roteador é tipicamente um dispositivo da camada 3 do Modelo OSI.
O modem pode funcionar sozinho, já o roteador depende do modem, o que voce pode fazer é instalar um Access Point puxando um cabo de rede do roteador até ele, foi assim que fiz aqui em casa e ficou perfeito.

O meu é igual  esse do link só que tem 450 Mb esse tem 300 Mb, mas tem os dois no ML

https://www.submarino.com.br/produto/8141036/access-point-tp-link-tl-wa801nd-wireless-300mbps?WT.srch=1&condition=NEW&cor=Branco&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=CM3eyYqajNMCFVUIkQod9kcNeA&opn=XMLGOOGLE&sellerId=11122870000150

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

 

Como mencionei antes, tenho no meu quarto um ponto de internet banda larga instalado pela GVT/Vivo onde tenho um modem Technicolor da operadora, porém o sinal não chegava a todos os comodos da casa. Conectei junto um roteador D-link Dir 600 e o sinal melhorou criando duas redes. 

Tentei colocar as duas com o mesmo nome e senha, o que acabou gerando com a impressora HP sem fio que possuo.

Alterei o nome de uma das redes e resolvi o problema, mas ainda continuo com problemas de sinal.

Alem disto, possuo na sala um ponto ligado ao telefone fixo, o qual esta funcionando.

Possuo tambem um modem/roteador Tp-link TD 8816 sem uso e gostaria de saber se posso ligar este modem no ponto onde esta o telefone e fazer com que uma das redes já existentes passe por este modem e atenda uma parte do imovel e o outro modem (fornecido pela operadora) fique conectado onde esta, atendendo o resto do imovel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!