Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, primeiro irei utilizar textos e imagens de outros sites de informação.

Abra os Spoilers para as informações.

Spoiler

Tecmundo - 2012

"Durante todo o tempo, falamos apenas das velocidades máximas que sua conexão pode atingir. Entretanto, sua operadora é obrigada a garantir apenas 20% do contratado, ou seja, se sua internet é de 10 megabits, a velocidade máxima será 1,25 MB/s, mas a companhia de banda larga só tem a obrigação de garantir downloads a 250 KB/s."
3274914192636.jpg?w=700

Spoiler

Estadão - 2014

"Os padrões exigidos estão sendo atualizados desde novembro de 2012, quando as regras estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passaram a valer. Na época, exigia-se 60% da velocidade média e 20% da instantânea, em um momento em que a velocidade entregue era de cerca de 10% do contratado. Em 2013, a taxa mínima subiu para 70% e 30%, respectivamente.

Isso significa que, na média mensal, a operadora deve entregar 8 Mbps a um cliente que contratou um plano de 10 Mbps. E, medida em qualquer dia do mesmo mês, não deve ser menor que 4 Mbps. No caso de um plano de internet móvel 3G, que tem 1 Mbps oferecido com velocidade máxima, o mínimo entregue deve ser de 800 Kbps; medida a qualquer instante, deve entregar 400 Kbps."

O texto do Tecmundo é de 2012 ou seja na época era entregue de 20%~60% de internet por lei da Anatel, no do Estadão vemos a noticia da mais recente mudança sendo de 40%~80%, como mostram nas informações antes 1Mb teria uma velocidade de download de 200Kbp/s e seguindo a nova lei da Anatel teríamos de 1Mb uma velocidade de 400Kbps, como mostrado no texto no Estadão.

Depois de tudo isso queria a ajuda de vocês para saber o seguinte, caso eu tenha uma internet de 15Mb e eles entreguem 50% quer dizer que meu download teria de ser de 7,5Mbps (7500Kbps) ??

Ou ha algo que não entendi direito, sou leigo nessa parte por isso conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço.

Postado

@Cleverton Ruppenthal Primeiro entenda a picaretagem na propaganda de internet no Brasil. Seu plano é de 15 Mb ou seja 15 MEGAbits para você ver a velocidade real da sua internet, é dividir por 8, que acha quandos megabytes, no caso 1,87 MB/s. 

Assim, 70% dessa velocidade seria 1,3 MB/s que é no caso a nova média de velocidade e o minimo subiu de 20% 360KB/s para 30% que é 562 KB/s.

Postado

@Flávio Santana Lima Então tem o jogo de Megas, mas Mb= Megabite e MB= Megabyte, sendo que fiz o orçamento me mandaram como MB e que garantiam minimo 50% de velocidade, sendo 7,5.
Tenho um amigo que mora na Inglaterra e tem 35MB ele baixa a 35Mbps sendo que me ofereceram 15MB e 50% no minimo seriam 7,5Mbps.

Desculpe caso não esteja bem explicado.

Postado

@Cleverton Ruppenthal Fica de olho na nomeclatura, veja o plano, veja letra miúda, se é escrito Megabyte ou Megabit. E isso faz todo o sentido, só isso. Se eles te prometerem em MegaByte, tem que dar as porcentagens em cima do Megabyte, se for Megabit, tem que dividir por 8 para obter a velocidade "real" e vê os limites máximos, médios e minimos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!