Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual conversor comprar?


Posts recomendados

Comprei uma gtx 750ti windforce no ML e tenho um monitor XP911AW, que só tem entrada vga e resolução de 1440x900@60hz. A minha pergunta é a do título. Não sei a versão do HDCP da placa, nem a versão HDMI que os conversores suportam. Enquanto procuro só acho até HDCP 1.3, sendo que a placa tem versão  HDMI 1.4, além de não encontrar nenhum vendedor dizendo que serve em HDMI 1.4. Joguei dinheiro fora? Não tenho como comprar outro monitor. Tem um vídeo de um cara fazendo testes mostrando que os conversores comuns não funcionam em placas nvidia da série 10.

 

EDIT: gostaria de aproveitar o áudio que sai da saída hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim aproveitar o aúdio do HDMI? VGA não recebe som.

 

Sua placa de vídeo tem DVI-I, então é só usar o adaptador DVI-I p/ VGA que a acompanha na caixa.

 

A única forma de enviar o som para o seu monitor é conectar o Line Out do painel traseiro da placa-mãe ao Line In do monitor com um cabo P2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pode usar um conversor HDMI > VGA que separa o vídeo e áudio, mas não existe a menor necessidade de converter sinal digital para analógico (sinônimo de problema) se a sua placa de vídeo tem DVI-I. Toda placa de vídeo acompanha adaptador DVI-I p/ VGA por mais barata que seja.

 

Só vai precisar de um cabo com P2 nas duas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um conversor da Multilaser com minha 1050ti (HDMI 1.4) da Galx

 

Suo placa é HDMI 1.4 também.. agora no seu caso, acho que você não precisa de um conversos.. como a placa tem uma porta DVI-I você pode comprar um adaptador DVI-VGA, que vai funcionar...  e é muito mais barato... estranho não vir uma na caixa da sua... em alguns modelos veem..

 

o Conversor só seria necessário de a sua placa fosse da Serie 10, que só tem saída digital, mas ao contrario do que os videos dizem, o conversor funcionou na minha 1050

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas que já comprei (GTX 295, 550 Ti, 660 Ti, 580, 970, menos a 1080 porque não tem DVI-I) vieram com adaptador. É muito improvável que não tenha. O DVI-I esteve presente nas placas justamente para ter como ainda usar monitor VGA, caso contrário as fabricantes colocariam duas portas DVI-D em vez de uma de cada. Pode ficar tranquilo, é improvável que não tenha esse adaptador, porque ele meramente adapta e não converte, custa coisa de 5 reais e menos ainda para as fabricantes de placas de vídeo.

 

Infelizmente, como já foi dito, as placas não estão mais vindo com DVI-I, e tem modelo custom da GTX 1080 Ti que nem o DVI-D tem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Razzee Pra explicar o por que de não vir mais, as placas das Series 1000 da Nvidia e RX da AMD aboliriam o chip RAMDAC, que era responsavel por traduzir o sinal digital para analogico.. por isso elas só tem as saidas digitais, no caso da minha 1050ti, 1 DVI-D, 1 HDMI  e 1 displayport... pra usar no meu monitor antigo eu precisei de um CONVERSORS..já as placas anteriores , como possui esse chip, basta um adaptador....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se eu tenho que criar outro post, mas minha situação é parecida.

DL-DVI-D é a mesma coisa que DVI-D? 

Tenho um monitor antigo, com entrada VGA apenas. Minha futura placa é possivelmente uma RX 470 que tem entrada HDMI, Displey Port e DL-DVI-D.
Um conversor DVI-VGA funcionaria? Ou seria um estritamente específico, VGA/DL-DVI-D? Ou eu poderia usar um HDMI/VGA ou Displey port/VGA. Qual a melhor opção?
Existe perda desempenho de alguma coisa? As especificações do monitor na imagem:
 

img012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, desculpem não ter dado o feedbak. Vou marcar o problema como resolvido. A placa não vem com o adaptador vga/dvi-i, vou comprar um.

 

EDIT: Tópico resolvido. Não tem mais como marcar o tópico como resolvido (que pena), então deixo o aviso à moderação.

 

Para o nosso colega que postou por aqui, teria sim de criar outro post, mas está tranquilo.

Nessa imagem temos os diferentes tipos de DVI. DL-DVI-D é Dual Link DVI Digital (comum).

VGA é sinal analógico, e convertê-lo para digital tem grandes chances de trazer problemas sim, por conta das diferentes resoluções que o conversor suporta, creio eu isso ser um empecilho. Teria que verificar, como havia citado no post inicial, a versão do HDCP, compatibilidade entre a saída hdmi da placa e do conversor, pouco provável que sirva, no caso das nvidia. Outra opção mais segura é utilizar um conversor dvi-d/vga. Se for jogar pode haver perda de desempenho por conta da limitação da velocidade de conversão do sinal. Não sei o que teria que verificar para conversores dvi-d/vga, mas já dei um ponta-pé inicial.

Pesquise pelo fórum antes de abrir um tópico, se não conseguir sanar sua dúvida, dá uma pesquisada no google. Me parece que neste tópico temos informações suficientes para lhe dar uma direção.

Boa sorte na pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!