Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar horário/data sempre na inicialização


Posts recomendados

É aquele velho problema, muitos computadores com pilhas sem carga, e muitas mobos velhas que não tornam a sincronizar mesmo trocando pilha, o que reflete sempre no usuário ter de ajustar para acessar sites como Google, etc...

 

Sincronizei então com o servidor pool.ntp.org, funciona perfeitamente ao clicar "atualizar", mas só funciona clicando mesmo, o que eu preciso é que ele sincronize sozinho toda vez que ligo/reinicio o Windows, pois ter de clicar em "atualizar" não é uma solução muito eficiente.

 

Alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Funciona amigo, mas depois de muitos testes no VirtualBox, notei que ele só atualiza a hora quando a data do dia/mês/ano está correta, se a data estiver em um dia atrasado ele já não sincroniza, e o time das placa-mães que atrasam normalmente ficam fora do horário e da data (normalmente com sua data de fabricação em torno de 2010).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Bom, na real eu antes de chegar no VB, teste em ambiente real, o VB foi só uma prova real.

 

O server web da Microsoft opera como outros NTP br, tentei utilizar alguns outros, mas sem efeito.

adicionado 0 minutos depois

@bacalhau cruzmaltino Realmente me parece uma boa, não manjo muito de solda, mas vale tentar, desde que isso não condene a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!