Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Risco da atualização da BIOS


Posts recomendados

@Frederico Dupret

5 minutos atrás, NascarBR disse:

Não perde efetivamente nada, apenas o Bios fica corrompido. Uma simples regravação e ela volta a funcionar normalmente.

NASCAR foi mais rápido que eu iajdçksafdkfljçadfl

Mas cara, ve a revisão na plac mãe e procura com calma a atualização no site da fabricante pra n ter erros. Ng quer ter trabalho extra pra recuperar uma MOBO bugada nenom?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR e @Raul Melo, valeu! Vou na fé sem medo então! kkkk. E , com certeza Raul, ter mais um trabalho de recuperar a mobo não rola. Eu vou atualizar a uma placa Asus H110M-CS/BR da 6 geração intel para uma 7 geração. Vacilei na hora da compra. Vou comprar um Celeron baratinho pra fazer isso. Eu estava com medo de perder meu I7 7700 nessa brincadeira aí. Obrigado pela ajuda! Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Frederico Dupret disse:

@NascarBR e @Raul Melo, valeu! Vou na fé sem medo então! kkkk. E , com certeza Raul, ter mais um trabalho de recuperar a mobo não rola. Eu vou atualizar a uma placa Asus H110M-CS/BR da 6 geração intel para uma 7 geração. Vacilei na hora da compra. Vou comprar um Celeron baratinho pra fazer isso. Eu estava com medo de perder meu I7 7700 nessa brincadeira aí. Obrigado pela ajuda! Abcs!

Basta pegar o arquivo correto e garantir não haver queda ou pico de energia durante o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, NascarBR disse:

Então precisa de um Skylake para fazer isso.

Isso, @NascarBR, vou ter que pegar um Skylake pra fazer a atualização.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Frederico Dupret é porque sou bem leigo nessa parte de placa-mãe, sei o básico do básico. Vê se tem algum amigo que te empreste po

tá ruim de achar um amigo com Skylake, @Raul Melo. Acho que o jeito vai ser mesmo pegar um Celeron pra fazer. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Frederico Dupret disse:

 

Isso, @NascarBR, vou ter que pegar um Skylake pra fazer a atualização.

adicionado 0 minutos depois

tá ruim de achar um amigo com Skylake, @Raul Melo. Acho que o jeito vai ser mesmo pegar um Celeron pra fazer. valeu!

Analise o custo do processador e de mandar atualizar em uma assistência técnica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NascarBR disse:

Analise o custo do processador e de mandar atualizar em uma assistência técnica.

@NascarBR processador 135,00. O serviço eu não encontrei. Só me restou esta alternativa. Ou então trocar a placa, mas...

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Frederico Dupret Eu to confuso porque n manjo mt, mas se você entendi então beleza asdkjsaçldfafkdf

@Raul Melo rsrsrs, também não saco muito. Mas neste caso as alternativas são comprar um Skylake pra atualizar ou trocar a mobo por uma já pronta pra 7 Gen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Frederico Dupret disse:

@NascarBR processador 135,00. O serviço eu não encontrei. Só me restou esta alternativa. Ou então trocar a placa, mas...

Se não tem jeito...Existe a opção de comprar apenas o chip de Bios e trocar você mesmo. Já fiz isso certa vez quando tive problema de Bios corrompido. Exige um pouquinho de habilidade mas é fácil se o chip de Bios não for soldado na placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NascarBR disse:

Se não tem jeito...Existe a opção de comprar apenas o chip de Bios e trocar você mesmo. Já fiz isso certa vez quando tive problema de Bios corrompido. Exige um pouquinho de habilidade mas é fácil se o chip de Bios não for soldado na placa-mãe.

Já é um procedimento mais avançado, né @NascarBR? Vou tentar fazer pelo skylake mesmo. valeu aí. Grd abraço!

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Frederico Dupret Eu tive o mesmo problema, mas a minha placa-mãe é uma gigabyte h110m e o meu processador um i5 7400, tive que mandar na assistência e me cobraram R$ 100.

@LucasMachadoID, entendi. Eu não achei quem fizesse esse serviço. Vou comprar o processador e tentar fazer. Depois tento vender o processador pra recuperar pelo menos parte da grana. valeu, grd abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!