Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um problema chatinho que sempre tive desde que que montei o PC, mas não liguei. Mas é algo que quero resolver agora.

Meu monitor é ligado por um cabo DVI to VGA novo, grosso e com revestimento de nylon. Meu PC possui uma CX430 e uma GTX 550 TI

O que acontece é isso aqui 20150420_132025.jpg (exemplo)

Mas em vez de pra cima, o fantasma é pro lado direito.

Troquei o meu monitor pelo do meu irmão e o mesmo problema acontece. Não só no windows, em qualquer coisa.

Não é o cabo porque tb já testei outro.

Uso um benjamim de 3 pinos (de acordo coma n norma nova) para ligar o monitor na mesma parede com uma tomada embaixo e um cabo de energia do PC também com 3 pinos da nova norma.

O que seria isso? Falta de aterramento? Fuga da CX430 pro gabinete?

Help plz

Postado

@RS Faria Artefatos vem da placa de video né? Parece que é de energia cara, meu gabinete fica todo energizado (dá shock)

adicionado 0 minutos depois

De tal modo que se eu simplesmente por a mão no gabinete pra checar se um cabo está bem encaixado (exemplo) ele dá shcok (MESMO COM A CHAVE EM OFF)

Postado

@RS Faria Outras conexões não funcionam, apenas 1 dvi e 1 hdmi funcionam (a outra dvi não funciona)

Achei estranho porque já me disseram q isso seria uma fuga de energia no gabinete, e realmente acontecem interferência se alguma fonte de energia estiver perto do monitor

Postado

@RS Faria Mas eu jogo com ela a todo dia '-' é a mesma coisa.

Jogo CSGO em 200fps, rainbow six, Quantum break

Não importa qual % de utilização e qual temperatura, dá sempre o mesmo. nem mais nem menos

adicionado 0 minutos depois

Não é a placa cara, porque a vga integrada tb da isso

Postado

A placa-mãe só tem saída VGA, então suponho que o monitor seja DVI-I.

A GTX 550 Ti tem DVI-I também. Por que não usa um cabo DVI-I? 

• 5 meses depois...
Postado

Para atualizar isso aqui, eu descobri o culpado do ghosting, era o cabo adaptador.

Troquei minha gtx 550 ti por uma gtx 670 e usei o mesmo cabo, o problema persistiu, usei um HDMI e ficou normal

CUlpado: CABO DI-VGA

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!